E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

DiegoMR
Piloto
Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por DiegoMR »

nbrancalhaojr, oque vc quis dizer com encurtar um pouco no pinhao \ coroa?... vou comprar as rodas na sexta... vou usar o pinhao de alta velocidade e bateria 2s, acho que com menos torque os diferenciais aguentam sem problema, se der melda eu posto os resultados^^
DiegoMR
Piloto
Piloto

Mensagem por DiegoMR »

NUNCA comprem esse dog bone... o jogo custa 30 e poucos dolares, acho que eh a copia dos originais da traxxas que custam em torno de 52 dolares, jah quebrei 3 dos 4 que vieram
Anexos
!bvygi9gcgk~$(kgrhqmokjmewpb1br8+bmeuflwefw~~_12.jpg
!bvygi9gcgk~$(kgrhqmokjmewpb1br8+bmeuflwefw~~_12.jpg (11.75 KiB) Exibido 1158 vezes
DiegoMR
Piloto
Piloto

Mensagem por DiegoMR »

onde esta a seta é onde quebrei... os 3 no mesmo lugar... erro de projeto... detalhe, andei uma vez com 2s e saiu tubo bem, outra com 3s e la se foram 2 so dando aquela esticada, dai coloquei os de plastico na traseira e deixei os de aço na frente e fui anda com 2s... dai la se foi o outro... essa porcaria eh pior que os originais, fiquei revoltado pois gastei 30 dolares nessa porcaria, dava pra compra uns 5 de plastico... vo anda agora só com os originais pois nao tenho coragem de gastar 50 dolares nos da traxxas
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

@DiegoMR
Se você colocar um conjunto roda/pneu maior é a mesma coisa que colocar um pinhão maior. Logo, deve-se compensar diminuindo o pinhão pra manter a mesma relação.
Pode rodar assim com ela mais longa, porém veja se não vai forçar o combo demais.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

o ideal é ter um pneu 2.0 para terra, areia e outro 2.4 para asfalto, pois n oas falto a intenção ñ é força coimo na terra, e sim velocidade, se andar em asfalto plano, ñ sentira a diferença na temperatura no aumento dos pneus, pode andar com pneus 2.4 com 28/50 e 2s tranquilo! desde q ñ fique subindo calçadas nem ficar empinando.
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

abib escreveu:Só pra lembrar que não é a quantidade de "C" (descarga) que dita a arrancada do motor..

Se o motor não pedir, não tem por que comprar uma bateria com mais "C"s que o necesário..
Abib,

No caso do motor da mini revo, uma bateria de ate uns 25C ja basta, não?

Não faz muito sentido a compra daquelas baterias nano tech de 35C/70C de descarga, certo?

Estou procurando umas lipos pra minha revinho e a unica duvida é essa questão de descarga...

Achei uma que parece boa e acredito caber na revinho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 50mah--_JM

preço bom, vendedor confiavel, marca boa, capacidade bacana e "apenas" 2S porque acredito que seja suficiente... vou comprar duas dessas pra ligar em paralelo e ter um bom runtime...
e prentendo pegar uma 3s de uns 1800mah ou algo que caiba na revinho só pra ver o poder do 3s... hehe.. mas a ideia é andar 80% do tempo de 2s...

Abraços
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Spoock escreveu:
abib escreveu:Só pra lembrar que não é a quantidade de "C" (descarga) que dita a arrancada do motor..

Se o motor não pedir, não tem por que comprar uma bateria com mais "C"s que o necesário..
Abib,

No caso do motor da mini revo, uma bateria de ate uns 25C ja basta, não?

Não faz muito sentido a compra daquelas baterias nano tech de 35C/70C de descarga, certo?

Estou procurando umas lipos pra minha revinho e a unica duvida é essa questão de descarga...

