uahsuahsuahsus, eu faço isso! o carrinho fica lá parado no meio da pista, kkkkkkJason escreveu:uma coisa que eu fico pensando, se não é saudavel estrangular a mangueira de combustivel, quer dizer tbm que não é saudavel para o motor deixa-lo em funcionamento até terminar o combustivel... não seria o mesmo efeito ??? falo isso porque tem gente que anda com o carrinho (quando ta bem regulado) até terminar o combustivel ... isso tbm afeta o motor ???
Qual o modo certo de desligar o motor?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Qual o modo certo de desligar o motor?
- K.C.O
- Piloto Racer

Boa pergunta.
Acho que a resposta seria “não”, o motor apaga bem rápido quando se aperta a mangueira de maneira correta, o problema é quando o pessoal não consegue contar o fluxo de combustível e o motor fica berrando por uns 3 minutos.
O caso de andar até secar o tanque você só faz quando está retirando o automodelo da pista e indo para casa. Geralmente se faz isso para evitar que fique combustível nas mangueiras e no interior do tanque quando você vai guardar o automodelo. Sem combustível nestes locais ajuda a evitar a oxidação das peças internas do motor.
Acho que a resposta seria “não”, o motor apaga bem rápido quando se aperta a mangueira de maneira correta, o problema é quando o pessoal não consegue contar o fluxo de combustível e o motor fica berrando por uns 3 minutos.
O caso de andar até secar o tanque você só faz quando está retirando o automodelo da pista e indo para casa. Geralmente se faz isso para evitar que fique combustível nas mangueiras e no interior do tanque quando você vai guardar o automodelo. Sem combustível nestes locais ajuda a evitar a oxidação das peças internas do motor.
- Wolf
- Piloto Advanced

Realmente quando acaba o combustível o motor dispara o giro por alguns segundos e se o motor já estiver com um superaqueçimento aí sim pode comprometer.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
No DBX eu tampava a saída da pipa dobrando o defletor de silicone que coloquei e sempre foi de boa, depois testei o lance do flywheel que basta um toque com o cabo da chave e o motor apaga.
Com a Revo a história é diferente, não consigo dobrar o defletor da pipa que apesar de ser de silicone esquenta pra caramba e a posição não ajuda. O "toque" no flywheel fez um buraco no cabo da chave, hehehehehe.
Adaptei uma peça pra vedar a saída da pipa, por enquanto só assim consigo.
Na Revo, o lance de estrangular a magueira funciona, mas tem que tirar a bolha antes...
Ou seja, dependendo do carro ou motor,um método é mais trabalhoso do que outro e por aí vai.
Com a Revo a história é diferente, não consigo dobrar o defletor da pipa que apesar de ser de silicone esquenta pra caramba e a posição não ajuda. O "toque" no flywheel fez um buraco no cabo da chave, hehehehehe.
Adaptei uma peça pra vedar a saída da pipa, por enquanto só assim consigo.
Na Revo, o lance de estrangular a magueira funciona, mas tem que tirar a bolha antes...
Ou seja, dependendo do carro ou motor,um método é mais trabalhoso do que outro e por aí vai.
- fellipeborges
- Piloto Advanced

eu tapo a pipa com o dedo... o meu pai dobra a mangueira de combustível que alimenta o motor até ele morrer...
minha t-maxx inclusive tem uma pequena peça que fica na mangueira do combustível que qdo vc aperta ela dobra a mangueira e corta a alimentação.
minha t-maxx inclusive tem uma pequena peça que fica na mangueira do combustível que qdo vc aperta ela dobra a mangueira e corta a alimentação.
Não é gambiarra, é solução de contorno