G4 RS 2009 Avaliação!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: G4 RS 2009 Avaliação!
Nut => porca de fixação do volante
Como ela estava solta, a porca de pré carga da mola perdeu o ajuste. Não lembro bem, mas parece que li em algum forum americana que a pré carga da mola tem que ser bem "leve", isto e, pouca sobra de porca. Seria o correto????
Torrano
Como ela estava solta, a porca de pré carga da mola perdeu o ajuste. Não lembro bem, mas parece que li em algum forum americana que a pré carga da mola tem que ser bem "leve", isto e, pouca sobra de porca. Seria o correto????
Torrano
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

o centax é tão complicado assim ?pra regular
- eduardofares
- Piloto Sport

Fala DR?Torranojr escreveu:Nut => porca de fixação do volante
Torrano
Vai ser um prazer ajuda-lo, pois vc tem o melhor carro do mundo, pode ter certeza.
Vou te explicar passo a passo ok? ( mas faz extamente como eu escrever ok? )
1º Vc cortou as sapatas centrifugas em 3 partes? ( No manual não diz pra cortar né? rrsrsrsr) Mas tem que CORTAR!
2º A mola verde não é ruim, pois uso ela e não tenho problemas.
Vamos lá..., segue passo a passo OK?
- COLOCA O FLYWEEL
- COLOCA A PORCA E APERTA COM TODA A SUA FORÇA
- NOS FUROS DAS SAPATAS CENTRIFUGAS ( AS 3 PEÇAS ) VC ABRE UM POUCO OS FUROS DE FORMA QUE AO COLOCA-LAS ELAS FIQUE BEM LIVRE ( POIS ELAS VEM MUITO JUSTA DE FABRICA )
- COLOQUE OS PARAFUSOS ALEM NAS EXTREMIDADES ( 1 EM CADA SAPATA, POIS SOBRARAM UM MONTE DESSES PARAFUSOS DA MONTAGEM QUE EU SEI RSRSRSRS )
OBS : NÃO DEIXE DE COLOCAR OS PARAFUSOS ALEM!!!!!!!!!!!!!!
- AGORA VC COLOCA CADA SAPATA NO SEU PINO OK?
- COLOCA O PRATO
- COLOCA A SAPATA DE ENCOSTO
- COLOCA O PRATO DA MOLA
- COLOCA A MOLA ( VERDE )
- COLOCA A PORCA E ROSQUEIA ELA DE FORMA QUE DEIXE APARECER APENAS UM FIO DE ROSCA DA PORCA DE PRÉ CARGA OK? EM OUTRAS PALAVRAS..., NÃO APERTE MUITO A PORCA ( ISSO É FUNDAMENTAL )
- COLOCA AS ARRUELAS ( VC COLOCA 1 POR UMA E TESTA ATÉ QUE PARE DE ENCOSTAR OS SINO NA SAPATA ( É IMPORTANTE QUE FIQUE QUASE ENCOSTADO.., MAS NÃO PODE ENCOSTAR HEIM LEMBRA DISSO )
- COLOCA O SINO NO LUGAR E EM SEGUIDA VC COLOCA O TRUST E FECHA A CENTAX COM O PARAFUSO.
- AGORA VC TESTA COM A MÃO SE ESTA RODANDO LIVRE...
- ESTANDO RODANDO LIVRE..., VC NÃO VAI DEIXAR FOLGA NENHUMA ENTRE A PONTA DO SINO ( ONDE VAI O TRUST ) COLOCANDO AS ARRUELAS.
- A FOLGA TEM QUE SER PRATICAMENTE " 0 " ( ZERO )
ATENÇÃO....!!!!! APÓS A MONTAGEM VC TEM QUE GIRAR O SINO E ELE RODAR DE FORMA LIVRE NA MÃO E LEMBRE-SE..., SEM FOLGAS!!!!
É MUITO IMPORTANTE QUE A MONTAGEM DA CENTAX SEJA FEITA COM O MOTOR FORA DO CARRO OK?
SIGA ESSE PROCEDIMENTO QUE EU GARANTO PRA VC QUE VC VAI ADORAR E SEUS PROBLEMAS VÃO ACABAR, MAS SE VC NÃO FIZER EXATAMENTE COMO EU ESCREVI aqui..., NÃO VAI FICAR BOM.
QUALQUER COISA ME ADD NO MSN
EDUARDOFARES@HOTMAIL.COM
ABRAÇOS E BOA SORTE.
Eduardo, testei hoje o carro => usei praticamente sem aperto na pré carga, não usei os parafusos allen, porém usei uma mola do mugen. Melhorou bastante mas ainda não esta o ideal. Amanhã, farei mais testes e logo depois mando as novas impressões do carro.
Obrigado, Torrano
Obrigado, Torrano
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Uma dica pra quem está com dificuldades com a centax do "bichinho", coloquem a centax do NT1 
- eduardofares
- Piloto Sport

