Pequeno help com a regulagem do motor....

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Bronislaw

Pequeno help com a regulagem do motor....

Mensagem por Bronislaw »

Pessoal estou tentando regular o motor mas ta foda, comprei ele a 2 semanas e estou as 2 semanas tentando regular ele para poder levar numa pista que tem aqui na santa candida.

O meu é buggy 1/10 da marca amax motor .18

O meu maior problema esta com a regulagem da alta, a até pouco tempo ele não pegava velocidade maxima, quando acelerava mais da metade do gatilho ele morria, para fazer ele arrancar derrapando também nem pensar morria igual. Já regulei de tudo quanto é jeito.

O jeito que deu certo e não morreu mais, foi assim, com 1 volta inteira na agulha da alta e mais 1/3. Na verdade ele esta com quase 2 voltas completas, um pouco menos que 2 voltas.

Essa foto: Imagem

E na regulagem de ar pelo que entendi no manual que é essa foto aqui, ele fica bem do lado
Imagem

Pelo que entendi no manual é a regulagem de mistura ar e combustivel, segue o que fala no manual.

"Low end Adjusting Screw is used to trim the air and fuel mixture to flow into the carburator."

Só conseguir fazer o carro parar de morre depois que abrir umas 3 ou 4 voltas a mais do que veio com o carro, agora acelero com tudo com ele parado e ele arranca com tudo e esta embalando pra caramba agora sem morrer, as vezes se acelerar muito rapido com tudo mesmo e segurar ele morre, mas ficou muito bom agora.

Porem vem o problema agora, ele ta bebendo pra caramba, duva 10 minutos no maximo com o tanque ou menos até, e mesmo com ele parado ele esta jogando oleo, combustivel ou sei la o que é pelo escape, e deixando ele parado e acelerando esta molhando legal o chão, não sei se é assim mesmo ou se não deve sair nada de oleo do escape?

O problema é que já tentei fechar a agulha de alta dae novamente ele morre, tentei fechar a entrada de ar um pouco ele morre também, não sei mais o que fazer, alguém tem mais alguma dica ou já por isso por isso também e pode dizer o que é?

Troquei a vela por uma vela fria, que é para ser melhor em rotações alta não é?

Será que esta muito aberto a entrada de ar e não deveria ta tão aberta assim ou é normal deixar bastante aberto?
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Pequeno help com a regulagem do motor....

Mensagem por liquelt »

o que vc deve verificar é se sai fumaça pelo escape..
se sair está tudo certo..
procure em outros tópicos antes de postar o seu
outros ja tiveram a sua duvida..
abraços,
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23334
Imagem
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Configuração padrão adotada por diversos fabricantes:
- agulha de alta : 3,5 a 4 voltas
- agulha da lenta 1,5 a 2 voltas
- gap da agulha 0,7 a 1mm de abertura

Colocando estas configurações a partir daí é afinar, ajustar de acordo com o necessário

A entrada de ar ali na agulha é somente para a lenta, n tem nada haver com a alta.

Qual combustível vc está usando?
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

nem sempre é isso cara.
cada carburador tem a sua especificaçao
exemplo o gxr 18 do dbx fica com 3 voltas na alta e 2,5 na baixa
o jeito é vc botar tudo bem gordo
e ir tentar dando a partida. e afinando 1/8 em 1/8
até a hora que tu pegar tudo..
nao existe regular uma vez e sair andando
conforme o motor vai esquentando ele muda.
tu pega com o tempo.
abraços,
henrique
Imagem
Bronislaw

Mensagem por Bronislaw »

Bom acho que estou perto do acerto perfeito ou mais ou menos ehehehhe....

Eu consegui regular ele para não morrer abrindo bastante, mas bastante mesmo o parafuso de baixa o que deixar entrar ar no motor, e a parafuso de alta bastante também, no manual diz para deixar de 1 volta e 1/2 até 2 e para amaciar em 2 e 1/2 a minha de alta esta em 2.

Desse jeito ele ficou bem esperto para arrancar pegando uma final legal, só que ta babão pra caramba, parado um pouquinho no asfalto ele mancha o chão de oleo, acelerando então sai um monte, e esta bebendo muito mas muito mesmo, coisa de 5 minutos vai um tanque.

Bom acho que achei a mistura de combustivel com ar, só que no maximo dos 2 praticamente, então na logica é só eu ir diminuindo um pouco o parafuso de alta e o de baixa né? Para ir dosando a mesma proporção de ar e combustivel só que em menor quantidade dos dois né?

Só não sei o quanto diminuir pois o parafuso de baixa é bem pequeno e o de alta é grande, e o de baixa abrir umas 5 voltas a mais do que já veio de fabrica, o que mais vocês me recomendam a fazer?

E só umas duvidas basicas, ele ligado tem que sair fumasa né?
E é normal ficar jogando oleo pelo escape?
earlei
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por earlei »

qual combustivel vc esta usando amigo?
Earlei Salles Ribeiro
Bronislaw

Mensagem por Bronislaw »

estou usando byron 20% de nitro.
earlei
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por earlei »

é regulgem de carburaçao mesmo..viu ..coloca a mangueira na entrada de combustivel do carburador feche toda a agulha dda alta e assopre a mangueira e va abrindo devagar até vc senti q esta vazando ar..tenta fazer assim..porq as vezes abrindo em volta mesmo abrindoc om uma 2 voltas vai muito combustivel pro carburador blz...agora a agulha da baixa é só pra sair mais rapido o carro..muito aberta ele sai afogando ..va fechando até ele sair sem engasgar ....de 1/8 em 1/8..
Earlei Salles Ribeiro
Bronislaw

Mensagem por Bronislaw »

O problema é que desrregulei toda a agulha de baixa, para começar como base, fecho ela toda e como faço para abrir ela, quantas voltas, parto de qual principio com ela?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Procure no Manual.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Pista no Santa Cândida? Da CAAR?
Bronislaw

Mensagem por Bronislaw »

Não tem no manual, só tem da grande, sobre a pista na santa candida não sei, me falaram que tem e me passaram o endereço, nem fui ver ainda, to pensando em ir é legal la?
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

É legal para on-road, para off nem entra. Se quiser ir olhar tah livre.
Responder

Voltar para “Motor”