Regular centax
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Regular centax
Me digam uma coisa, o trusth deve trabalhar seco ou lubrificado???
- jeff-rancid
- Piloto Racer

- Contato:
eu ando com o meu a seco, mas a cada 20 tanques eu desmonto e passo algum oléo do tipo WD40 e seco antes de montar. Nunca quebrei um thrust na minha vida mas sinceramente não sei é o certo ou não.. o mais importante é andar com a folga correta, nem muito folgado (mto jogo) nem mto preso
Eu lubrifico o thrust toda vez que tenho oportunidade.
Fui "condicionado" assim. rsrsrsrsrs
Fui "condicionado" assim. rsrsrsrsrs
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
Sempre depois de um dia de diversão lubrifico o thrust e verifico sempre a folga dele, acho isso o essencial!!!
Equipe El Diablo Racing de automodelismo.
Mugen Seiki / MTX-4 / OS 12TZ / Spektrum DX2
Mugen Seiki / MTX-4 / OS 12TZ / Spektrum DX2
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

ALGUEM PODE ME RESPONDER ESSA PORCA DO CENTAX QUANTO MAIS APERTADA ENGATA MAIS RAPIDO A SEGUNDA MARCHA OU NAO?
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
a porca de pressão da mola do centax não tem relação alguma com a 2a marcha do carro, somente com a saída !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
- MAGRAO5
- Piloto Advanced

VC PODE ME EXPLICAR O QUE TEM A VER COM A SAIDA DO CARRO, OBRIGADO.
Magrao,
a porca da centax tem relação com o acionamento do sino, ou seja, dos pinhões, quanto mais apertada a mola mais giro vc terá que ter no seu motor ... portanto quanto mais apertada menos saída ...
espero ter repondido
a porca da centax tem relação com o acionamento do sino, ou seja, dos pinhões, quanto mais apertada a mola mais giro vc terá que ter no seu motor ... portanto quanto mais apertada menos saída ...
espero ter repondido
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
- denis.roschel
- Moderador

Pessoal
Dêem uma olhada neste artigo que ensina como regular:
http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... cle&sid=89
Dêem uma olhada neste artigo que ensina como regular:
http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... cle&sid=89
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
isso valeria se fosse motor eletrico, que tem torque maximo quando estatico.................m2barreto escreveu:Magrao,
espero ter repondido
cada motor com sua combinação de curva e pipa e o proprio peso da centax vai produzir torque maximo numa estreita faixa de rpm...............
alem disso as condições de aderencia do piso e tipo de traçado influenciam num ajuste mais suave ou bruto da embreagem..............
se ao spertar uma embreagem começar a perder rendimento é porque você está fazendo o motor movimentar o carro numa rotação fora da ideal, ou porque a mola esta tão apertada que a pre-carga da porca mais o deslocamento dela até acoplar no sino são maiores do que o curso util da mola..............
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS