Filtro de Ar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

kaabah

Filtro de Ar

Mensagem por kaabah »

Olá pessoal... estou iniciando no hobby e gostaria de saber qual óleo colocar no filtro de ar... vi a discussão em outro tópico...

Aconselharam colocar o tal do bardhal B12. Isso é óleo de motor de carro convencional? Ou é aquele aditivo de óleo de motor?

Alguem sabe de alguma coisa que possa substituir? Óleo de motor de carro pode ser colocado nas espumas?

Se alguem puder ajudar...

é isso pessoal! :idea:
Hamilton_brz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Filtro de Ar

Mensagem por Hamilton_brz »

kaabah escreveu:Olá pessoal... estou iniciando no hobby e gostaria de saber qual óleo colocar no filtro de ar... vi a discussão em outro tópico...

Aconselharam colocar o tal do bardhal B12. Isso é óleo de motor de carro convencional? Ou é aquele aditivo de óleo de motor?

Alguem sabe de alguma coisa que possa substituir? Óleo de motor de carro pode ser colocado nas espumas?

Se alguem puder ajudar...

é isso pessoal! :idea:
é o aditivo, tem tam o NO Smok da STP, oleo convencional é muito fino
[ ]s
Hamilton Sérgio
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

Não pode não !
O b12 é esse mesmo ,deve custar na faixa de 19,00 , é muito barato perto dos vendidos e lojas de R/C , agora esses de carro não serve não a viscosidade dele é muito baixa !

Na faltado b12 pode usar o que o amigo Hamilton recomendou !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rpilagallo »

Oleo para motor 2T... Eu uso o Motul 2T
MSN: sigel_rc@hotmail.com

Voltando ao hobby.
m2barreto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m2barreto »

Vc usa oleo de motor 2 tempos como óleo de filtro de ar ...

na minha simples opnião vc está mandando poeira para dentro do motor ... faz isso não

esse o'leo não tem muita aderencia ... vc não acha ??

valeu
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Bom os pilotos de ponta usam, se fosse ruim com certeza não usariam... O oleo é bem pegajoso, duvido que passe alguma coisa pelo filtro, alias uso faz uns 3 meses e meu motor está zerado!!!

Voltando ao hobby.
m2barreto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m2barreto »

Então ... uma vez eu comprei esse oleo para colocar em uma motoserra e achei ele fininho mesmo, mas era um CASTROL

pode ter sido precipitado da minha parte ... pois não conheço o que vc citou

valeu
rgaluzzi
Piloto
Piloto

Mensagem por rgaluzzi »

Pow..óleo pra filtro de ar custa 20 reais o potinho e dá pra mutio tempo..ai vem alguém falar qeu com 20 reais vem 1L tudo bem...mas eu acho economia besta,ainda pensando em motor e tal,eu comprei meu óleo pra filtro já vai fazer quase 1 ano e ainda tem quase metade do tubinho....é o que eu acho.. sei lá..eu acho legal vc ter os tubinho sde óleo de silicone da marca que vc gosta...é bonito além de tudo..com o óleo pra filtro é a mesma coisa..
Quem nunca sonhou em ter uma oficina só com ferramentas fudidas?
Aquelas que mesmo nos suportes enchem os olhos? eu penso igual..gosto de ter equiapmentos que sejam bonitos e úteis..
opnião é opinião né..ta ai a minha

Abraços
Rodrigo
Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...
rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Esses óleos que vendem em loja de modelismo são tudo farça, a base é praticamente a mesma que esses que a galera usa...

Voltando ao hobby.
rgaluzzi
Piloto
Piloto

Mensagem por rgaluzzi »

Sei lá...o da Rcpilot não posso dizer nada...produto nacional..infelizmente a confiança cai um pouco...agora por exemplo um da duratraxx não acho que seja farsa...sei lá...
Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...
m2barreto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m2barreto »

Bem ... em bate papo na pista com feras mesmo já em recomendaram usar o Bardall B12 que a coisa é pegajosa como caca de nariz heheheh

agora eu compro esse B12 e coloco no tubinho bunitinhu para ficar na caixa de campo heheheh ...

mas o importante é a saúde do motor e não a blz das ferramentas ... isso sim ... claro que organização na caixa de ferramenta mostra o quanto a pessoa é cuidadosa e coisa e tal.

vamos lá ... esse assunto é importante ... como vcs fazem em um dia todo de corrida(lazer) ... vcs colocam o oleo no filtro e correm o dia todo ... ou rola uma lavagem entre alguns tanques ... falo isso pois tem gente que realmente tem uns filtros reserva e vão trocando ... isso é exagero ?? ou realmente é uma boa prática.

valeu
bronze
Piloto
Piloto

Mensagem por bronze »

é bom saber do B12 meu carro é um off road, depois de cada corrida meu filtro de ar ta sujo, limpo a cada 2 corridas ai vai oleo mesmo, eu uso muito vou comprar o B12.

:))
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

Cada um sabe ande aperta o calo né ?
Minha opnião é que nada é por acaso , é como rgaluzzi falou, R$ 20,00 reais não é caro por um potinho de 30ml (acho que é isso), assim como R$ 19,90 por 500ml de Bardal B12 esta graça !
Então é tudo uma questão de ponto de vista , um exemplo meu , fui essa semana trocar pastilha de freio do meu carro , e achei um absurdo o valor, mais não tinha achado caro na semana passada comprar um jogo de pads brack de teflon do serpent por R$ 90,00 !
è uma porcariazinha de nada , e o preço da pastilha era um pouco maior do que isso !
Por isso penso que se formos trocar as peças de nosso R/C baseado pelo valor , daqui uns dias estamos clocando oleo de soja no filtro , rasgando cochão tirando a espuma e fazendo de filtro !

Foi oque o m2barreto tambem disse, não adianta nada colocar oleo no filtro(b12,2t ou outros) e ficar 2 semanas com o filtro sujo !, eu que me considero aprendiz no R/C não saio sem 2 filtros para ir alternando durante o dia !

Em particular o b12 é igualzinho na viscosidade , eu uso o b12, mais não é só pela grana , é porque baseado em experiencias de muitos ele é o "generico " dos de Marca !
Hoje em dia quem entra na farmacia e Compra remedio de Marca de laboratorio sem antes consultar se tem o generico? Acho que ninguem
eu sou um que procuro generico , só louco rasga dinheiro !
Então concluindo , temos sim que trocarmos opniões mais baseados em questões praticas , e principalmente entendo o motivo de cada um !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
cariocap
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cariocap »

Me tirem uma dúvida.

Na minha época de garotão existiam 2 tipos de embalagens do Bardahl B12.
Uma era vermelha e a outra preta.
O B12 da preta parecia até graxa.
O B12 que voces estão falando pra colocar no filtro de ar é o de embalagem vermelha certo ?

Abraço,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

cariocap escreveu:Me tirem uma dúvida.

Na minha época de garotão existiam 2 tipos de embalagens do Bardahl B12.
Uma era vermelha e a outra preta.
O B12 da preta parecia até graxa.
O B12 que voces estão falando pra colocar no filtro de ar é o de embalagem vermelha certo ?

Abraço,
Cariocap
Eu também queria saber qual óleo B12 que o pessoal usa. Já vi dois tipos.

Outra pergunta: posso trocar o filtro de ar original por outro esportivo ou de off-road?
Onde eu ando tem muita poeira e tenho que lavar o filtro toda vez que ando.
Responder

Voltar para “Motor”