MEU ELETRICO ENGASGA EM CERTA DISTANCIA COM RADIO PERFEX PQ?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
MEU ELETRICO ENGASGA EM CERTA DISTANCIA COM RADIO PERFEX PQ?
OLÁ GALÉRA
TENHO UM RADIO PERFEX KYOSHO MOD.KT-14 AQUELE COM DISPLAY P/REGULAGEM, INSTALEI ELE NA MINHA E-REVO COM MAMBA MAX 4S E ELA FICA ENGASGANDO EM UMA SERTA DISTANCIA? PQ ISSO ACONTECE?
NÃO É DEFEITO NO RADIO PQ USO O MESMO CONTROLE NO MEU INFERNO A COMBUSTÃO Q FUNCIONA MARAVILHA...
TÁ EU SEI Q ESSE RADIO É FRAQUINHO MAS É O Q EU TENHO NO MOMENTO E EU AMO ELE...ALGUEM SABE COMO RESOLVER OU SÓ TROCANDO P/ OS 2,4G ??
OBS: JÁ LIGUEI O RECEPTOR EM BATERIAS INDEPENDENTES DO ESC. E NADA ...
VALEU GALERA RC...
TENHO UM RADIO PERFEX KYOSHO MOD.KT-14 AQUELE COM DISPLAY P/REGULAGEM, INSTALEI ELE NA MINHA E-REVO COM MAMBA MAX 4S E ELA FICA ENGASGANDO EM UMA SERTA DISTANCIA? PQ ISSO ACONTECE?
NÃO É DEFEITO NO RADIO PQ USO O MESMO CONTROLE NO MEU INFERNO A COMBUSTÃO Q FUNCIONA MARAVILHA...
TÁ EU SEI Q ESSE RADIO É FRAQUINHO MAS É O Q EU TENHO NO MOMENTO E EU AMO ELE...ALGUEM SABE COMO RESOLVER OU SÓ TROCANDO P/ OS 2,4G ??
OBS: JÁ LIGUEI O RECEPTOR EM BATERIAS INDEPENDENTES DO ESC. E NADA ...
VALEU GALERA RC...
Re: MEU ELETRICO ENGASGA EM CERTA DISTANCIA COM RADIO PERFEX PQ?
Está parecendo sinal fraco ou perda momentânea. O estranho é dar em um carro e não no outro. Verifique se toda a fiação do elétrico está em dia.
Pode ser interferência ou como o amigo rcmdf disse pode ter algum fio cortado ou com mau contato...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Este radio é o airtronics(sanwa) MX-A.
Vc esta usando o mesmo receptor em ambos os carros?
Tente afastar um pouco o receptor da parte eletrica (motor e ESC), e evite passar o fio da antena perto destas partes, o ideal é o fio da antena não encostar em nada metálico ou de carbono.
Vc esta usando o mesmo receptor em ambos os carros?
Tente afastar um pouco o receptor da parte eletrica (motor e ESC), e evite passar o fio da antena perto destas partes, o ideal é o fio da antena não encostar em nada metálico ou de carbono.
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
E poste se resolveu o problema, pois o meu aconteceu isso, à anos atrás...o que o Seithan falou...
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Se tá esgasgando é Cogging..
Este ESC do Mamba MAX NÃO aguenta 4S.. Se seu motor for de 7700 então, vai tudo pro vinagre..
O problema não é com o BEC, que vc se referiu como "conversor de voltagem do receptor" .. É físico..
Um motor de 7700 à 16.8v (4S) chegaria à 129360rpm..
Um motor de 5700 à 16.8v (4S) chegaria à 95760rpm..
Um motor não aguenta isso.. A força centrífuga iria destruir seu estator pelo imãs que seriam jogados..
Esqueci de falar o principal: Com a rotação elevada causada pelos 4S, o sinal empurrado pro estator não consegue se sincronizar com o rotor, causando estes engasgos..
Tenta com 3S e veja se o problema persiste..
