Esc Queima quando Uso 3S na Savage Flux HP
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- fabriciomarvin
Esc Queima quando Uso 3S na Savage Flux HP
Pessoal preciso da ajuda e conhecimento de vcs, tenho uma savage Flux HP e estava andando com 2 baterias 2S de 4200, ai comprei 2 baterias de 3s para andar ao extremo como fala a HPI, só que quando coloco as baterias meu ESC em alta queima, levei em uma eletronica ele consertou todos os componentes queimados e voltou a funcionar, mas quando fiz o teste novamente com 3S ele voltou a queimar novamente, como faço para andar com 2 baterias de 3S sem danificar o ESC. o Esc é o Original da CastleCreations
Savage HP
Re: Esc Queima quando Uso 3S na Savage Flux HP
Substituiu o pinhão para o de 25 dentes? Está no manual que é necessário está substituição pois caso contrário esquenta demais o esc e motor, e por consequência queima. Outra coisa que teria sido mais fácil ter acionado a garantia da HPI que eles substituiriam o esc sem custo.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Cara, fiquei até preocupado, e não achei esta informação no manual.batadel escreveu:Substituiu o pinhão para o de 25 dentes? Está no manual que é necessário está substituição pois caso contrário esquenta demais o esc e motor, e por consequência queima. Outra coisa que teria sido mais fácil ter acionado a garantia da HPI que eles substituiriam o esc sem custo.
O que encontrei inclusive na página 25 fala justamente o contrário, uma vez que ela vem com um pinhão 20T.
Tenho usado 6S na minha sem nenhum problema, já rodei uns 5-6 packs 6S.Manual HPI escreveu:This gear ratio chart shows the possible combinations of spurs and pinions. Increasing the gear ratio(larger pinion and/or smaller spur gear) will result in more speed but will increase the motor temperature. Be sure that the motor temperature does not exceed 190 ̊F/88 ̊C. If the temperature is too high, reduce the gear ratio by installing a smaller pinion and/or larger spur gear
Acho que o amigo deveria mesmo procurar o suporte da HPI.
Brancalhão de uma olhada na pagina 23 do manual, tem um quadro demonstrativo de relação e bateria que utiliza, está lá. o Pinhão de 20 dentes já instalado é para utilizar com 2S o de 25 dentes que vem junto com o automodelo é pra utilizar com 3S.
Editado pela última vez por batadel em 10 Mar 2011, 09:31, em um total de 1 vez.
- mach
- Moderador

- Contato:
Vc chega a andar com o carro? Qto tempo?fabriciomarvin escreveu:Pessoal preciso da ajuda e conhecimento de vcs, tenho uma savage Flux HP e estava andando com 2 baterias 2S de 4200, ai comprei 2 baterias de 3s para andar ao extremo como fala a HPI, só que quando coloco as baterias meu ESC em alta queima, levei em uma eletronica ele consertou todos os componentes queimados e voltou a funcionar, mas quando fiz o teste novamente com 3S ele voltou a queimar novamente, como faço para andar com 2 baterias de 3S sem danificar o ESC. o Esc é o Original da CastleCreations
O motor está esquentando demais?
O ESC está esquentando demais?
O Punch está mto alto?
-
fschwarz
- Piloto Advanced

comprei um vorza meses atras e de primeira o ESC pegou fogo, como já escrevi em um topico aqui. O ESC do Vorza é o mesmo da Savage FLUX, te aconselho a solicitar garantia para a HPI como eu fiz, e em 30 dias vc recebe um novo ESC em sua casa, os contatos da HPI são
Chris Lugo [clugo@hpiracing.com]
Support [support@hpiracing.com]
Chris Lugo [clugo@hpiracing.com]
Support [support@hpiracing.com]
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Desculpe minha ignorância, mas não encontrei....batadel escreveu:Brancalhão de uma olhada na pagina 23 do manual, tem um quadro demonstrativo de relação e bateria que utiliza, está lá. o Pinhão de 20 dentes já instalado é para utilizar com 2S o de 25 dentes que vem junto com o automodelo é pra utilizar com 3S.

- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

E se está falando da tabela da página 25, não vi nenhuma relação com bateria, seja 2S ou 3S.batadel escreveu:Brancalhão de uma olhada na pagina 23 do manual, tem um quadro demonstrativo de relação e bateria que utiliza, está lá. o Pinhão de 20 dentes já instalado é para utilizar com 2S o de 25 dentes que vem junto com o automodelo é pra utilizar com 3S.
Segue:

- jpzulian
- Piloto Advanced

O que fiquei grilado com este chart da Flux, é que o pinhão opcional tem mais dentes, consequentemente, vai dar mais final ao carro, mas esquentar mais o motor/ESC. No manual da Revinho VXL, a Traxxas recomenda justamente o contrário. Ela diz para substituir o pinhão original de 28t para o de 23t(para quando se usar 2 packs). E o engraçado é que ela chama esse pinhão de 23t de "pinhão para mais de 50mph". Não seria o contrário? "pinhão para diminuir a velocidade e esquentar menos o motor"?
??????????
??????????

Desculpe não saber postar somente a pagina, mas no manual constante no site da HPI nas fls. 23 tem a informação, http://www.hpiracing.com/graphics/instr ... 100646.pdf.
Por favor brancalhão se puderes postar somente a pagina fica esclarecido sua duvida que o manual que você colou não possui a informação de forma clara.
Quanto a solicitar a garantia acho meio dificil em razão de já ter sido aberto o ESC e ter realizado alguns consertos, se não tivesse mechido teria sido mais facil.
Por favor brancalhão se puderes postar somente a pagina fica esclarecido sua duvida que o manual que você colou não possui a informação de forma clara.
Quanto a solicitar a garantia acho meio dificil em razão de já ter sido aberto o ESC e ter realizado alguns consertos, se não tivesse mechido teria sido mais facil.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Não consegui baixar esse manual do link.
Eu não tô com dúvida, tô discordando de você amigo.
O manual que postei é o manual da Savage Flux com rádio 2.4GHz, que baixei do site da HPI. Se no manual da antiga há outra informação, não consegui baixá-lo.
Assim como o amigo jpzulian disse, quanto menor o pinhão, menos é forçado o conjunto motor/ESC.
Logo, vou colocar uma bateria mais forte e um pinhão que solicite mais ainda do combo? Não vejo lógica nisso.
Quanto mais longa é a relação, maior é o torque solicitado do motor, e maior é a corrente que este puxa do ESC.
Eu não tô com dúvida, tô discordando de você amigo.
O manual que postei é o manual da Savage Flux com rádio 2.4GHz, que baixei do site da HPI. Se no manual da antiga há outra informação, não consegui baixá-lo.
Assim como o amigo jpzulian disse, quanto menor o pinhão, menos é forçado o conjunto motor/ESC.
Logo, vou colocar uma bateria mais forte e um pinhão que solicite mais ainda do combo? Não vejo lógica nisso.
Quanto mais longa é a relação, maior é o torque solicitado do motor, e maior é a corrente que este puxa do ESC.
Editado pela última vez por batadel em 10 Mar 2011, 12:32, em um total de 1 vez.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Deve haver outra versão deste manual então, pois no meu só fala o que postei.
Olha só o que aparece quando tento abrir seu link:
Olha só o que aparece quando tento abrir seu link:
O que pode falar no manual é que é necessário usar o pinhão 25T pra atingir as 62MPH que anuncia, não é isso?Error 404: The requested file "/graphics/instr/100646/100646.pdf." was not found.
Segue a pagina 23 do manual da flux constante do site da HPI em inglês.
- Anexos
-
- manual savage flux pag 23 3.jpg (71.82 KiB) Exibido 1939 vezes
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Opa, agora sim!
Esse manual é da Flux com rádio AM?
Melhor ir pelo mais atualizado né?
Esse manual é da Flux com rádio AM?
Melhor ir pelo mais atualizado né?