TEMPERATURA MOTOR HPI BAJA 5B

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

CESART2005

TEMPERATURA MOTOR HPI BAJA 5B

Mensagem por CESART2005 »

OI PESSOAL, VAMOS VER QUEM PODE ME AJUDAR, TENHO UM HPI BAJA 5B SS, O CARRO É ÓTIMO, DEPOIS QUE COMECEI A USAR CARROS A GASOLINA, NAO PENSO MAIS EM NITROMETANO!!

A QUESTÁ É QUE ESTOU TENDO PROBLEMA NA COROA PLASTICA DA TRANSMISSAO, ELA DEVIDO AO CALOR, ESTÁ PERDENDO OS DENTES E TODA HPRA TENHO QUE TROCAR!! O QUE FAÇO??

ELA É DE PLASTICO, ESTOU PENSANDO EM COLOCAR METÁLICA!!

ABS

CESAR
CESAR
pixelman
Moderador
Moderador

Re: TEMPERATURA MOTOR HPI BAJA 5B

Mensagem por pixelman »

Amigo, nao sei quanto aos 1/5, mas esse problema normalmente nos 1/10 significa motor desalinhado, você ja conferiu isso?

Abraço...
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Todos os Bajas que vi com este problema era folga no encaixe do clutch bell e o pinhão. Com o tempo ele começa a soltar o parafuso que prende o pinhão no clutch bell e fica com jogo, dai começa a queimar spur gear. Para fazer este ajuste, retire o clutch bell do motor, soltando a tampa da spur gear, após retira ela, e solta a tampa que são quatro parafusos, após só soltar o suporte da clutch bell. Utilize um torno de preferência para encaixar e não deixar folga. ObS. Aproveite e troque os rolamentos que estão neste suporte, e compre os ZZ (blindagem dos dois lados). Outro fato que pode queimar spur gear mas só vi uma única vez é se o freio estiver muito travado, isso vc pode verificar retirando a traseira do carro do chão e girando. Espero poder lhe ajudado. Qualquer duvida mande uma mp, que lhe auxilio.
buxaman
Piloto
Piloto

Mensagem por buxaman »

Um colega meu quebrava muitos dentes do spur gear do baja dele deixando o dedo colado em tudo quanto era "rampadinha" que dava, o motor é bem forte, e olha que já era de metal. E esse lance de apertar esses parafusos tem q olhar sempre mesmo.
Responder

Voltar para “Motor”