Não pode não !
O b12 é esse mesmo ,deve custar na faixa de 19,00 , é muito barato perto dos vendidos e lojas de R/C , agora esses de carro não serve não a viscosidade dele é muito baixa !
Na faltado b12 pode usar o que o amigo Hamilton recomendou !
Bom os pilotos de ponta usam, se fosse ruim com certeza não usariam... O oleo é bem pegajoso, duvido que passe alguma coisa pelo filtro, alias uso faz uns 3 meses e meu motor está zerado!!!
Pow..óleo pra filtro de ar custa 20 reais o potinho e dá pra mutio tempo..ai vem alguém falar qeu com 20 reais vem 1L tudo bem...mas eu acho economia besta,ainda pensando em motor e tal,eu comprei meu óleo pra filtro já vai fazer quase 1 ano e ainda tem quase metade do tubinho....é o que eu acho.. sei lá..eu acho legal vc ter os tubinho sde óleo de silicone da marca que vc gosta...é bonito além de tudo..com o óleo pra filtro é a mesma coisa..
Quem nunca sonhou em ter uma oficina só com ferramentas fudidas?
Aquelas que mesmo nos suportes enchem os olhos? eu penso igual..gosto de ter equiapmentos que sejam bonitos e úteis..
opnião é opinião né..ta ai a minha
Abraços
Rodrigo
Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...
Sei lá...o da Rcpilot não posso dizer nada...produto nacional..infelizmente a confiança cai um pouco...agora por exemplo um da duratraxx não acho que seja farsa...sei lá...
Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...
Bem ... em bate papo na pista com feras mesmo já em recomendaram usar o Bardall B12 que a coisa é pegajosa como caca de nariz heheheh
agora eu compro esse B12 e coloco no tubinho bunitinhu para ficar na caixa de campo heheheh ...
mas o importante é a saúde do motor e não a blz das ferramentas ... isso sim ... claro que organização na caixa de ferramenta mostra o quanto a pessoa é cuidadosa e coisa e tal.
vamos lá ... esse assunto é importante ... como vcs fazem em um dia todo de corrida(lazer) ... vcs colocam o oleo no filtro e correm o dia todo ... ou rola uma lavagem entre alguns tanques ... falo isso pois tem gente que realmente tem uns filtros reserva e vão trocando ... isso é exagero ?? ou realmente é uma boa prática.
é bom saber do B12 meu carro é um off road, depois de cada corrida meu filtro de ar ta sujo, limpo a cada 2 corridas ai vai oleo mesmo, eu uso muito vou comprar o B12.
Cada um sabe ande aperta o calo né ?
Minha opnião é que nada é por acaso , é como rgaluzzi falou, R$ 20,00 reais não é caro por um potinho de 30ml (acho que é isso), assim como R$ 19,90 por 500ml de Bardal B12 esta graça !
Então é tudo uma questão de ponto de vista , um exemplo meu , fui essa semana trocar pastilha de freio do meu carro , e achei um absurdo o valor, mais não tinha achado caro na semana passada comprar um jogo de pads brack de teflon do serpent por R$ 90,00 !
è uma porcariazinha de nada , e o preço da pastilha era um pouco maior do que isso !
Por isso penso que se formos trocar as peças de nosso R/C baseado pelo valor , daqui uns dias estamos clocando oleo de soja no filtro , rasgando cochão tirando a espuma e fazendo de filtro !
Foi oque o m2barreto tambem disse, não adianta nada colocar oleo no filtro(b12,2t ou outros) e ficar 2 semanas com o filtro sujo !, eu que me considero aprendiz no R/C não saio sem 2 filtros para ir alternando durante o dia !
Em particular o b12 é igualzinho na viscosidade , eu uso o b12, mais não é só pela grana , é porque baseado em experiencias de muitos ele é o "generico " dos de Marca !
Hoje em dia quem entra na farmacia e Compra remedio de Marca de laboratorio sem antes consultar se tem o generico? Acho que ninguem
eu sou um que procuro generico , só louco rasga dinheiro !
Então concluindo , temos sim que trocarmos opniões mais baseados em questões praticas , e principalmente entendo o motivo de cada um !
Na minha época de garotão existiam 2 tipos de embalagens do Bardahl B12.
Uma era vermelha e a outra preta.
O B12 da preta parecia até graxa.
O B12 que voces estão falando pra colocar no filtro de ar é o de embalagem vermelha certo ?
Abraço,
Cariocap
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Na minha época de garotão existiam 2 tipos de embalagens do Bardahl B12.
Uma era vermelha e a outra preta.
O B12 da preta parecia até graxa.
O B12 que voces estão falando pra colocar no filtro de ar é o de embalagem vermelha certo ?
Abraço,
Cariocap
Eu também queria saber qual óleo B12 que o pessoal usa. Já vi dois tipos.
Outra pergunta: posso trocar o filtro de ar original por outro esportivo ou de off-road?
Onde eu ando tem muita poeira e tenho que lavar o filtro toda vez que ando.