Dar a partida
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Dar a partida
Olá pessoal...
esse fim de semana vou ligar meu modelo pela primeira vez... já estudei as regulagens do motor e vou tentar fazer-la... Agora, alguem sabe de algum artigo ou o pessoal aí mesmo poderia ajudar, qual a sequencia de coisas que tem que fazer pra ligar o carro. O acendedor de velas? que horas coloco? Desde o momento que coloco o carrinho pra puxar o recoil, o que devo fazer?
abracao pessoal!
esse fim de semana vou ligar meu modelo pela primeira vez... já estudei as regulagens do motor e vou tentar fazer-la... Agora, alguem sabe de algum artigo ou o pessoal aí mesmo poderia ajudar, qual a sequencia de coisas que tem que fazer pra ligar o carro. O acendedor de velas? que horas coloco? Desde o momento que coloco o carrinho pra puxar o recoil, o que devo fazer?
abracao pessoal!
Re: Dar a partida
Bom...
Liga o receptor, liga o radio, deixa o trim um pouco mais alto, aperte o botao do tanque para mandar combustivel, quando chegar no carburador, acelere tudo no radio, e bombe mais 2 vezes o combustivel e solte o acelerador. Coloque o aquecedor de vela, trave na posiçao, segure o carrinho com a mao esquerda ( caso seja destro ) coloque o pé direito na frente do carrinho, com a mao direitta puxe o recoil, porem segure bem o carrinho com a mao esquerda ( nao segure em peça fragil ) vai demorar um pouco para ligar, vai ser bem duro de puxar o recoil, o carrinho vai querer vim junto... alcalma, segura e vai puxando... se nao ligar, bomba mais um pouco de combustivel, e vai puxando a corda até ligar....
Quando ligar, vai estar um pouco acelerado, não assuste, mantenha seu pé na frente do carrinho, espere algum tempo e retire o aquecedor de vela, e deixa seu carrinho suspenso em algo para deixar as rodas livres, e deixa queimar o tanque, ( rodando um pouco acelerado ( nao muito ).) queime uns 7 tanques assim.. dps vai andar na rua, pegue leve, passeia apenas, e vai aumentando o ritimo d epouco em pouco, intercala umas esticadas.... apos uns 10 a 13 tanques, afine seu motor, estica ate dar falta, dimiui um pouco, estica novamente, se não der falta OK...
Engorde um pouco seu r/c para presevar o motor, observe a fumaça da pipa, tem que estar bem branca...
bom basicamente é isso que eu fiz;;;)
Liga o receptor, liga o radio, deixa o trim um pouco mais alto, aperte o botao do tanque para mandar combustivel, quando chegar no carburador, acelere tudo no radio, e bombe mais 2 vezes o combustivel e solte o acelerador. Coloque o aquecedor de vela, trave na posiçao, segure o carrinho com a mao esquerda ( caso seja destro ) coloque o pé direito na frente do carrinho, com a mao direitta puxe o recoil, porem segure bem o carrinho com a mao esquerda ( nao segure em peça fragil ) vai demorar um pouco para ligar, vai ser bem duro de puxar o recoil, o carrinho vai querer vim junto... alcalma, segura e vai puxando... se nao ligar, bomba mais um pouco de combustivel, e vai puxando a corda até ligar....
Quando ligar, vai estar um pouco acelerado, não assuste, mantenha seu pé na frente do carrinho, espere algum tempo e retire o aquecedor de vela, e deixa seu carrinho suspenso em algo para deixar as rodas livres, e deixa queimar o tanque, ( rodando um pouco acelerado ( nao muito ).) queime uns 7 tanques assim.. dps vai andar na rua, pegue leve, passeia apenas, e vai aumentando o ritimo d epouco em pouco, intercala umas esticadas.... apos uns 10 a 13 tanques, afine seu motor, estica ate dar falta, dimiui um pouco, estica novamente, se não der falta OK...
Engorde um pouco seu r/c para presevar o motor, observe a fumaça da pipa, tem que estar bem branca...
bom basicamente é isso que eu fiz;;;)
- adelcios
- Piloto Racer

