motor morrendo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

betobalta

motor morrendo

Mensagem por betobalta »

amigos meu rc nâo fica funcionando por muito tempo, funciona no maximo 1 minuto e morre! o motivo é por não estar amaciado? ou seria algum outro motivo,estou deixando com mistuta rica até amacia-lo,alguma dica,agradeço!!! :D
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: motor morrendo

Mensagem por fabriciomattar »

afina um pouquinho a agulha de baixa...
betobalta

Mensagem por betobalta »

fabriciomattar escreveu:afina um pouquinho a agulha de baixa...
vou afinar a baixa!! valeu a dica!!!
timkpao
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por timkpao »

Se ainda tah amaciando, no lugar de fechar a baixa, abre o ponto morto "idle" ate ele firmar. Depois que amaciar aí sim começa a regular a baixa e alta. Isso levando em consideração que o motor esteja com as agulhas na regulagem de fábrica OK?
Mais feliz foi Adão, que não teve sogra e nem caminhão!
betobalta

Mensagem por betobalta »

obrigado pela dica !!vou verificar o ponto morto!!
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Antes de por o auto para funcionar, vc precisa colocar as agulhas na posição de amaciamento, descritos no manual. Se estiver em inglês, amaciamento = "break in".

Se estiver morrendo, mesmo com as regulagens descritas, vc tem que apertar, pouca coisa, o parafuso que regula a marcha lenta, forçando assim, o carburador estar um pouquinho mais aberto quando parado. O auto vai ficar levemente acelerado e tracionado. Então, coloca ele em cima de uma caixa, de modo as rodas não tocarem o chão.

O motor não pode, em hipótese alguma, ficar muito acelerado e nem ultrapassar os 100°C (ou temperatura indicada no manual). Já vi 120°C tb.

Depois de amaciado, convém vc fazer uma limpeza das agulhas de alta e baixa e finalmente acertar a carburação. Ok?

Digo fazer a limpeza, justamente porque minha Savage veio com um lubrificante impregnando a agulha de alta. Logo, deu o maior trampo acertar o carburador. Só muito depois, de tanto acertar, resolvi abrir pra ver se tinha problemas... E tcham!!!!!!!! Tava com óleo ressecado na agulha... Só foi limpar que o motor ficou redondinho!!!

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
betobalta

Mensagem por betobalta »

amigo gazo ! obrigado pelas dicas !! valeu!!!!
Vava
Piloto
Piloto

Mensagem por Vava »

Gazo,

Ja li em dois tópicos que vc desmonta as agulhas do carburador para limpar.
Esse procedimento de limpeza de agulhas vc faz toda vez que anda?
Se não, com que frequência?
[]s
Vava®
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Normalmente eu faço quando sinto dificuldade em carburar, ou quando estou andando e sinto que o motor esquentou (ficou acelerado).

Normalmente, eu ando com os autos até o tanque acabar. Depois que o motor apaga, eu deixo esfriar e encho de after-run.

A Savage deixei guardada por mais de 5 meses. Quando fui religar, o carburador estava como havia deixado, com a mesma carburação, sem sujeira alguma.

Se vc usa filtro de combustível vai previnir a agulha de alta ficar suja. Nos meus 4 autos, uso filtro.

A Savage, desde que comprei, tinha muita dificuldade em acertar a marcha lenta. Mesmo quando nova. Um dia, com mais paciência, tirei a agulha de alta e vi que tinha uma película de óleo, ressecado, original desde que havia comprado.

Retirei a película e limpei o conjunto da agulha de alta. Resultado: carburei tranquilamente!!!!

Aí vai a dica. Antes de ligar o auto, mesmo novo, melhor dar uma limpada nas agulhas. Os fabricantes usam um óleo de conservação. Ok?

Abraços.

Vava
Piloto
Piloto

Mensagem por Vava »

Muito bom Gazo, agradeço as dicas... :)

Outra dúvida:

Ficar retirando as agulhas para limpeza não deixam elas moles, folgadas, sem aquela resistência natural da rosca? :roll:

E será que eu encontraria somente as agulhas para reparo?
[]s
Vava®
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Você até pode encontrar as agulhas para comprar. Já vi em algumas lojas. Nos autos que tenho, as agulhas possuem um "O-Ring" que gera uma certa resistência e vedação. Só se esta borrachinha desgastar.

Mas não limpo com tanta frequência assim não. Como não uso os autos para competir, apenas brincar, limpo as agulhas 1 vez a cada 3 a 5 meses... Ou quando precisar.

Como estou em viajem pela empresa, os autos ficam desligados, guardados.
E quando religo, não percebi problemas de carburação não! ehheheheheh

Mas é isso. Vai muito de motor para motor. Se vc usar filtro de combustível, a carburação vai dar bem menos dores de cabeça!

Ok?

Abraços e boas aceleradas!

Vava
Piloto
Piloto

Mensagem por Vava »

Entendi Gazo,

Eu também uso filtro de combustível e só brinco com meu RC.
O meu problema mesmo é falta de experiência... :oops: ...mas estou aprendendo....hehehe.
Valeu pelo suporte.
[]s
Vava®
raulse
Piloto
Piloto

Mensagem por raulse »

Gazo escreveu:Normalmente eu faço quando sinto dificuldade em carburar, ou quando estou andando e sinto que o motor esquentou (ficou acelerado).

Normalmente, eu ando com os autos até o tanque acabar. Depois que o motor apaga, eu deixo esfriar e encho de after-run.

A Savage deixei guardada por mais de 5 meses. Quando fui religar, o carburador estava como havia deixado, com a mesma carburação, sem sujeira alguma.

Se vc usa filtro de combustível vai previnir a agulha de alta ficar suja. Nos meus 4 autos, uso filtro.

A Savage, desde que comprei, tinha muita dificuldade em acertar a marcha lenta. Mesmo quando nova. Um dia, com mais paciência, tirei a agulha de alta e vi que tinha uma película de óleo, ressecado, original desde que havia comprado.

Retirei a película e limpei o conjunto da agulha de alta. Resultado: carburei tranquilamente!!!!

Aí vai a dica. Antes de ligar o auto, mesmo novo, melhor dar uma limpada nas agulhas. Os fabricantes usam um óleo de conservação. Ok?

Abraços.
Opá, revivendo...

E como você faz para limpar? quais produtos usa? dizem que a ponta da agulha é muito fina, tendo que tomar cuidado, como pode notar, comprei meu primeiro RC agora.

abraços...
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Eu faço de 2 modos, dependendo de onde estou:

Pista: Retiro a agulha e lavo com combustível. Secando com uma flanela bem limpa.

Em casa: Lavo com água e sabão. Seco muito bem e lubrifico. Pode ser com Superlub ou WD40. Depois de montado eu dou uma ligada no motor.

Sim, a agulha é muito delicada. Toma cuidado para não empenar a ponta. A agulha de baixa é ainda mais delicada.

Procura por um tópico, "Ofna com 13 anos - Reforma".

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... ofna++anos

Lá eu coloquei uma foto do carburador do auto todo desmontado. Dá para ver as agulhas de alta e baixa.

Abraços.

Responder

Voltar para “Motor”