Qual motor serve??? (Kyosho F-Ten) - INÍCIO RESTAURAÇÃO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

rapharuggiero
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Qual motor serve??? (Kyosho F-Ten) - INÍCIO RESTAURAÇÃO

Mensagem por rapharuggiero »

Galera

To com um Kyosho F-Ten bem antigo equipado com um motor GS11-R.

Gostaria de saber que motor poderia servir nesse modelo.

E aproveitando, será que eu consigo achar kit duas marchas pra esse motor??? Onde será q eu posso encontrar?

Valeu!

Abraços

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por rapharuggiero em 05 Fev 2013, 09:12, em um total de 2 vezes.
BGHOBBY
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Qual motor serve???

Mensagem por BGHOBBY »

Cara posso ta falando besteira mas acho q um GXR ou um GS deve servir !
É que nao da pra ver direito a parte de baixo !
Mas o bom seria testar um !

Abraço
Modelismo !!
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por VictorYuri »

O GXR 15 vai ser mais chato de colocar por causa do carburador,que é de gaveta...vai ter q fazer umas gambiarras pra colocar.
Se não me engano aquele motor pro 12 e pro15 da thunder tiger ,que vinha nos carrinhos da banca vai servir,precisando colocar um montante.

Agora peças pra esse carrinho vc não vai encontrar facil não...ainda mais upgrades.

Agora cara,se me permite te dar um conselho....não vale a pena reformar e equipar esse carrinho pra andar mesmo não,provavelmente a longo prazo vai te dar mais dor de cabeça do que diversão.
Não é desmerecendo o carrinho,mas para e pensa...vc não acha mais nada pra ele...tudo q quebrar ou desgastar vc vai ter q fazer uma gambiarra prapoder brincar.
Se fosse vc dava um trato e colocava ele na coleção...e pra brincar procurava um carrinho mais atual.

De qualquer forma boa sorte,grande abraço!
eirim
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por eirim »

Opa, concordo com o amigo VictorYuri, relamente vai ser meio complicado achar peças para este carro, mas acho que se vc tiver a intenção de colocar este carro na prateleira vale a pena, mas seria legal coloca-lo na prateleira funcionando 100%, acho que no ebay vc encontra alguma coisa, e cambio acho que o do fw04 superteam deve servir, mas vou te falar, é caro, na bfhobby tinha um kit a 600,00.
Abraço
Fabricio RJ - GP / EP
rapharuggiero
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

É foda né. Muito antigo esse modelo! Mas tá funcionando perfeito. ontem desmontei o motor e fiz uma limpeza geral. Pra vcs terem uma idéia, esse carro não tem nem 2 galões rodados.

Peças eu até encontro pra ele. O que vocês dizem que pode se desgastar com o uso? Apesar de eu ter ele ha uns 10 anos, sou novo no hobby, ja que quando eu ganhei ele, devia ter uns 12 anos.

Querem que eu tire uma foto por baixo do chassis?

Quanto ao que duas marchas, isso depende do motor ou do carro? Tipo, o kit é pro carro ou pro motor?

Quanto a deixar ele na prateleira, sei lá. Eu não tenho grana pra comprar outro...queria aproveitar esse, nem que seja um pouco.

Valeu pelas dicas galera!

Abração!
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara,

Dá uma procurada num tópico "Ofna com 13 anos de idade". heehehhe Quem sabe vc se empolga na restauração.

Eu tenho este mesmo medo de bater ele e não achar mais peças. Mas quer saber, dificilmente vc vai detonar alguma coisa. A não ser que ande que nem um louco ou contra muitos loucos! ehhehehehe

Bom, se o motor está novo, uma boa limpeza e posteriormente uma remontagem criteriosa, avaliando peças danificadas com o tempo e relubrificação, o teu auto vai ficar bem zeradinho! Vale a pena fazer isso. Ele já está pago. ehhehehe E peças, muitas são comuns. O ideal, é a peça que vc precisar, leva ele em uma loja de confiança e vai pedindo e testando. Eu consegui um monte do meu Ofna!!! Imagina!

Kit 2 marchas? Bom, seria interessante vc usar ele com 1 mesmo. Já que ele foi todo projetado para isso. Pois, quando entrar a segunda, e a velocidade subir, ele pode não aguentar ou demostrar extrema vibração. Aí meu, o seu auto pode ir pro saco.

Antigamente pouco se preocupava com aerodinâmica.

É isso. Boa sorte.

Ps: Com 1 marcha, dá pra brincar MUITO!
rapharuggiero
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

E aí Gazo!

Valeu pelo incentivo! Daqui a pouco vou dar uma olhada no seu tópico!

O motor ja foi desmontado e devidamente limpo...a camisa pistão e vira estão novos e sem nenhuma folga, entretanto, se eu precisar mexer neles, ja achei onde vende o kit desse motor!