Faltou dizer que se ele rodar 7 tanques assim , sem ventilação , carro parado, ele vai pode torrar o motor !
Não é aconselhavel deixar o as rodas suspensas assim e acelerar, existem varias maneiras , até a parte de ligar o motor tá 10, mais o restante!!!
Tem varias maneiras, aqui no forum tem um tutorial de como amaciar, o principal ,ainda mais que vc não conhece direito o seu automodelo é temperatura, carro parado , acelerando e parando , 7 tanques,,,, acho que vai dar bode !
leia isso
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=56
Não é aconselhavel deixar o as rodas suspensas assim e acelerar, existem varias maneiras , até a parte de ligar o motor tá 10, mais o restante!!!
Tem varias maneiras, aqui no forum tem um tutorial de como amaciar, o principal ,ainda mais que vc não conhece direito o seu automodelo é temperatura, carro parado , acelerando e parando , 7 tanques,,,, acho que vai dar bode !
leia isso
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=56
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Algumas dúvidas:
- O que é o trim?
- Esse botão do tanque seria o que?
Ja vi umas pessoas fechando com o dedo a saida da pipa. Para que serve isso?
Gostaria de agradecer a ajuda do pessoal...
- O que é o trim?
- Esse botão do tanque seria o que?
Ja vi umas pessoas fechando com o dedo a saida da pipa. Para que serve isso?
Gostaria de agradecer a ajuda do pessoal...
Qual o modelo do seu carro??? Tem alguns tanques que possuem um que botão bombeia o combustível para dentro do carburador. Se no seu carro não tem....tampe a saída da pipa e gire o motor (com o recoil ou na mesa de partida) para bombear o combustível....lembre-se de deixar entrar um pouco dentro do cabura.
Existe o trim para acelerador/freio e para a direção...serve para vc regular a posição dos servos, ou seja, vc pode deixar o trim do acelerador regulado para manter o carro um pouco acelerado e assim facilitar a partida.....claro depois de vc bombear combustível e colocar o aquecedor de velas....
[]´s
Existe o trim para acelerador/freio e para a direção...serve para vc regular a posição dos servos, ou seja, vc pode deixar o trim do acelerador regulado para manter o carro um pouco acelerado e assim facilitar a partida.....claro depois de vc bombear combustível e colocar o aquecedor de velas....
[]´s
isso... esse trim do acelarador tb tenho uma duvida, hehehe (mais uma né?!)
Tem um "engate" que liga o servo do acelarador ao motor, que ao momento que acelera ele puxa e volta para posicao uma "chavinha" que controla a abertura pra entrada de combustivel. Com o servo do acelerador em seu estado de repouso, essa chave deve ficar completamente fechada? ou não?
Espero que entendam o que estou tentando explicar...
Tem um "engate" que liga o servo do acelarador ao motor, que ao momento que acelera ele puxa e volta para posicao uma "chavinha" que controla a abertura pra entrada de combustivel. Com o servo do acelerador em seu estado de repouso, essa chave deve ficar completamente fechada? ou não?
Espero que entendam o que estou tentando explicar...
- adelcios
- Piloto Racer

Não , o normal é ficar de 1 á 2 mm , qual o seu carro ?
È essa abertura no carburador que fara a "lenta " do seu carro !
È essa abertura no carburador que fara a "lenta " do seu carro !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
São 2 modelos... um Avenger e um Xsara...
Acho que o Xsara ele fala a regulagem do trim na revista... o avenger que eu tenho que ver direito...
Acho que o Xsara ele fala a regulagem do trim na revista... o avenger que eu tenho que ver direito...
Na verdade essa regulagem não é feita no trim....até pode, mas o correto é utilizar o parafuso para isso, normalmente localizado atrás do carburador....
[]´s
[]´s
Não deve ficar totalmente fechada, senão o carro morre. Pra isso q serve o parafuso de lenta, pra deixar o minimo aberto pra manter o motor ligado.
E o "engate" faz parte do servo. Qual o carrinho q vc comprou?
E o "engate" faz parte do servo. Qual o carrinho q vc comprou?
Então cara, se preocupe com a lenta depois, primeiro faz o carrinho ligar. Deixe um pouco acelerado como o pessoal disse. Vc achou o botão pra bombear combustível?
- adelcios
- Piloto Racer

