Melhor mecânico de autos do BR!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Problema com regulagem a REVO 3.3
Eu tive este problema e no meu caso era carburador sujo.
Na minha opnião, o auto rodando a 120°C tá um pouco quente, fazendo com que a mistura tenha que ser mais fina. Isso prejudica na partida. Eu normalmente regulo para andar até 110°C. Os meus motores a 120°C, quando encosto para reabastecer ou acertar alguma coisa, ficam acelerados, perdendo a regulagem de lenta.
Agora, o motor morrer logo depois de dar a partida, motor frio, pelo menos pra mim, é normal. O motor precisa dar uma esquentadinha antes de sair correndo. Eu normalmente dou a partida e mantenho levemente acelerado, tiro o aquecedor de velas e mantenho assim. Dou umas 3 aceleradas de leve e vejo se estabiliza na lenta.
Boa sorte.
Na minha opnião, o auto rodando a 120°C tá um pouco quente, fazendo com que a mistura tenha que ser mais fina. Isso prejudica na partida. Eu normalmente regulo para andar até 110°C. Os meus motores a 120°C, quando encosto para reabastecer ou acertar alguma coisa, ficam acelerados, perdendo a regulagem de lenta.
Agora, o motor morrer logo depois de dar a partida, motor frio, pelo menos pra mim, é normal. O motor precisa dar uma esquentadinha antes de sair correndo. Eu normalmente dou a partida e mantenho levemente acelerado, tiro o aquecedor de velas e mantenho assim. Dou umas 3 aceleradas de leve e vejo se estabiliza na lenta.
Boa sorte.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Julio_Cesar
- Piloto Iniciante

Trabalho com o motor quente sempre na faixa de 120°C com a Revo e nunca tive problemas, mesmo pq o manual fala em até 132°C, então dou sempre esta margem de segurança.
"Não deixe para amanhã se você pode andar hoje!!!"
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Para ter certesa que o rolamento foi pro estapaço e facil
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.
Se voce tirar o aquecedor de vela ou o start e o carro morrer e defeito da vela.troque a vela as vezes ela ate acende so que nao mantem a lenta.se trocando a vela nao resolver e problema de rolamento central do motor que fi para o espaço pois os rolamentos deste motor tem sua gaiola em plastico (um lixo) troco de todos por aço.quanto ele quebra parcialmente o virabrequim vira fora de centro e o motor perde a lenta.
Tire a vela e olhe pelo furo da vela como esta a cabeça do pistao se tiver lisa ai é acerto da carburação 4 voltas na alta 2,5 na baixa e a regulagem original.
Agora se tiver pipocada so abrindo o motor mesmo segue fotos abaixo de um motor TRX 3.3 com o rolamento centralestourado nao dando lenta olhem oque acontece.se continuar a usar quebra biela e pistao e risca camisa.
- Anexos
-
- oaaaap_lq77_waaywrmrw7f8-yi7bkulnc-u2phovc0kv7wgeju-paky6bt5feel6f-nl9yulzfdsh4z4tc7eblwhs4am1t1uauqj05iebyexmgrgqs2ohfksiop.jpg (50.17 KiB) Exibido 4361 vezes
-
- ogaaaawtppmul-g27my1kf1wirgin96ojvxnwtduiulq61-maqwdqjw2ousxzclswe1irrtz96hf67_pv14yd7edlpsam1t1ubdizfvtdzkopfgwy-rgzlrmqiky.jpg (45.85 KiB) Exibido 4361 vezes
-
- ogaaak0bt4xczppkijp2fn4cudjyyo7zctlvr_tpaxsxwksopilwifcohozh0oqjp99owtv1jovpfylygochhafy6ayam1t1udond1xvb71dn2epxk9wwkz_0gua.jpg (41.19 KiB) Exibido 4361 vezes
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

cabeçote como fica
- Anexos
-
- ogaaadzw0unybg3trardpryadelrlpqcdrjpqfkzltj8fichxucvd_sp77ir6n0e3r6fzqlc2rycl6qvw6haenr80hsam1t1ugnie5qv5ujkhvlbr8e8zamy7xkg.jpg (60.95 KiB) Exibido 4360 vezes
muitos me seguem mas poucos me acompanham
- lukits
- Piloto Master

