REVO Rod Ends dos amortecedores estourando!!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: REVO Rod Ends dos amortecedores estourando!!!
RRC80,
Eu achei a peça no site que você falou mas está esgotada, perguntei qual a previsão de chegada, pelo que mostra o site não é caro 18,00 R$ o par.
Eu achei a peça no site que você falou mas está esgotada, perguntei qual a previsão de chegada, pelo que mostra o site não é caro 18,00 R$ o par.
Cara, na big field está esgotado, mas tem no catálogo de peças.
CPV RACING REVO Blue Aluminum Tie Rod Ends (4pcs)
Golden Horizons Alum Shck Rod End Blue Revo 2.5/3.3 (2)
Será que compensa trazer de fora ?
Abraço.
CPV RACING REVO Blue Aluminum Tie Rod Ends (4pcs)
Golden Horizons Alum Shck Rod End Blue Revo 2.5/3.3 (2)
Será que compensa trazer de fora ?
Abraço.
Acho que talvez comprar nas lojas aqui saia mais barato.SERAFINI escreveu:RRC80,
[ ]´s
Pois é pelos preços anunciados acho que não a unica coisa ruim é que todos estão esgotados.......
Vou checar as previsões de chegada.
Vou checar as previsões de chegada.
Estou aguardando resposta da Big field e assim que souber te falo. Valeu pela ajuda
Opa, me avise sim que eu vou comprar também rsrs.
Abraço.
Abraço.

- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
ja vi que Rod end traseiro da REVO é cronico, conheço 2 pessoas com REVO 3.3 com mesmo problema coencidentemente os 2 estouraram o traseiro esquerdo.
Fabio Parra
o meu caso eu tive os 2 rod ends traseiros estourados de uma unica vez, e no outro revo foi o traseiro direito.... acho que o negócio vai ser partir para o aluminio mesmo......
Aproveitando o tópico enquano aguardamos resposta Big field , alguém tem alguma adptação ou "gambiarra" que tenha funcionado nessa questão?
E mas imagina se o de alumínio estourar também... nos de plástico tudo bem, voce troca... ja o de aluminio deve danificar também o link.
Seafini se ta pulando a que altura ? rsrsrsr.
Eu na Aerosampa pulava a 1 metro de altura mais ou menos, meu problema sempre foi na aterrissagem. Se o carro caia de lado e saia girando qnem uma estrela ninja, quicando os pneus, é nessa hora que o link arrebentava.
Sera que aqueles links de alumínio (não as pontas, os links vermelhos) são melhores que os originais ?
Enfim, eu sempre andei com a Revo no asfalto e acho q apenas uma vez consegui soltar esses links, quando eu estava com os rockers mais altos e empinando com a Revo direto. Antes disso ela nunca deu problema.
[ ]´s
Seafini se ta pulando a que altura ? rsrsrsr.
Eu na Aerosampa pulava a 1 metro de altura mais ou menos, meu problema sempre foi na aterrissagem. Se o carro caia de lado e saia girando qnem uma estrela ninja, quicando os pneus, é nessa hora que o link arrebentava.
Sera que aqueles links de alumínio (não as pontas, os links vermelhos) são melhores que os originais ?
Enfim, eu sempre andei com a Revo no asfalto e acho q apenas uma vez consegui soltar esses links, quando eu estava com os rockers mais altos e empinando com a Revo direto. Antes disso ela nunca deu problema.
[ ]´s

Olha eu não coloco a revo em saltos muito altos o maximo que eu tiro ele do chão nas rampas da pista foi algo entorno de 30-40 cm, eu na verdade so ando terra, e a pista é de alta velocidade, e tem bastante obstáculos, não é uma pista de pavimento regular, ou seja a suspensão trabalha mesmo...... Tenho esperança que o aluminio funcione, se não........ O que eu percebi é que os rods não estouram pelo curso para baixo do salto, eles estouram no recuo, quando a mola descomprime, aí a bandeja pressiona eles e como é fraco (plástico) acaba não aguentando.... tenho a impressão que isso é mais relacionado a fadiga do material, ou o curso da suspensão pode ser grande de mais, maior que o curso do amortecedor sendo assim força o rod, o complicado é que se for isso, e uma causa do design original.....
Exato, pode notar que o limitador do recuo da bandeja são os links, dai os rod end estourarem. O que deveria acontecer é o curso da bandeja ser limitado por exemplo em algum tipo de trava no chassis, de modo a não usar os links e amortecedores como limitadores de curso da bandeja.

pelo menos o os rod são baratinhos..... 1,60 R$ cada +- senão ia ser duido....apesar de eu gostar de concertar o auto enche o saco, o revo tem muita peças sobrepostas, tem que desmontar meio carro pra chegar na peça que vc quer mexer......
Imagina não conseguir andar um tanque completo na pista por causa desses malditos rod ends, foi o que aconteceu comigo na Aerosampa. A diversão acabou virando stress.
Aí eu resolvi meu problema..... comprei um Truggy rsrsrsrsr.
Mas a Revo ta na oficina de casa agora, pretendo arrumá-la afinal ela ja me divertiu muito, sacanagem deixar ela encostada agora (mas o motor vai pro lixo rsrs).
Eu tava até pensando, será que se colocar Tairap pequeno no rod end para ele não soltar ajuda ? Gambiarra always hehe.
[ ]´s
Aí eu resolvi meu problema..... comprei um Truggy rsrsrsrsr.
Mas a Revo ta na oficina de casa agora, pretendo arrumá-la afinal ela ja me divertiu muito, sacanagem deixar ela encostada agora (mas o motor vai pro lixo rsrs).
Eu tava até pensando, será que se colocar Tairap pequeno no rod end para ele não soltar ajuda ? Gambiarra always hehe.
[ ]´s
não custa tentar, mais pelo que vi das minhas ele não chega a quebrar, ele simplesmente estoura as roscas internas, dai eu não sei se o enforca gato vai fazer pressão o suficiente para evitar rebentar a rosca....