Vc precisa ir aos poucos , vamos pegar o Xsara que vc tem certeza ser um, ele vem com um motor pro15 da thunder tiger!kaabah escreveu:São 2 modelos... um Avenger e um Xsara...
Primeiro vc precisa seguir os passos da revista para colocação do horn no servo !
Acelere o carro e gire lentamente a lenta no sentido horario , gire 1/4 de volta por vez !
Solte o acelerador e verifique se abertura de ar tem no minimo 1á2mm
Certifique-se que o trim não estaja virado ao maximo !
Vá repetindo isso até vc ter essa medida !
Depois , gire a agulha de alta sentindo horario até fechar toda ela , com cuidado ou pode danificala , não aperte muito !
Desse ponto volte duas voltas e meia , sentido anti-horario !
Esse é o basicão para vc dar partida e ter um lenta , pode estar alta, depois em funcionamento vc vai abaixando ela !
Faça o combustivel chegar até a entrada no carburador mostrado na foto ,Coloque o aquecedor de velas e puxe o recoil !
- Anexos
-
- s5036394.jpg (29.91 KiB) Exibido 1354 vezes
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
é acho que ja estou entendendo as coisas... Acredito que esse tópico vai ajudar muito mais gente...
Amanhã quando for fazer os testes vou colocando minhas dúvidas aqui, mas acho que com essa explicação que o pessoal deu aí vai ser bem tranquilo!
Tomara que eu consiga!!! hehehehe

Amanhã quando for fazer os testes vou colocando minhas dúvidas aqui, mas acho que com essa explicação que o pessoal deu aí vai ser bem tranquilo!
Tomara que eu consiga!!! hehehehe
Fala pessoal...
Consegui ligar o bicho!!! hehehehe... Algumas dúvidas ainda persistem:
1) Consegui fazer o carro ligar com ele acelerado um pouco, se o servo ficasse na posição normal ele não ligava. O que pode ser?
2) Ao conseguir ligar, quando eu tirava o aquecedor de vela o motor parecia perder um pouco de rotação e se, novamente eu não o deixasse um pouco acelerado, ele morria, as vezes morria mesmo estando acelerado?
3) Estava saindo muito "combústivel" na pipa. Isso é má regulagem da agulha alta?
Na verdade só consegui ligar, mas não andei. Havia algum erro na montagem do mancal que saia do conjunto onde fica o freio e ia para o diferencial traseiro. Ele não girava o mancal e assim o carro não saia do lugar. Alguem tambem sabe o que pode ser isso?
No mais galera, depois de tentar algumas vezes, o carro estava em pleno funcionamento. Vamos ver se corrijo essa falha e faço-o andar!

Consegui ligar o bicho!!! hehehehe... Algumas dúvidas ainda persistem:
1) Consegui fazer o carro ligar com ele acelerado um pouco, se o servo ficasse na posição normal ele não ligava. O que pode ser?
2) Ao conseguir ligar, quando eu tirava o aquecedor de vela o motor parecia perder um pouco de rotação e se, novamente eu não o deixasse um pouco acelerado, ele morria, as vezes morria mesmo estando acelerado?
3) Estava saindo muito "combústivel" na pipa. Isso é má regulagem da agulha alta?
Na verdade só consegui ligar, mas não andei. Havia algum erro na montagem do mancal que saia do conjunto onde fica o freio e ia para o diferencial traseiro. Ele não girava o mancal e assim o carro não saia do lugar. Alguem tambem sabe o que pode ser isso?
No mais galera, depois de tentar algumas vezes, o carro estava em pleno funcionamento. Vamos ver se corrijo essa falha e faço-o andar!
- Lucas_TN
- Piloto Advanced

ele estya soltando mto combustivel pq esta em processo de amaciamento le esta gordo vc deve ver no manuel qtos tanques vc deve amaciar para depois ir afinando o carro , nao afine muito.
vc tem q acelerar ele para pegar neh , tape a pipa e puxe a corda umas 4 vezes ai bota o aquecedor de vela e pronto!isso sempre da certo no meu!
espero ter ajudado!
vc tem q acelerar ele para pegar neh , tape a pipa e puxe a corda umas 4 vezes ai bota o aquecedor de vela e pronto!isso sempre da certo no meu!
espero ter ajudado!