Esc Queima quando Uso 3S na Savage Flux HP

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

fabriciomarvin

Esc Queima quando Uso 3S na Savage Flux HP

Mensagem por fabriciomarvin »

Pessoal preciso da ajuda e conhecimento de vcs, tenho uma savage Flux HP e estava andando com 2 baterias 2S de 4200, ai comprei 2 baterias de 3s para andar ao extremo como fala a HPI, só que quando coloco as baterias meu ESC em alta queima, levei em uma eletronica ele consertou todos os componentes queimados e voltou a funcionar, mas quando fiz o teste novamente com 3S ele voltou a queimar novamente, como faço para andar com 2 baterias de 3S sem danificar o ESC. o Esc é o Original da CastleCreations
Savage HP
batadel
Piloto
Piloto

Re: Esc Queima quando Uso 3S na Savage Flux HP

Mensagem por batadel »

Substituiu o pinhão para o de 25 dentes? Está no manual que é necessário está substituição pois caso contrário esquenta demais o esc e motor, e por consequência queima. Outra coisa que teria sido mais fácil ter acionado a garantia da HPI que eles substituiriam o esc sem custo.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

batadel escreveu:Substituiu o pinhão para o de 25 dentes? Está no manual que é necessário está substituição pois caso contrário esquenta demais o esc e motor, e por consequência queima. Outra coisa que teria sido mais fácil ter acionado a garantia da HPI que eles substituiriam o esc sem custo.
Cara, fiquei até preocupado, e não achei esta informação no manual.
O que encontrei inclusive na página 25 fala justamente o contrário, uma vez que ela vem com um pinhão 20T.
Manual HPI escreveu:This gear ratio chart shows the possible combinations of spurs and pinions. Increasing the gear ratio(larger pinion and/or smaller spur gear) will result in more speed but will increase the motor temperature. Be sure that the motor temperature does not exceed 190 ̊F/88 ̊C. If the temperature is too high, reduce the gear ratio by installing a smaller pinion and/or larger spur gear
Tenho usado 6S na minha sem nenhum problema, já rodei uns 5-6 packs 6S.
Acho que o amigo deveria mesmo procurar o suporte da HPI.
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Brancalhão de uma olhada na pagina 23 do manual, tem um quadro demonstrativo de relação e bateria que utiliza, está lá. o Pinhão de 20 dentes já instalado é para utilizar com 2S o de 25 dentes que vem junto com o automodelo é pra utilizar com 3S.
Editado pela última vez por batadel em 10 Mar 2011, 09:31, em um total de 1 vez.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

fabriciomarvin escreveu:Pessoal preciso da ajuda e conhecimento de vcs, tenho uma savage Flux HP e estava andando com 2 baterias 2S de 4200, ai comprei 2 baterias de 3s para andar ao extremo como fala a HPI, só que quando coloco as baterias meu ESC em alta queima, levei em uma eletronica ele consertou todos os componentes queimados e voltou a funcionar, mas quando fiz o teste novamente com 3S ele voltou a queimar novamente, como faço para andar com 2 baterias de 3S sem danificar o ESC. o Esc é o Original da CastleCreations
Vc chega a andar com o carro? Qto tempo?
O motor está esquentando demais?
O ESC está esquentando demais?
O Punch está mto alto?
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

comprei um vorza meses atras e de primeira o ESC pegou fogo, como já escrevi em um topico aqui. O ESC do Vorza é o mesmo da Savage FLUX, te aconselho a solicitar garantia para a HPI como eu fiz, e em 30 dias vc recebe um novo ESC em sua casa, os contatos da HPI são

Chris Lugo [clugo@hpiracing.com]
Support [support@hpiracing.com]
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

batadel escreveu:Brancalhão de uma olhada na pagina 23 do manual, tem um quadro demonstrativo de relação e bateria que utiliza, está lá. o Pinhão de 20 dentes já instalado é para utilizar com 2S o de 25 dentes que vem junto com o automodelo é pra utilizar com 3S.
Desculpe minha ignorância, mas não encontrei....
Imagem
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

batadel escreveu:Brancalhão de uma olhada na pagina 23 do manual, tem um quadro demonstrativo de relação e bateria que utiliza, está lá. o Pinhão de 20 dentes já instalado é para utilizar com 2S o de 25 dentes que vem junto com o automodelo é pra utilizar com 3S.
E se está falando da tabela da página 25, não vi nenhuma relação com bateria, seja 2S ou 3S.

Segue:
Imagem
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

O que fiquei grilado com este chart da Flux, é que o pinhão opcional tem mais dentes, consequentemente, vai dar mais final ao carro, mas esquentar mais o motor/ESC. No manual da Revinho VXL, a Traxxas recomenda justamente o contrário. Ela diz para substituir o pinhão original de 28t para o de 23t(para quando se usar 2 packs). E o engraçado é que ela chama esse pinhão de 23t de "pinhão para mais de 50mph". Não seria o contrário? "pinhão para diminuir a velocidade e esquentar menos o motor"?
??????????
Imagem
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Desculpe não saber postar somente a pagina, mas no manual constante no site da HPI nas fls. 23 tem a informação, http://www.hpiracing.com/graphics/instr ... 100646.pdf.
Por favor brancalhão se puderes postar somente a pagina fica esclarecido sua duvida que o manual que você colou não possui a informação de forma clara.
Quanto a solicitar a garantia acho meio dificil em razão de já ter sido aberto o ESC e ter realizado alguns consertos, se não tivesse mechido teria sido mais facil.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Não consegui baixar esse manual do link.
Eu não tô com dúvida, tô discordando de você amigo.
O manual que postei é o manual da Savage Flux com rádio 2.4GHz, que baixei do site da HPI. Se no manual da antiga há outra informação, não consegui baixá-lo.
Assim como o amigo jpzulian disse, quanto menor o pinhão, menos é forçado o conjunto motor/ESC.
Logo, vou colocar uma bateria mais forte e um pinhão que solicite mais ainda do combo? Não vejo lógica nisso.
Quanto mais longa é a relação, maior é o torque solicitado do motor, e maior é a corrente que este puxa do ESC.
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Editado pela última vez por batadel em 10 Mar 2011, 12:32, em um total de 1 vez.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Deve haver outra versão deste manual então, pois no meu só fala o que postei.
Olha só o que aparece quando tento abrir seu link:
Error 404: The requested file "/graphics/instr/100646/100646.pdf." was not found.
O que pode falar no manual é que é necessário usar o pinhão 25T pra atingir as 62MPH que anuncia, não é isso?
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Segue a pagina 23 do manual da flux constante do site da HPI em inglês.
Anexos
manual savage flux pag 23 3.jpg
manual savage flux pag 23 3.jpg (71.82 KiB) Exibido 1937 vezes
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Opa, agora sim!
Esse manual é da Flux com rádio AM?
Melhor ir pelo mais atualizado né?
Responder