dúvidas sobre determinadas peças para kyosho
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
dúvidas sobre determinadas peças para kyosho
boa tarde pessoal, eu sou novo aqui e completamente leigo no assunto de automodelismo. eu to com um Opel Astra que era daquela coleção que saiu nas bancas só que ele tá sem o motor que seria um GX-12 do qual não encontrei disponível no mercado e aí surgiram minhas dúvidas, eu tenho algumas peças do GX-12 como, sapatas da emb, mola, anilhas, rolamento de agulhas, prato da emb, freio, carb, filtro de ar, silenciador, junta o guia e o prolongamento do escape, tem como usar as peças num motor GX-15 ou GXR-15 com o volante e a porca do volante do GX-12?? gostaria de saber tbm qual é a diferença pro GX do GXR. obrigado.
Re: dúvidas sobre determinadas peças para kyosho
Será que alguém ao menos poderia me dar alguma dica?? Não aguento mais olhar pro carrinho sem motor. Eu não consigo comprar um GX-15 ou GXR-15 que tem disponível por aí justamente qdo eu pergunto se as peças que eu tenho dá pra usar com o volante que seria pro GX-12 num desses dois. Qtos dentes tem a engrenagem do sino do GX-15 e do GXR-15?joaosaka escreveu:boa tarde pessoal, eu sou novo aqui e completamente leigo no assunto de automodelismo. eu to com um Opel Astra que era daquela coleção que saiu nas bancas só que ele tá sem o motor que seria um GX-12 do qual não encontrei disponível no mercado e aí surgiram minhas dúvidas, eu tenho algumas peças do GX-12 como, sapatas da emb, mola, anilhas, rolamento de agulhas, prato da emb, freio, carb, filtro de ar, silenciador, junta o guia e o prolongamento do escape, tem como usar as peças num motor GX-15 ou GXR-15 com o volante e a porca do volante do GX-12?? gostaria de saber tbm qual é a diferença pro GX do GXR. obrigado.
-
AlexandreOl
Cara, estou com o mesmo problema, porém estou terminando a montagem do astra de um amigo meu. Eu vou colocar o comjunto inteiro do motor + volante + sino do dbx no astra pra ver se cabe, se der certo, vou comprar o GXR15(que é praticamente igual ao GXR18 do dbx), o volante, eixo piloto e link ball do servo pra completar a montagem. Se der certo eu te aviso.
o Gxr18 pro GXR15 tem diferença, o vira é diferente aonde no GXR18 (offroad) é para uma marcha só e o GXR15 (onroad) é para 2 marchas...
Quanto caber peças do GX-12 não sei lhe informar, nunca vi esse motor
Agora só para comparação, segue os links
GX-12
.
GXR18
.
GXR15
Abraços
Quanto caber peças do GX-12 não sei lhe informar, nunca vi esse motor
Agora só para comparação, segue os links
GX-12
.
GXR18
.
GXR15
Abraços

-
AlexandreOl
Perfeito, quanto a serem diferentes sim, eles são, o vira, camisa, pistão etc. Porém o bloco, a furação de fixação deste e a bitola da rosca do vira são iguais, portanto onde encaixa um encaixa o outro. Vou medir hoje no chassi do astra o gxr18.
AlexandreOl escreveu:Perfeito, quanto a serem diferentes sim, eles são, o vira, camisa, pistão etc. Porém o bloco, a furação de fixação deste e a bitola da rosca do vira são iguais, portanto onde encaixa um encaixa o outro. Vou medir hoje no chassi do astra o gxr18.
Fala Alexandre, blz?? Então se a rosca do vira do motor GXR-18 for igual a do GX-12 então tem como eu usar o flywheel, o pilot shaft, o clutch bell de 14 dentes etc do 12 no 18 ou no 15? É a única coisa que preciso ter 100% de certeza, valeu.
Ola, acho que já respondi algo parecido aqui, mas vamos la de novo.
Geralmente se tratando de motores glow para RC 1/10, os modelos são padronizados, havendo apenas 2 tipos de padrão para o virabrequim, o tipo comum, com a mesma rosca usada nos modelos de aeromodelismo, só que mais curto, e os modelos tipo SG, que é o tipo de padrão mais encontrado atualmente.
Pois é, porem nos Kyosho, resolveram implementar um novo padrão, que é um eixo SG, só que curto, precisando utilizar uma porca/eixo para fixar o sino.
Agora vamos tentar responder a pergunta do tópico:
Para usar o GXR.15 no alpha3 (que é o modelo da revista, citada no topico), iria precisar do volante VS057, a ponta do eixo talvez vai ficar comprido, a solução radical para utilizar as peças (sino etc) do alpha3 seria cortar a ponta do virabrequim, ou então utilizar o sino e peças do modelo FW05-S que foi o modelo com marcha apenas.
sobre o escapamento, vai servir em qualquer motor de saida lateral.
em anexo, a vista explodida da parte do motor de varios modelos, para poder ajudar a procurar as peças necessária.
seithan...
Geralmente se tratando de motores glow para RC 1/10, os modelos são padronizados, havendo apenas 2 tipos de padrão para o virabrequim, o tipo comum, com a mesma rosca usada nos modelos de aeromodelismo, só que mais curto, e os modelos tipo SG, que é o tipo de padrão mais encontrado atualmente.
Pois é, porem nos Kyosho, resolveram implementar um novo padrão, que é um eixo SG, só que curto, precisando utilizar uma porca/eixo para fixar o sino.
Agora vamos tentar responder a pergunta do tópico:
Para usar o GXR.15 no alpha3 (que é o modelo da revista, citada no topico), iria precisar do volante VS057, a ponta do eixo talvez vai ficar comprido, a solução radical para utilizar as peças (sino etc) do alpha3 seria cortar a ponta do virabrequim, ou então utilizar o sino e peças do modelo FW05-S que foi o modelo com marcha apenas.
sobre o escapamento, vai servir em qualquer motor de saida lateral.
em anexo, a vista explodida da parte do motor de varios modelos, para poder ajudar a procurar as peças necessária.
seithan...
- Anexos
-
- alpha3_gx12.jpg (41.54 KiB) Exibido 746 vezes
-
- fw05_gs15.jpg (62.67 KiB) Exibido 746 vezes
-
- fw05_gxr15.jpg (67.25 KiB) Exibido 746 vezes
-
AlexandreOl
Aí galera, testei o conjunto do DBX no Astra e encaixou perfeitamente. O motor GXR18(sem pipa) + Flywheel+Pino piloto + sino 13T. Ou seja, é possível então colocar o GXR15, o flywheel do DBX, a arruela cônica deste, pilot shaft do DBX e usar o sino, embreagem e rolamento de agulha que vem no kit do Astra. É preciso também comprar o link ball do servo pro GXR15, que o carburado é slide, e não rotativo como o GX12 da revista. Obs.: o flywheel e o pilot shaft do GX12 não dão certo, a rosca é menor.
acho que vou comprar um 18 ao invés do 15 já que o amigo teve sucesso no teste, qria saber se todos RC com GXR-15 são de duas transmissões sendo que o 18 é uma, valeu.