Dogbone
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- luishmt
- Piloto Iniciante

Dogbone
Olá pessoal!!!
Se alguem poder me ajudar com a lubrificação do dogbone ou até mesmo me indicar uma viscosidade de óleo para que eu possa testar, agradeço...
Sou iniciante no modelismo e não tenho muita experiencia com viscosidade de óleo!
valeu
Se alguem poder me ajudar com a lubrificação do dogbone ou até mesmo me indicar uma viscosidade de óleo para que eu possa testar, agradeço...
Sou iniciante no modelismo e não tenho muita experiencia com viscosidade de óleo!
valeu
Re: Dogbone
Oi amigo,
Acho que você está fazendo alguma confusão. Nos dogbones não se usa óleo. O que se recomenda é passar um pouco de graxa nas pontas. As diferentes viscodidades de óleos de silicone você vai usar nos amortecedores e diferenciais.
Acho que você está fazendo alguma confusão. Nos dogbones não se usa óleo. O que se recomenda é passar um pouco de graxa nas pontas. As diferentes viscodidades de óleos de silicone você vai usar nos amortecedores e diferenciais.
- luishmt
- Piloto Iniciante

boa... já esta me esclarecendo duvidas... é isso mesmo é no cup joint que conecta no dogbone, qual a graxa que vc me recomenda ou posso usar vaselina sólida?rcmdf escreveu:Oi amigo,
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu uso graxa grafitada...luishmt escreveu:boa... já esta me esclarecendo duvidas... é isso mesmo é no cup joint que conecta no dogbone, qual a graxa que vc me recomenda ou posso usar vaselina sólida?rcmdf escreveu:Oi amigo,
- luishmt
- Piloto Iniciante

Graxa grafitada ou grafite em pó?rasta_man escreveu: Eu uso graxa grafitada...
amigos, posso estar muito enganado,...
mas acredito q nao deve usar graxa em lugar nenhum do carro.
:. imagino as pontas dos dogbones mergulhadas em graxa, com terra, areia, grama, folha, e tudo q tem direito.....
a unica coisa q uso na ponta dos dogbones sao pedacinhos de mangueira bem finos, uso como espaçadores.....
nada além disso.
abraços
mas acredito q nao deve usar graxa em lugar nenhum do carro.
:. imagino as pontas dos dogbones mergulhadas em graxa, com terra, areia, grama, folha, e tudo q tem direito.....
a unica coisa q uso na ponta dos dogbones sao pedacinhos de mangueira bem finos, uso como espaçadores.....
nada além disso.
abraços
Nas pontas dos dogbones se recomenda o uso de graxa sim. Pode ser qualquer tipo de graxa, não tem nenhum em especial.
- Gui-Madero
- Piloto Racer

Quando tinha FW usava graxa branca, famosa graxa nautica, muito abrasiva e não sai com agua, heheheh se bem que ninguem vai lavar o carro com agua no tanque, mas vale a informação.
- luishmt
- Piloto Iniciante

Poiseh!!! No manual indica aplicar graxa mas não diz o tipo... Será que irá fazer mal graxa branca?
Já usei muito graxa branca, não tem problema nenhum. O negócio é sempre ter graxa.luishmt escreveu:Poiseh!!! No manual indica aplicar graxa mas não diz o tipo... Será que irá fazer mal graxa branca?
- luishmt
- Piloto Iniciante

não entendi também o "muito abrasiva", pois abrasivo é que significa que danifica a superficie onde foi aplicada...
- luishmt
- Piloto Iniciante

Pessoal alguem do forum usa graxa branca nas pontas do dogbone? Pois me disseram que é usada em corrente moto por que a poeira não grada nela. Alguem sabe me informar???
Obrigado!
Obrigado!
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
A poeira gruda um pouco sim, usava na minha moto de corrida.luishmt escreveu:Pessoal alguem do forum usa graxa branca nas pontas do dogbone? Pois me disseram que é usada em corrente moto por que a poeira não grada nela. Alguem sabe me informar???
Obrigado!
Como já falaram, aplica qualquer tipo de graxa, em pouca quantidade, nao precisa mergulhar a ponta do dogbone na graxa.
E aí galera, eu vou "me meter" no assunto. Eu lubrifiquei toda parte de suspensão traseira de meu carro (inclusive aquela em que as engrenagens ficam internas e eu não sei o nome)com óleo e grafite em pó... Sei que é loucura mas isso num é anormal para um "cabaço" no hobby. Alguém pode me ajudar com como e que tipo de lubrificante usar?
Aff, esse "trem" é bão demais!