Quanto à duas marchas, na época que eu andava nele em pistas, eu e meu padrasto fomos convidados para participar da formula F-Ten que usava esse mesmo chassis e motor, com cambio de duas marchas e bolha de F-1. Ou seja, esse kit existia para esse modelo e acredito que deva aguentar as duas marchas...só nao sei aonde achar! IAUHSUash

Eu sei q com 1 marcha da pra brincar bastante, mas a ideia era fazer um carro antigo e potente pra brincar com outros...que nem existe no 1/1. Gol caixa, chevette, opalão, veio e tudo mexidao pra andar mto!

Valeu cara!

Abraços!
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Qual motor serve??? (Kyosho com + de 10 anos!)

Mensagem por Gazo »

HEhehhe Muito boa a iniciativa.

Acho que o pessoal não se empolga muito com os antigos.

O meu Ofna, quando dei uma acelerada perto de um pessoal, vi até uns 2 com lágrimas nos olhos!!! O ronco do motor é nostáugico! Um pouco diferente de hoje.

Olha, não querendo ser chato, mas já que vai ficar com o auto, e não tem como repassar, já sai correndo atrás de algumas peças de reposição, mesmo que difíceis de achar. Tipo, já pega esta camisa / pistão. Se achar a biela, ótimo. Melhor ainda!

Pneus / rodas, use as atuais. Isso pouco importa. Nem tente rodar com as suas originais. Elas podem desintegrar na acelerada. As minhas, pelo menos as traseiras, estavam quadradas! ehhehehehehhehe

De resto, com o uso vc vai ver a necessidade.

A, uma dica. Rádio 2,4GHz. Não sei o motivo, mas o meu, quando o motor sobe de rotação, o receptor AM recebe muito ruído e os servos começam a perder comando.

Eu fiz um teste colocando o meu 2,4GHz da Futaba, e ficou animal! Melhorou 200% a dirigibilidade!

Fora que vai te dar mais segurança em guiar um carro mais antigo.

Coisas da vida moderna! ehhehehehhe

Abraços.
rapharuggiero
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Opa!

Comentei lá no seu tópico e meu rádio é exatamente igual ao seu la das fotos!

Quanto às peças, vou ver o que consigo pra ele...o único problema é meu salario de estagiário que nao ajuda nada nesse hobby!Hahaha

Por exemplo, esse jogo de camisa e pistao sai por 120 paus...meio impraticável pela hora.

Quanto ao pneus, a Alpha RC vende pneus para essas minhas rodas! E em meados de 2006 rodei com esse carro, entao os pneus não estão quadrados não =D Só estao muuito gastos os dianteiros!

Pela ora, preciso de um dogbone, silicone de amortecedor e pneus dianteiros. Fora isso, preciso de pilhas alcalinas pra testar o radio e os servos e o principal, NITRO! =D

Abraaaços!

Edit: Ah! O tanque ta todo remendado com super bonder e açucar e nao faço ideia de qual tanque adaptar...este original é bem baixo e cumprido.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Tenta separar o Tanque e levar em uma loja. É melhor.

Bom, 120 reais é baratíssimo, quase em promoção, o conjunto pistão / camisa! hehehehehhe

Os da OS, pelo menos onde vi aqui em São Paulo, não acho por menos de 350!!!! Complicado!

Mas é isso, vai restaurando aos poucos. O meu Ofna ainda falta a bolha e uma pequena usinagem nas rodas dianteiras novas que já comprei! ehhehehehe

Vai ficar lindão!
BGHOBBY
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BGHOBBY »

Mas pra esse tipo de carburador tem alguns HiMOTO que vem com esse tipo eu tenho 2 aqui 1 .18 e um .21 crei oque sirvo ele tem duas abses de cada lado bem faci lde colocar e são fortes !
Se quiser bato uam foto pra lhe mostrar!

abraços
Modelismo !!
VictorYuri
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por VictorYuri »

Correias por exemplo vão ser as primeiras a apresentar o desgaste,ainda mais q ficaram muito tempo paradas..devem estar um pouco ressecadas e tal...coroas,puley's...tudo isso vai ser uma missão pra vc encontrar.

Agora vc precisando de pneus silicones e outros acessorios me envia uma MP detalhando q eu te ajudo vendo o q tenho na minha oficina q possa te ajudar...falou abraços!
rapharuggiero
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Blz cara!

Quanto a silicone é bem fácil de achar, e os pneus eu encontrei na Alpha RC!

Abraços!!
fredyautomodelismo

Mensagem por fredyautomodelismo »

eu tenho um modelo da kyosho tem mais de 8 anos e ainda acho peças para ele normal, mas só por sedex tudo pelo codigo das peças ja até acostumei com os codigos, e não desfasso desse carrinho por nada
Anexos
ss103979.jpg
ss103979.jpg (68.88 KiB) Exibido 2148 vezes
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por EduardoNX4 »

Esse motor deve servir.

Imagem

De uma olhada nesse topico:

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=237816

É um carrinho das bancas, se não me engano da Editora D.Agostini.

Pois o carro é semelhante.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Responder

Voltar para “Motor”