Nossa, nao quero que acoteca isso com a minha...
Mas eu vou levar a minha revo no conesul(onde eu a comprei) e vou pedir para fazer uma segunda revisao(lavar, fazer funcionar o fail safe, ver porque nao troca para a segunda marcha, etc.) e depois vou fazer o teste, pessoal, que vai ir no conesul este sabado??? Desculpe de trocar de assunto(hehehe) mas vou ver o problema da marcha, eu ate achei que ele estava em giro baixo, mas quando tiro o dedo do gatilho ouço um barulho de marcha descendo, mas nao ouço trocar a marcha na aceleraçao....
Bom, nao vou tirar mais o tempo de vcs...
Abraços,
Lucas
Mas eu vou levar a minha revo no conesul(onde eu a comprei) e vou pedir para fazer uma segunda revisao(lavar, fazer funcionar o fail safe, ver porque nao troca para a segunda marcha, etc.) e depois vou fazer o teste, pessoal, que vai ir no conesul este sabado??? Desculpe de trocar de assunto(hehehe) mas vou ver o problema da marcha, eu ate achei que ele estava em giro baixo, mas quando tiro o dedo do gatilho ouço um barulho de marcha descendo, mas nao ouço trocar a marcha na aceleraçao....
Bom, nao vou tirar mais o tempo de vcs...
Abraços,
Lucas
-
juniorping.
FIGEUIREDO, aconteceu exatamente isso com o meu motor. Criei um tópico aqui no RC; http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=34133 pois fiquei preocupado, pensando que poderia ter acontecido isso, devido alguma m...da que eu tivesse feito. Mas diz aí quais rolamentos você usa no lugar dos originais. Abraços.FIGUEIREDO escreveu:Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
Quais são esses rolamentos e onde ficam no motor? Tem o número de fábrica deles?juniorping. escreveu:FIGEUIREDO, aconteceu exatamente isso com o meu motor. Criei um tópico aqui no RC; http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=34133 pois fiquei preocupado, pensando que poderia ter acontecido isso, devido alguma m...da que eu tivesse feito. Mas diz aí quais rolamentos você usa no lugar dos originais. Abraços.FIGUEIREDO escreveu:Amigos trabalho a 3 anos com motores glow me especializei em motores trx3.3 .
- mach
- Moderador

- Contato:
Ficam dentro do motor.slmjunior escreveu: Quais são esses rolamentos e onde ficam no motor? Tem o número de fábrica deles?
Ola Amigos!
Venho acompanhado o forum faz algum tempinho e nessa semana eu adquiri meu segundo RC, uma Revo 3.3 e Hoje (29/01/11) eu fui ligar ela pela 1 vez e quando eu pluguei o ez start ela não fica na marcha lenta?? Isso é normal quando vc liga pela 1 vez ou eu preciso ajustar a agulha de baixa para tentar acerta o ponto da marcha lenta? Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes. E outro ponto é q está saindo mto oleo não queimado pelo escape isto tb é normal??
Desde já muito obrigado pela ajuda!
Venho acompanhado o forum faz algum tempinho e nessa semana eu adquiri meu segundo RC, uma Revo 3.3 e Hoje (29/01/11) eu fui ligar ela pela 1 vez e quando eu pluguei o ez start ela não fica na marcha lenta?? Isso é normal quando vc liga pela 1 vez ou eu preciso ajustar a agulha de baixa para tentar acerta o ponto da marcha lenta? Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes. E outro ponto é q está saindo mto oleo não queimado pelo escape isto tb é normal??
Desde já muito obrigado pela ajuda!
Bruno Gomes
-
juniorping.
Olá Bruno!
Deixa ver se consigo te ajudar.
Esses motorzinhos, trabalham com a aceleração um pouco alta mesmo. O que você tem que observar, é se ele tá andando sem que você acelere. Aí realmente a aceleração estaria um pouco alta demais.
Quanto ao óleo soir pela pipa, também é normal.
Não entendí a parte que você diz: "Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes", como assim por alguns instantes?
Ps.: se sua Revo e zero, geralmente não é necessário se fazer nenhum ajuste no carburador. Siga o procedimento de amaciamento descrito no manual, e seja feliz.
Deixa ver se consigo te ajudar.
Esses motorzinhos, trabalham com a aceleração um pouco alta mesmo. O que você tem que observar, é se ele tá andando sem que você acelere. Aí realmente a aceleração estaria um pouco alta demais.
Quanto ao óleo soir pela pipa, também é normal.
Não entendí a parte que você diz: "Se eu segurar o aceleardor eu consigo andar por alguns instantes", como assim por alguns instantes?
Ps.: se sua Revo e zero, geralmente não é necessário se fazer nenhum ajuste no carburador. Siga o procedimento de amaciamento descrito no manual, e seja feliz.
Olá Junior!
Obrigado pelo seu retorno!
Quando eu queria dizer por alguns instantes é que eu consegui andar com o carrinho por 1 minuto mais ou menos e ele morria!
Mas hj eu pude andar com ele, eu fechei as agulhas de alta e baixa e abri a agulha de Alta: 4 voltas e Baixa:2 voltas
Hj eu comecei o amaciamento consegui rodar uns 3 tanques! Juro q tentei seguir o procedimento de amaciamento mas quando eu acelerava, e o bixinho respondia, eu me empolgava mais ainda para acelerar!!! Mas eu mantive o controle e tentei fazer o processo correto acelerar e frear por alguns segundos!
No final do 3 tanque ate arrisquei umas esticadas q até escutei ele trocar de marcha!
Mais um duvida para vcs Gurus!!
Quando eu saia acelerando devagar eu não via mta nuvem de fumaça....mas quando eu tuchava o dedo no acelerador ele dava impinadinha e saia uma p*** nuvem de fumaça, isso é normal??
Obrigado pelo retorno!!
Quando eu queria dizer por alguns instantes é que eu consegui andar com o carrinho por 1 minuto mais ou menos e ele morria!
Mas hj eu pude andar com ele, eu fechei as agulhas de alta e baixa e abri a agulha de Alta: 4 voltas e Baixa:2 voltas
Hj eu comecei o amaciamento consegui rodar uns 3 tanques! Juro q tentei seguir o procedimento de amaciamento mas quando eu acelerava, e o bixinho respondia, eu me empolgava mais ainda para acelerar!!! Mas eu mantive o controle e tentei fazer o processo correto acelerar e frear por alguns segundos!
No final do 3 tanque ate arrisquei umas esticadas q até escutei ele trocar de marcha!
Quando eu saia acelerando devagar eu não via mta nuvem de fumaça....mas quando eu tuchava o dedo no acelerador ele dava impinadinha e saia uma p*** nuvem de fumaça, isso é normal??
Obrigado pelo retorno!!
Bruno Gomes
- FiskIII
- Piloto Advanced

