Pries_jeden_Got escreveu:Detalhes...: eu errei o sombreado da bandeira (nem deu pra perceber né.. ahahahaaha) e algumas sombras... mas essa é a segunda bolha que pinto com aerógrafo... mereço um desconto... hahhahha
Abraço!
Show de bola sua bolha !!! Nem vi os defeitos ... hehehe ... As demais bolhas também estão ' NINJA " !!!
Esse tópico tá ficando bacana... Já dá para o pessoal ter bastante idéia das cores !!!
O bacana de usar aerógrafo é isso: você pode fazer "n" combinações de cores!
Só não parti para as cores acrílicas porque tenho muita tinta vinílica ainda. Prefiro sofrer um pouco e economizar...
Abraços!!
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Bom, eu sempre curti pintar e personalizar de tudo. É claro que eu não iria deixar de fazer isso com o meu RC. Como eu mexo com tintas o dia todo pois tenho uma loja de tintas... rs vai vendo só... não posso ver nada que ja lanço um spray e ja era. Bom comprei um dst, que por sinal ja veio com algumas bolhas, mas ainda sim faltava uma com a minha cara. Pois então toquei comprar uma bolha, como eu queria uma pick'up a unica que tinah na loja, era uma Dodge ram LINX. Bom trouxe ela mesma, e falando a real, não me conformo de ver a galera pagando uma fortuna por um spray de 100ml importado de uma cor que provavelmente não vai gostar sendo que é muito mais barato e pratico utilizar um spary de esmalte acrilico. Porem com uma correta aplicação. NÃO É SÓ O SPRAY DE TINTA.. ok! Lembrem eu trabalho com a coisa e ja testei isso e só o spray não funciona!.. e vale lembrar que Spray a base de LACA NITRO, e materiais com resinas mais fortes que o ESMALTE ACRILICO podem danificar e ou derrter a bolha.
Bom comprei a bolha e pintei ela como na foto a segui a dodge amarela! Porem esqueci de aplicar um material chamado de SELADORA PARA PLASTICOS.. ai ja viu deu BOs...a e na primeira colisão a mesma pesprendeu da bolha. Mas como bom brasileiro que sou, EU NÃO DESISTO NUNCA!...rs removi com algumas batidinhas na bolha e uma lixa de agua 360 3M...rs o restante da tinta, apliquei a seladora para plasticos, que por sinal tbm é em spray isolei as faixas e o resultado final vcspodem conferir na ultima foto. Para mim deu para o gasto. pois ressucitei a bolha e não gastei um decimo da grana que gastaria comprando dois spray importados... se alguem tiver alguma duvida pode perguntar... BELEZA..
Anexos
Fotos enseguencia. Amarela "Sem Seladora" Descascada e repintada " Agora com SELADORA"
Sim, a adaerencia e resistencia são otimas.. depois que eu pintei ela com a seladora, ja bati, capotei amacei.. e não soltou!...rs a seladora deve ser passada em uma camada bem fina.. somente uma demão ela é transparente e não agride o plastico.. SHOW DE BOLA!.. com a grana que se paga em um tubinho importado da para comprar uma SELADORA e mais dois Spray de tinta! ehehe tendo em base que nas suas cidades o Spray de tinta custe R$10,00 e a seladora R$12,00... que é o preço aqui! Beleza!
CENORAmegaPOWER escreveu:Sim, a adaerencia e resistencia são otimas.. depois que eu pintei ela com a seladora, ja bati, capotei amacei.. e não soltou!...rs a seladora deve ser passada em uma camada bem fina.. somente uma demão ela é transparente e não agride o plastico.. SHOW DE BOLA!.. com a grana que se paga em um tubinho importado da para comprar uma SELADORA e mais dois Spray de tinta! ehehe tendo em base que nas suas cidades o Spray de tinta custe R$10,00 e a seladora R$12,00... que é o preço aqui! Beleza!
Show de bola! Minha próxima bolha vai ser utilizando esses materiais!
CENORAmegaPOWER escreveu:Sim, a adaerencia e resistencia são otimas.. depois que eu pintei ela com a seladora, ja bati, capotei amacei.. e não soltou!...rs a seladora deve ser passada em uma camada bem fina.. somente uma demão ela é transparente e não agride o plastico.. SHOW DE BOLA!.. com a grana que se paga em um tubinho importado da para comprar uma SELADORA e mais dois Spray de tinta! ehehe tendo em base que nas suas cidades o Spray de tinta custe R$10,00 e a seladora R$12,00... que é o preço aqui! Beleza!
Descupa amigo mais ainda fiquei na duvida ...
A Seladora eh passada antes da tinta ou depois da tinta ??
Pelo o que eu entendi passa a seladora antes.
CENORAmegaPOWER, se comprar aquela cologin pra plásticos funciona beleza tb? sem precisar passar a seladora?
rpompeu escreveu:Pelo o que eu entendi passa a seladora antes.
CENORAmegaPOWER, se comprar aquela cologin pra plásticos funciona beleza tb? sem precisar passar a seladora?
Aí é um dilema.. alguns dizem que sim, outros dizem que nao..
Na dúvida eu acho melhor utilizar a seladora, afinal, não é caro e continua saindo bem mais em conta do que comprar as tintas importadas para bolha.
Dá uma pesquisada no fórum de bolhas pela palavra colorgin, vc vai encontrar alguns tópicos.
Bom, no caso a SELADORA sempre vai antes é ela quem une o plastico a tinta, no caso dos sprays da COLORGIN se forem os da linha DECOR creio que seja tbm esmalte acrilico. Mas pintar sem a seladora é caixão e vela preta! vai sair.. isso é certo!
OBS: Sempre faça um teste com a tinta em um pedaço do plastico a pintar, pois tem algumas tintas que podem danificar seriamente o policarbonato. e NÃO ESQUEÇA DE MASCARAR OS VIDROS ANTES DE PASSAR A SELADORA! E DE APLICAR SOMENTE UMA DEMÃO DA MESMA!
CENORAmegaPOWER escreveu:Bom, no caso a SELADORA sempre vai antes é ela quem une o plastico a tinta, no caso dos sprays da COLORGIN se forem os da linha DECOR creio que seja tbm esmalte acrilico. Mas pintar sem a seladora é caixão e vela preta! vai sair.. isso é certo!
OBS: Sempre faça um teste com a tinta em um pedaço do plastico a pintar, pois tem algumas tintas que podem danificar seriamente o policarbonato. e NÃO ESQUEÇA DE MASCARAR OS VIDROS ANTES DE PASSAR A SELADORA! E DE APLICAR SOMENTE UMA DEMÃO DA MESMA!
A Colorgin Plásticos, segundo o site da colorgin, é esmalte acrílico! Já a linha DECOR, também segundo o site da Colorgin, é uma linha de produtos formulados com resinas acrílicas... Agora resta saber qual é a diferença entre esmalte e resinas.. rs