Ajuda sobre peças de motor
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Ajuda sobre peças de motor
Galera primeiro antes de começar que dizer que visitei MUITOS topicos de diverssas areas como motor, dicionarios e etc. E NÃO ACHEI OQUE QUERIA.
Dito isso vamo as minhas duvidas e de MUITOS iniciantes que fazem a mesma pergunta que eu.
1º Onde fica o carburador (eu disse ONDE FICA) pq muitas pessoas perguntam e os outros nunca responde ONDE FICA.
2º Onde fica o orificio do viraberquim(alguma coisa assim).
3º Onde fica o pistão.
4º Após visitar varias topicos de como lubrificar o motor após o uso eu li; botar oleo no carburador botar no pístao dar ima virada no motor etc etc etc.
EU JÁ ENTENDI ISSO TO SABENDO TUDO, MAS NÃO SEI ONDE FICAM AS PEÇAS. ESSA É MINHA DUVIDA.
Dito isso vamo as minhas duvidas e de MUITOS iniciantes que fazem a mesma pergunta que eu.
1º Onde fica o carburador (eu disse ONDE FICA) pq muitas pessoas perguntam e os outros nunca responde ONDE FICA.
3º Onde fica o pistão.
4º Após visitar varias topicos de como lubrificar o motor após o uso eu li; botar oleo no carburador botar no pístao dar ima virada no motor etc etc etc.
EU JÁ ENTENDI ISSO TO SABENDO TUDO, MAS NÃO SEI ONDE FICAM AS PEÇAS. ESSA É MINHA DUVIDA.
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Ajuda sobre peças de motor
Tbschneider escreveu:Galera primeiro antes de começar que dizer que visitei MUITOS topicos de diverssas areas como motor, dicionarios e etc. E NÃO ACHEI OQUE QUERIA.
3º Onde fica o pistão.

Potência não é nada sem controle!!!
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Cara acho isso chato por que tento ajudar as pessoas, baseado noq eu sei com o maior prazer sem fica mandandorafael61333 escreveu:Tbschneider escreveu:Galera primeiro antes de começar que dizer que visitei MUITOS topicos de diverssas areas como motor, dicionarios e etc. E NÃO ACHEI OQUE QUERIA.
3º Onde fica o pistão.
Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch
Amigo, sou bem novato aqui neste fórum, apenas alguns meses, mas estas sua dúvidas todas eu sei responder, porém para um melhor entendimento, seria bom você postar qual seu tipo de motor/auto, ou então quem sabe, postar uma foto do seu motor, eu edito ela colocando os nomes pra você, combinado?
Abs.
Abs.
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

O motor é um k5.9, o original da savage xl.eroni escreveu:Amigo, sou bem novato aqui neste fórum, apenas alguns meses, mas estas sua dúvidas todas eu sei responder, porém para um melhor entendimento, seria bom você postar qual seu tipo de motor/auto, ou então quem sabe, postar uma foto do seu motor, eu edito ela colocando os nomes pra você, combinado?
Abs.
Valeu.
Amigo, para lubrificar o motor após o uso, basta colocar umas gotas de óleo no orificio do carburador e da vela, e movimentar o motor, então todas as partes internas serão lubrificadas, virabrequim, cilindro, pistão, etc. Todas estas peças são internas, não é necessário ter acesso a elas. Para achar o carburador, é simples, procure pela espuma redonda que é o filtro de ar, o carburador começa na base do filtro e é preso ao motor. Quanto a vela, e onde você encaixa o aquecedor para dar partida. Então você deve retirá-la, e poderá observar pelo furinho onde fica o pistão, se você movimentar o motor sem a vela poderá vê-lo se movimentando, é ali que se deve pôr o óleo também. Muito cuidado para não deixar entrar nada para dentro do motor enquanto estiver sem a vela ou sem a espuma do filtro, ok?
Qualquer dúvida estamos ai.
Abs.
Abs.
-
rafael61333
- Piloto Master

Amigo não querendo ofender, mas seja um pouco mais esperto, não faça bagunça abrindo topicos que ja existem varias respostas.
De uma olhadinha no( menu inicial ), vc vai ver (artigos e materias), e vc click em oficina, e vc tera varias explicaçoes e respostas para suas dúvidas.
Desculpe pelo comentario anterior, mas espero ter ajudado.
De uma olhadinha no( menu inicial ), vc vai ver (artigos e materias), e vc click em oficina, e vc tera varias explicaçoes e respostas para suas dúvidas.