Achei uma que parece boa e acredito caber na revinho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 50mah--_JM

preço bom, vendedor confiavel, marca boa, capacidade bacana e "apenas" 2S porque acredito que seja suficiente... vou comprar duas dessas pra ligar em paralelo e ter um bom runtime...
e prentendo pegar uma 3s de uns 1800mah ou algo que caiba na revinho só pra ver o poder do 3s... hehe.. mas a ideia é andar 80% do tempo de 2s...

Abraços
Desculpe, mas esta de andar 80% do tempo no 2S não rola... quando começar a sentir que o cara do lado anda mais... vais trocar para 3S.
Só vais andar de 2S quando estiver sozinho... e olhe lá!!!
Eu pensava a mesma coisa... e hoje só uso as 2S para fugir de cachorros no parque do ibirapuera... hahaha!!!
Este FDS chegara, as 2S 2200 nanotech de 70c dai sim...!!!
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

DiegoMR escreveu:NUNCA comprem esse dog bone... o jogo custa 30 e poucos dolares, acho que eh a copia dos originais da traxxas que custam em torno de 52 dolares, jah quebrei 3 dos 4 que vieram
Eu comprei as da marca Traxxas... e são muito boas...!
E olhe que uso motor Mamba 5700, com 3S!
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

Marcus,

Acho que vou seguir a tua recomendação e pegar um par de 3s de uma vez... mas nao vou deixar de lado o par de 2s... para andar menos nervoso com a revinho
Por enquanto nao tem ninguem para competir, a minha é a unica revinho da galera...
Tenho medo de me empolgar no 3s e mandar pro espaço o ESC.
Por isso penso em usar mais 2s do que 3s...

Aproveitando o embalo, estou pensando em pegar estes pneus pra colocar nas rodas originais da revinho:

Dirt Hawg 2.2" M2 Medium All Terrain Código #1071-00
Imagem

Será que da certo de usar as mesmas rodas, cabe direitinho?

Abraços
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

sim, cabe perfeito e tem mto mais grip q o original!
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

Fala Serpadu...

Valeu pela ajuda...

Diz que esse pneu é All Terrain, ou seja, tanto na terra, quanto no asfalto ou na grama vai dar um grip legal.

Acho que vou fechar a compra, meus pneus originais da revinho ja estao no mico...

Para arrancar os velhos e colar os novos nao tem erro né?
Raspar o resto de borracha, dar uma lixada, limpar bem e colar os pneus novos, certo?

Abraços
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Peraí!
Nas mesmas rodas não cabe não!
Ele é maior, 2.2", e a roda da Revinho é 2".
Ainda, é mais estreito.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

a roda é 2.0, mas a medida 2.2 é a parte de fora do pneu certo? por dentro o pneus tem 2.0, no ml, eu ia comprar o dirt hawg e o vendedor me disse q dava de por na roda original! ja vi mto no forum da traxxas os caras comentando q o dirt hawg é bom!

o vendedor q me disse q servia é o "mano_eliot"

aqui do forum!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Eu tenho pneus 2.2" (que são usados em buggys 1/10) e tenho as rodas originais da Revinho......é diferente, são maiores sim.
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Spoock escreveu:Marcus,

Acho que vou seguir a tua recomendação e pegar um par de 3s de uma vez... mas nao vou deixar de lado o par de 2s... para andar menos nervoso com a revinho
Por enquanto nao tem ninguem para competir, a minha é a unica revinho da galera...
Tenho medo de me empolgar no 3s e mandar pro espaço o ESC.
Por isso penso em usar mais 2s do que 3s...

Aproveitando o embalo, estou pensando em pegar estes pneus pra colocar nas rodas originais da revinho:

Dirt Hawg 2.2" M2 Medium All Terrain Código #1071-00
Imagem

Será que da certo de usar as mesmas rodas, cabe direitinho?

Abraços
Já pega o conjunto... não tem para vender???
Se não vais ter que comprar um jogo de rodas!!!
Responder

Voltar para “Elétricos”