temperatura do motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Re: temperatura do motor

Mensagem por leandro.vilela »

gligoco

eu lhe perguntei anteriormente .... se o termo "engordar" ... e abrir a agulha da alta e baixa ... para entrar mais mitro !!

é isso mesmo ??
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Isso mesmo, engordar = Abrir a agulha (sentido anti-horário) e afinar é fechar a agulha (sentido horário)

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

GALERA ... MUITO Obrigado pela atenção dada a meu problema !!

domingo irei fazer os testes ... e na segunda volto a postar !

abraço !!!
kaka_lima
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por kaka_lima »

ok leandro, testa o carro sempre medindo a temperatura, e vai acertando a carburação aos poucos, sem ter sede ao pote, pois muitas vezes esse processo é demorado, mas com paciencia no fim vc será recompensado com um carro e um motor nas suas mãos prontos para qualquer parada...

abraço e boa sorte
Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

seguinte....

engordei... o motor.... o carro continua esquentando.....e outra... arrebentei duas cordas de recoil... de tanto tentar dar partida .... ta ruim d ++++++++++ pra pegar o motor.... a vela é A3.... nova ... ta acendendo....bem .... gastei 4 duracel ... de tanto tentar dar partida ....fiquei das 9 as 11 h .... dei duas voltinhas só .... o motor ferve q a saliva evapora no ato do contato com o cabeçote ..... e aí ..... o motor já era mesmo né ???
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

outra coisa q notei .... revisei o motor .... ele tem uma folga entre os dois rolamentos .... aonde suporta o vira-brequin !!! é normal ... ter uma folguinha ??
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

dia 12 no domingo .. ontem.... consegui rodar 3 tanques com o carro ... mas assim... ele esquenta e para ... espero esfriar.. ando mais um ... pouco .. e assim vai ... mas tá esquetando rápido d ++..............tipo ... ele tá pegando legal agora ... depois q adaptei duas pilhas no aquecedor de vela .... mas esquenta ..... deixei ele andar bem gordo ..... fumassando bastante ...... mas continua esquetando ... abraço galera
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

galera... o motor estava apenas com 30 % de compressão.

na verdade é isso que acontece com motores com baixa compressão ... esquentão rápido .... os gases se misturam dentro do bloco !!! e faz o motor esquentar ....

a biela estava com folga !!! mandei fazer pistão novo e troquei a biela ... agora ta 100 %%%... uma pena ter dado problema tão cedo na sua vida !!! apenas 4 meses de mal uso ...... agora é vida nova !
Thom

Mensagem por Thom »

leandro.vilela escreveu:galera... o motor estava apenas com 30 % de compressão.

na verdade é isso que acontece com motores com baixa compressão ... esquentão rápido .... os gases se misturam dentro do bloco !!! e faz o motor esquentar ....

a biela estava com folga !!! mandei fazer pistão novo e troquei a biela ... agora ta 100 %%%... uma pena ter dado problema tão cedo na sua vida !!! apenas 4 meses de mal uso ...... agora é vida nova !
Leandro,

De que maneira você mediu a compressão do motor? O meu motor pega fácil, roda na boa, mas também aquece muito rápido (controlo sempre com o termômetro e evito deixar passar dos 120C)

Não sei se seria o caso de engordá-lo, pois a agulha de alta está com 3,5 voltas e a de baixa com 4 (pelo manual, os ajustes ideais são 2,5 em cada uma). Já tentei abrir mais, mas não resolve...

Ah, minha vela é original.

Agradeço a ajuda!!!
***********\r\nKyosho DST
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

quem mediu a compressão do motor foi o mecânico que recondicionou o pistão ... não sei qual método ele usou ..

moto aquecendo rápido, pode ser a vela... eu tinha uma vela A3 com defeito qe fazia o motor esquentar... comprei uma da marca odonnell.. resolveu a questão de esquentar por causa de vela.... hoje tenho sempre vela A3 A5 e #8... depende de combustível e clima....

bom quanto ao carburador, eu uso gordo, não me emporto de gastar nitro... meu auto é para lazer não quero tirar altas %% de desempenho.. não estou competindo ... pra saber se está gordo eu uso a teoria da agulha, mas confio mais ainda se está saindo bastante fumaça e oleo no escapamento... se tiver ceco e pouca fumaça é porque sua vela ta queimando tudo ...... não confio paenas nas voltas da agulha...

falow !!!

a .. e se seu motor for vertex... igual ao meu .... compra outro.. esse motor é muito fraco .... material ruim mesmo !!!
luishenrique73
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por luishenrique73 »

leandro.vilela escreveu:quem mediu a compressão do motor foi o mecânico

falow !!!

a .. e se seu motor for vertex... igual ao meu .... compra outro.. esse motor é muito fraco .... material ruim mesmo !!!
bem eu discordo deste motor ser fraco
no manual desta plataforma
aconselha-se deixar o motor ligado parado p/amaciar
o combu. tem q ter nitro
no meu caso amaciei ele com alcool acetona e oleo de ricino só
só isto , cara ele ta em pé ate agora
porque , tive os cuidados iniciais
digamos q ele nao esta mais 100% redondos
pois fiz muitos testes de mistura
mas.. se esticar, ele vai sem dó
o deta-lhe de super aquecimento vai do cuidado
se tu anda com a bolha , adapte canaletas para direcionar o ar no motor
ajuda um pouco e é legal fazer este tipo de modificaçao
ex: as kombis com motor boxer , sao refrigerados a ar
tem uma q tem canaletas para direcionar o ar
nas aberturas da carroceria
cuida bem dele q tu vai ver q é um bom motor
digamos q nao é uma brastemp mas....
hehehehe
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
luizcarniel
Piloto
Piloto

Mensagem por luizcarniel »

Gabriel, Glicoloco, este serviço de 80 reais para restaurãção de camisa e pistao, sao feitos por banho quimico ? banho de niquel ? como o processo é feito, apenas o banho com pouca espessura, dez micras por exemplo ? ou banho quimico na camisa e no pistao e depois retifica com folga expecifica para cada motor !? li em algum lugar 0,0025 de folga, é tao pouca folga q teria q ser montado na prensa.. e aí oque me conta !! grande abraço, luiz !!

ps. em q lugar do pais voce esta !? voce trabalha com varios banhos quimicos, ou só este para aumento de diametro de pistao !/? em carro de dragracing, se usa banhos especificos, para comando, para cabeça de pistao, vb quando "fatiado" e aliviado, tb recebe um banho e somente depois vai para retifica....
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

cara acho q a gligoco trabalha com choque termico aquecendo o pistao até ele dilatar e dar um choque termico q nao dê tempo de ele voltar ao mesmo tamanho q era antes. ele crecendo um pouco compensa até à folga da camisa
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

então .......

outra questõ do meu aquecimento era o combustível sidewinder....

tem dois tópico neste fórum falando deste combstíel. .. muitas experiências de outro modelistas

vale a pena conferir...

a respeito do comentário do forunrista luishenrique73. ( o vertex não é ruim ... só é mais fraco, e o que mais contribuiu para meu motor enfraquecer rolamentos, bila, pinos, pistão e camisa foi o próprio combustíbel sidewinder e fata de cuidados com o filtro....)

at !
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

a temperatura normal de operação difere entre os motores .12 a .28 ??
Responder

Voltar para “Motor”