comprei um kyosho DBX (GXR18), e durante o amaciamento do automodelo nao para de superaquecer...
ajustei a agulha de baixa (2 e 1/2 voltas) e de alta (3 e 1/2 votas) como diz no manual... e superaqueceu... estou usando o termometro da duratrax com ajuste de 75E
fui tentando ajustar as agulhas até que consegui manter um pouco o carro andando (1/2 tanque) sem superaquecer tanto.. mas ainda nao consigo andar um tanque sem ter que desligar o motor...
ja estou no 5° tanque usando o combustível qwikfire eliminator 20% nitro 14% óleo..
gostaria que me ajudassem a resolver este problema
Muito Obrigado
Mais uma coisa, experimente tb usar o Byron 20.
No momento, esse eh o melhor combustível ja testado em motor kyosho.
Eu mesmo já testei várias outras marcas, mas nenhum outro teve o melhor resultado.
E já vi bastante motor quebrando biela, estragando rolamentos por causa de outros combustíveis.
É um pouco mais caro, mas evita bstante dor de cabeça.
o meu dbx ta mto gordo! o padrão para amaciamento é 3 voltas e 1/2 e o meu já ta com umas 4 e 3/4........
estou amaciando sem a bolha
vou dar mais uma mexida nele final de semana... vamos ver se consigo fazer baixar a temperatura...
e fumaça sempre ta saindo! ta tranquilo quanto a isso... eu só tenho medo quando superaquece....
quando eu deixo em baixa ele diminui a temperatura.... mas tem vezes q ta com a temperatura alta ele fica com a rotação alta e nao baixa a temperatura
se ajuda para alguem... moro numa cidade na região noroeste do Rio Grande do Sul... e fica a 343 metros do nível do mar
será que minha compressão nao está alta para minha regiao?
kadinhoo, tambem te recomendo a usar outro combustivel. Quanto a temperatura nao acho que tenha nada de MUITO errado. Meu amigo que tem um dbx nos amaciamos juntos o seu motor e tambem super aquecia com a regulagem especificada no manual, nós simplesmente o deixamos mais gordo e continuamos normalmente com a temp. na casa dos 100 a 120 sem nenhum problema. Tanto no dele quanto no seu deve ter vindo, por algum motivo com mais pressao que o normal( a camisa veio com mais formato de cone), o que acaba provocando mesmo um maior aquecimento, logo ha um atrito maior entre a camisa e o pistao. Nao estou falando que é isso, simplesmente pode ser que seja.
O melhor a fazer e continuar o amaciamento monitorando a temp. é ja que ela começa a cair, ai vce vai afinando e assim assim.
lucasand escreveu:kadinhoo, tambem te recomendo a usar outro combustivel. Quanto a temperatura nao acho que tenha nada de MUITO errado. Meu amigo que tem um dbx nos amaciamos juntos o seu motor e tambem super aquecia com a regulagem especificada no manual, nós simplesmente o deixamos mais gordo e continuamos normalmente com a temp. na casa dos 100 a 120 sem nenhum problema. Tanto no dele quanto no seu deve ter vindo, por algum motivo com mais pressao que o normal( a camisa veio com mais formato de cone), o que acaba provocando mesmo um maior aquecimento, logo ha um atrito maior entre a camisa e o pistao. Nao estou falando que é isso, simplesmente pode ser que seja.
O melhor a fazer e continuar o amaciamento monitorando a temp. é ja que ela começa a cair, ai vce vai afinando e assim assim.
qual combustível e vela ele usava?
bom estou vendo que até pode ser a vela...
vou tentar comprar uma A5 e ver se matem nos 120
eh dificil eu achar Byron... mas qual é o melhor?
quem sabe se eu nao conseguir o Byron eu compro um Top Fuel quando acabar meu combustível....
o top fuel eu nao acho uma boa ideia, ele é 33%!!! melhor seria, se vce nao encontrar o byron, mk ou o'donnel ---o'donnel eu nunca usei mais ja ouvi falar que é bom.
lucasand escreveu:o top fuel eu nao acho uma boa ideia, ele é 33%!!! melhor seria, se vce nao encontrar o byron, mk ou o'donnel ---o'donnel eu nunca usei mais ja ouvi falar que é bom.
TOPFUEL, tem em 3 tipos, com 10% nitro 20% nitro e 33% nitro. Eu gosto bastante deste combustível, só não uso regularmente pois custa 20 reais a mais que o byron. Na minha humilde opinião é o sr. combustível.
lucasand escreveu:o top fuel eu nao acho uma boa ideia, ele é 33%!!! melhor seria, se vce nao encontrar o byron, mk ou o'donnel ---o'donnel eu nunca usei mais ja ouvi falar que é bom.
eh q pra mim fica difícil eu conseguir o Byron...
já o topfuel 20% eu consigo mais fácil..
galera... acredito que meus problemas acabaram...
depois de muita insistência consegui diminuir a temperatura do motor...
1 - cortei um pouco do plástico do filtro de ar para entrar mais ar no próprio....
2 - troquei a "mangueirinha" que sai do escapamento para o tanque por uma com luz maior e comprimento também maior... pois acredito q seja muita compressao no tanque (nao sei se isso tem algo a ver.. me respondam se isso faz realmente efeito).
3 - fiz a mesma coisa com a mangueirinha q sai do tanque para o carburador (usei a mangueira que sai do escapamento para o tanque.. pois tem maior comprimento).
4 - andei em um lugar mais aberto... acelerando mais... e engordei bem a agulha de alta... e fui baixando até ter um arranque bom e andar bem...
mas fazendo isso me surgiu uma dúvida....
fechando muito a agulha de baixa... deixando quase o carro morrer... notei que quando ando com o carro e chega a 120ºC, ele aumenta muito a rotação quando fica parado...
devo abrir a agulha de baixa para isso nao acontecer? ou devo fechar mais?