Não consigo afinar o motor da savage 4.6
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Não consigo afinar o motor da savage 4.6
Galera boa noite tenho uma savage 4.6,motor com 100% de compressão,ja gastei quase um galão inteiro só tentando regular o motor e nada,vela nova combustivel novo e o bicho nao pega regulagem,nao tem entrada de ar nao ta vazando nada ta sequinho o motor,quando eu consigo regular ele pra arrancada ele morre na alta velocidade quando regulo pra correr bem ele morre na arrancada,ja tentei de tudo e nada,alguem tem alguma dica ai q ja to quase quebrando o carro de raiva,abraço a todos e desculpa se criei topico ja existente sou novo aqui.
- tionono
- Piloto Racer

- Contato:
Re: Não consigo afinar o motor da savage 4.6
Estes motores 4.6 !!!!!!
- luishenrique73
- Piloto Racer

é eu tive um problem =
awe dei uma atençao boa na coifa de borracha
que veda a agulha de baixa
ela tava rasgada no meu caso
colei com superbond o rasgo
foi como jogar agua benta no cristao
tirei o parafuso do spray e saquei o obturador e estiquei a mola interna
para dar mais pressao e blz !
só nao sei se é teu caso
awe dei uma atençao boa na coifa de borracha
que veda a agulha de baixa
ela tava rasgada no meu caso
colei com superbond o rasgo
foi como jogar agua benta no cristao
tirei o parafuso do spray e saquei o obturador e estiquei a mola interna
para dar mais pressao e blz !
só nao sei se é teu caso
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
iron maiden
- luishenrique73
- Piloto Racer

nao podemos descarta o teu comb. ele pode tar ruim
ou vela se atende as especificaçao do teu motor(manual)
fuiii!!
ou vela se atende as especificaçao do teu motor(manual)
fuiii!!
internacional de porto alegre
iron maiden
iron maiden
- rcvalber
- Piloto Sport

olha!!! tbm tenho uma Savage 4.6 que é fogo mesmo de regular...
toda vez que vou ligar( a primeira do dia) tenho que fechar um pouco a auta e depois que aquece abro novamente ai fica de boa...
so funciona bem gorda (em torno de 4 1/2 na alta)...se fecha muito parece que perde força...
faz parte!!!
teve um dia que não acertava a lenta...e era uma sapata de teflon da embragem que estava quebrada, ficando engatada o tempo todo...ao frear travava o motor e desligava..até ve que era isso foi fogo...
valeu...
toda vez que vou ligar( a primeira do dia) tenho que fechar um pouco a auta e depois que aquece abro novamente ai fica de boa...
so funciona bem gorda (em torno de 4 1/2 na alta)...se fecha muito parece que perde força...
faz parte!!!
teve um dia que não acertava a lenta...e era uma sapata de teflon da embragem que estava quebrada, ficando engatada o tempo todo...ao frear travava o motor e desligava..até ve que era isso foi fogo...
valeu...

O meu ta tudo normal nao ta com a coifa rasgada,nao tem entrada de ar e nem ta vazando nada,quanto ao combustivel ele é novo vela nova tbm.
Hoje fui rodar com ela tirei o filtro e andou muito,mas abri o filtro e nao tinha um pingo de sujeira e sequinho,mas mesmo assim lavei ele com detergente neutro deixei secar amanha vou colocar e ver se vai continuar,valeu pelas dicas ai galera,abraço a todos!
Hoje fui rodar com ela tirei o filtro e andou muito,mas abri o filtro e nao tinha um pingo de sujeira e sequinho,mas mesmo assim lavei ele com detergente neutro deixei secar amanha vou colocar e ver se vai continuar,valeu pelas dicas ai galera,abraço a todos!
Galera o seguinte quando eu regulo a minha savage eu consigo regular de acordo com a temperatura, já cheguei ate 120 graus q blz, mais mantenho em 110 como uma margem de segurança não sei se isso é certo, mais a minha duvida é o seguinte, mesmo com essa regulagem o motor acelera em dois tempos, como se tivesse uma segunda marcha mais eu acredito que não tem segunda marcha ou seria possível uma Savage X 4.6 RTR vir com 2 marchas. Eu ja mexi em tudo quanto foi essa regulagem e nao consigo tirar isso! alguem pode me ajudar?
ps: sou um topera em ingles portanto nao sei qual é o ajuste basico que vem descrito no manual, se alguem puder me ajudar com isso obrigado
rcvalber ja tento aqucer o motor com um secador de cabelo antes de dar a primeira partida? eu costumo fazer isso e ajuda bastante.rcvalber escreveu:olha!!! tbm tenho uma Savage 4.6 que é fogo mesmo de regular...
faz parte!!!
valeu...
ps: sou um topera em ingles portanto nao sei qual é o ajuste basico que vem descrito no manual, se alguem puder me ajudar com isso obrigado
- duiliodutra
- Piloto Sport

- rcvalber
- Piloto Sport

Frungillo escreveu:Galera o seguinte quando eu regulo a minha savage eu consigo regular de acordo com a temperatura, já cheguei ate 120 graus q blz, mais mantenho em 110 como uma margem de segurança não sei se isso é certo, mais a minha duvida é o seguinte, mesmo com essa regulagem o motor acelera em dois tempos, como se tivesse uma segunda marcha mais eu acredito que não tem segunda marcha ou seria possível uma Savage X 4.6 RTR vir com 2 marchas. Eu ja mexi em tudo quanto foi essa regulagem e nao consigo tirar isso! alguem pode me ajudar?
rcvalber ja tento aqucer o motor com um secador de cabelo antes de dar a primeira partida? eu costumo fazer isso e ajuda bastante.rcvalber escreveu:olha!!! tbm tenho uma Savage 4.6 que é fogo mesmo de regular...
faz parte!!!
valeu...
olá!! legal ...
realmente ao ligar e esperar aquecer vai de boa mesmo...
a Savage vem com 2 marchas com opção de colocar 3...modelo da foto..o que esta na sua é de 2..mesmo sistema dessa foto...
abraços...

Pow legual nao imaginava q ela tinha 2 marchas o cara da loja quando me vendeu nao avisou sobre isso.
Agora em relaçao a temperatura, o que vc's acham, 110° é um temperatura boa para se andar?
Agora em relaçao a temperatura, o que vc's acham, 110° é um temperatura boa para se andar?
Só um detalhe ja faz um ano q eu tenho a minha savage e só agora eu fui descobrir sobre a 2 marcha AuhUAhUAhA