Sim isso é normalbru.gomes escreveu:Olá Junior!
Obrigado pelo retorno!!
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- carlosranhi
Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3
Galera, sou novo no mundo do automodelo e estou viciado nisso rsss.
Isso é uma terapia com certeza,
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, alguem saberia me dizer qual a configuração original do motor do Jato 3.3
Quantas voltas a alta, baixa etc..
Achei que o meu estava com a lenta muito acelerada e fui mexer nele agora
fica queimando vela direto.
Obs, o automodelo rodou apenas 10 tanques e depois de mexer comecou a queimar a vela.
Agradeço a todos desde já e que esse forum continue sempre assim.
Isso é uma terapia com certeza,
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, alguem saberia me dizer qual a configuração original do motor do Jato 3.3
Quantas voltas a alta, baixa etc..
Achei que o meu estava com a lenta muito acelerada e fui mexer nele agora
fica queimando vela direto.
Obs, o automodelo rodou apenas 10 tanques e depois de mexer comecou a queimar a vela.
Agradeço a todos desde já e que esse forum continue sempre assim.
- sergioongaratto
Re: Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3
Cara, meu Revo tem o mesmo motor que o seu, TRX 3.3, e de acordo com o manual, a configuração de fabrica é:
* 4 voltas sentido horário no parafuso de alta (contado a partir dele todo fechado)
* Parafuso de baixa faceado com a base dele (aperte ou solte ele até ele ficar nivelado na peça onde ele está parafusado)
Não sei se vc tem o manual, mas ele te dá essas configurações direitinho.
* 4 voltas sentido horário no parafuso de alta (contado a partir dele todo fechado)
* Parafuso de baixa faceado com a base dele (aperte ou solte ele até ele ficar nivelado na peça onde ele está parafusado)
Não sei se vc tem o manual, mas ele te dá essas configurações direitinho.
Traxxas Revo 3.3 Mod. 5309
- carlosranhi
Re: Ajuste de fabrica Traxxas Jato 3.3
Olá Sergio, muito obrigado pela dica, realmente no manual informa isso, é que ele ta em ingles e não entendo bulhufas rssss..
Me tira mais uma dúvida, como esta o parafuso da marcha lenta?
Obrigado pela sua atenção.
Me tira mais uma dúvida, como esta o parafuso da marcha lenta?
Obrigado pela sua atenção.