Verdade..., ja testei e fica bom..., se bem que gostei mais da original do G4rasta_man escreveu:Uma dica pra quem está com dificuldades com a centax do "bichinho", coloquem a centax do NT1
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

tem um video de montagem do centax da salvadori racing
http://www.youtube.com/watch?v=eL1pDwIStxo
http://www.youtube.com/watch?v=eL1pDwIStxo
A centax do NT 1 é muito facil de acertar, logo nos rimeiros ajustes é já está perfeita. Roney, quanto a nova embreagem do Ssalvadori há necessidade de em alguns modelos mudar os pinhões originais, ele me pediu para mandar as medidas da centax do Team Magig e mandar para ele, e ai ele vai estudar se tem que trocar ou pode manter os pinhões originais. Após o Carnaval irei enviar as medidas que ele pediu.
Torrano
Torrano
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

olá
o g4+ tem a traseira fragil e bandejas tb ,o rs2009 tem esse problema tb??
tenho um g4+ ,estou pensando em pegar um rs2009 para carro principal e deixar o g4+ como carro reserva .
será q daria certo ?
o g4+ tem a traseira fragil e bandejas tb ,o rs2009 tem esse problema tb??
tenho um g4+ ,estou pensando em pegar um rs2009 para carro principal e deixar o g4+ como carro reserva .
será q daria certo ?
Eduardo, tive um leve problema um dos psrafusos que prende o motor de uma leve soltado e as coroas acabaram roçando e como não tinha as duas de reposição não fi o teste com os parafusos allen na sapata e nem usei a centax do NT1. Assim que testar mando recado. Valeu pela ajuda.
Torrano
Torrano
Eduardo e rasta_man como vcs fizeram para colocar a centax do NT1 no TM?
Coloco toda a centax ou somente algumas peças? Na primeira olhada que dei percebi que não é possível usar a centax completa do NT 1. Como devo proceder??? Estou na fase de testes de qual centax irei me adaptar melhor.
Obrigado, Torrano
Coloco toda a centax ou somente algumas peças? Na primeira olhada que dei percebi que não é possível usar a centax completa do NT 1. Como devo proceder??? Estou na fase de testes de qual centax irei me adaptar melhor.
Obrigado, Torrano
Alguém sabe que outras marcas de peça servem no TM G4RSII? Além das originais quais outras peças servem neste modelo de carro. Valeu
Torrano
Torrano
- bruninhooo
- Piloto

- Contato:
Acredito que de pra usar a centax toda menos a campana com os pinhoes, mas deixa eles responderem pois ja fizeram a adaptação.
MACK Garage Veículos Especiais
www.macktec.com.br

" Deus fez la no céu a melhor pista, o melhor carro e veio buscar o melhor piloto, Ayrton Senna"
www.macktec.com.br

" Deus fez la no céu a melhor pista, o melhor carro e veio buscar o melhor piloto, Ayrton Senna"
- eduardofares
- Piloto Sport

Galera..., usa o flywell do g4 e o resto do nt1.
abraços...
abraços...
- eduardofares
- Piloto Sport

Eu só tenho uma curiosidade? pq vcs querem colocar a centax do nt1 no G4, sendo que a do G4 é uma centax capricorn para akeles que não sabem...!