Este ESC do Mamba MAX NÃO aguenta 4S.. Se seu motor for de 7700 então, vai tudo pro vinagre..
O problema não é com o BEC, que vc se referiu como "conversor de voltagem do receptor" .. É físico..
Um motor de 7700 à 16.8v (4S) chegaria à 129360rpm..
Um motor de 5700 à 16.8v (4S) chegaria à 95760rpm..
Um motor não aguenta isso.. A força centrífuga iria destruir seu estator pelo imãs que seriam jogados..
Esqueci de falar o principal: Com a rotação elevada causada pelos 4S, o sinal empurrado pro estator não consegue se sincronizar com o rotor, causando estes engasgos..
Tenta com 3S e veja se o problema persiste..
Editado pela última vez por Abib em 08 Dez 2009, 12:44, em um total de 1 vez.
- vascocosta
- Piloto Advanced

Re: MEU ELETRICO ENGASGA EM CERTA DISTANCIA COM RADIO PERFEX
Isso é o que acontece com a minha Savage Flux com o radio original, mas tanto faz ser com 4S como com 6S é igual, mas se o tempo estiver bom ela deixa de engasgar, basta estar tempo de chuva ou perto de agua, que ela começa a engasgar, por isso comprei um spektrum 2.4, espero que me resolva o problema, talvez a você seja a mesmo coisa, o radio, pois eléctrico tem mais fios e coisas metálicas que interferem no sinal... Abraço 
vou fazer o teste com o receptor bem longe do motor pra ver se ele sara..
depois eu ponho aqui a notica okay
depois eu ponho aqui a notica okay
Sem resultado... coloquei o receptor na frente do carro bem longe do motor e do esc e nada mesma bica. Mas tô com uma dúvida, o fio do meio q sai do esc e vai pro receptor esta cortado ( desativado) isso é normal nos elétricos?
abraços
abraços
O motor está só com dois fois conectados?
Se for Brushed, não tem problema, pois existe um tipo de ligação que é assim mesmo..
Se for Brushless, tá errado.. os 3 fios precisam estar conectados..
Se for Brushed, não tem problema, pois existe um tipo de ligação que é assim mesmo..
Se for Brushless, tá errado.. os 3 fios precisam estar conectados..
não sei a diferença rsrsrs
veja as fotos q vc desvenda a coisa...
veja as fotos q vc desvenda a coisa...
- Anexos
-
- esc e motor
- 14dec_0001.jpg (24.67 KiB) Exibido 1253 vezes
-
- fio cortado
- 14dec_0003.jpg (45.42 KiB) Exibido 1253 vezes
foto melhor
- Anexos
-
- outra melhor
- 14dec_0001.jpg (79.5 KiB) Exibido 1249 vezes
O fio positivo do conector do ESC para o Receptor foi cortado para o BEC do ESC não alimentar o receptor, já que vc havia dito que utiliza um BEC externo..
Então, se o servo da direção está funcionando normalmente, o problema não é este fio cortado..
Novamente: Teste com uma bateria de 3S ou até 2S e veja se o Cogging continua..
Então, se o servo da direção está funcionando normalmente, o problema não é este fio cortado..
Novamente: Teste com uma bateria de 3S ou até 2S e veja se o Cogging continua..
Galéra Feliz 2010 !!! rsrsrs
então fiz o teste rodando com uma bateria só de 2s e mesma coisa... será q é o radio como nossa amigo VASCOCOSTA disse ??? vou ter q por um 2.4 mesmo?
então fiz o teste rodando com uma bateria só de 2s e mesma coisa... será q é o radio como nossa amigo VASCOCOSTA disse ??? vou ter q por um 2.4 mesmo?
- vascocosta
- Piloto Advanced

Pessoal isso é simplesmente interferência, não tem grandes hipóteses, ou anda sempre com o carro perto de si, ou em sítios mais abertos, ou troca de radio por um com mais frequência, abraços