Potência não é nada sem controle!!!
- guilcm123
- Piloto Advanced

Recomendo uma boa lida no manual do seu auto ou do seu motor...
Tem a vista explodida, com o nome de todas as peças...
Dê uma pesquisada também sobre "como funciona um motor 2 tempos"... acho importante também você ter uma noção do funcionamento do motor, não apenas o nome das peças...
Se você não sabe nem onde fica o carburador, como conseguiu fazer o seu carro funcionar?
No seu caso, recomendo que você peça ajuda pessoalmente a um modelista com um pouco de experiência para lhe aconselhar...
Tem a vista explodida, com o nome de todas as peças...
Dê uma pesquisada também sobre "como funciona um motor 2 tempos"... acho importante também você ter uma noção do funcionamento do motor, não apenas o nome das peças...
Se você não sabe nem onde fica o carburador, como conseguiu fazer o seu carro funcionar?
No seu caso, recomendo que você peça ajuda pessoalmente a um modelista com um pouco de experiência para lhe aconselhar...
Mugen MBX-6 ECO
- mach
- Moderador

- Contato:
Se tiver dificuldades com o inglês avisa...
Aproveitando, baixe o manual e dê uma lida: http://www.hpieurope.com/manuals/pdf/15250.pdf
Aproveitando, baixe o manual e dê uma lida: http://www.hpieurope.com/manuals/pdf/15250.pdf
- Anexos
-
- engine.gif (61.32 KiB) Exibido 1072 vezes
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Agora sim, Valeu.eroni escreveu:Amigo, para lubrificar o motor após o uso, basta colocar umas gotas de óleo no orificio do carburador e da vela, e movimentar o motor, então todas as partes internas serão lubrificadas, virabrequim, cilindro, pistão, etc. Todas estas peças são internas, não é necessário ter acesso a elas. Para achar o carburador, é simples, procure pela espuma redonda que é o filtro de ar, o carburador começa na base do filtro e é preso ao motor. Quanto a vela, e onde você encaixa o aquecedor para dar partida. Então você deve retirá-la, e poderá observar pelo furinho onde fica o pistão, se você movimentar o motor sem a vela poderá vê-lo se movimentando, é ali que se deve pôr o óleo também. Muito cuidado para não deixar entrar nada para dentro do motor enquanto estiver sem a vela ou sem a espuma do filtro, ok?
Abs.
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Cara eu fiz isso varias vezez e eu so vi ele dizendo faça isso faça aquilo, mas não vi ninguem explicando onde ficava o carburador.rafael61333 escreveu:Amigo não querendo ofender, mas seja um pouco mais esperto, não faça bagunça abrindo topicos que ja existem varias respostas.
Amigao neste topico temos um motor desmontado com seus respectivos nomes , veja as pecas e as procure em seu auto, assim vc vai aprender aonde ficas as pecas , e o nome delas
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... 99&start=0
um abraco
Rodrigo lemos
um abraco
Rodrigo lemos
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Eu vi e li esse topco anteriomente mas não me ajudou muitoDigus escreveu:Amigao neste topico temos um motor desmontado com seus respectivos nomes , veja as pecas e as procure em seu auto, assim vc vai aprender aonde ficas as pecas , e o nome delas
um abraco
Rodrigo lemos
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Essa imagem sim me ajudou. Mas no manual da savage n tem nada de util para me ajudar. Quanto ao ingles não tenho dificuldades, mas valeu pela ajuda.mach escreveu:Se tiver dificuldades com o inglês avisa...
- K.C.O
- Piloto Racer

Bom, o principio de tudo seria ler o manual do automodelo, não tem como fugir desta regra. Consegui uma imagem legal do motor da Savage XL com umas descrições bem básicas. Com essa imagem da para se ter uma idéia inicial do que é o que no motor K.5.9 Big Block.
- Anexos
-
- K.5.9 Big Block - Savage XL
- engine_dsc.jpg (28.7 KiB) Exibido 1023 vezes