elétrico x combustão

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

joaomedina
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: elétrico x combustão

Mensagem por joaomedina »

lukits escreveu:odeio elétrico
Abs
Retiro o convite. Por favor NÃO apareça no anfiteatro.

Nossa turma está com um clima muito bom para receber uma pessoa com esse tipo de pensamento.

Att.
Medina
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

lukits escreveu:..mas eu digo a vcs, odeio elétrico, mas...
Então nunca ande com sua Revo perto de uma eRevo Brushless.. senão vc vai se sentir humilhado.. :D
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

lukits escreveu:meu pai até disse pra mim não mexer nele, mas eu não consigo, daí eu vou estragando ele... depois falo mais rsrsrs mas quero mesmo um MT
Abs
Não se ofenda, mas talvez o problema de sua REVO não seja ela... e sim vc, que não está conseguindo fazer o "trabalho certo"...

Se você comprar um auto novo, pode gastar mais uma prata do seu pai, mas se não souber fazer a manutenção direito, vai zoar o carrinho também...

Todo o automodelo exige um pouco de dedicação na manutenção... mesmo os elétricos... o custo dessa manutenção é inversamente proporcional à sua dedicação em preservar e manter o carrinho "em dia"... e vc tem que ter uma previsão financeira e de tempo pra fazer essa manutenção...

Não pense no seu caso que comprando um carrinho zero, que os problemas de manutenção estão resolvidos...

Já vi gente ter um mesmo carrinho andando legal por alguns anos, fazendo a manutenção certinho, sem arregaçar com o bichinho...

mas também já vi gente "destruir" um carrinho com menos de um galão de uso... nesse caso, não significa que o carro do cara tá condenado, mas ele com crteza vai gastar muito mais com manutenção...
Mugen MBX-6 ECO
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

joaomedina escreveu:
lukits escreveu:odeio elétrico
Abs
Retiro o convite. Por favor NÃO apareça no anfiteatro.

Nossa turma está com um clima muito bom para receber uma pessoa com esse tipo de pensamento.

Att.
Medina
Boa, medina... se ele odeia elétrico, porque cria o tópico perguntando????

E eu gente aqui perdendo o nosso tempo...

Não adianta muito jogar pérolas inúteis (para não dizer aos porcos)...
Mugen MBX-6 ECO
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

é que não é que odeie elétrico, mas gosto mais do GP, na verdade, deixei o carro parado muito tempo, quero saber qual é melhor para um piá de 13 anos que mexe e não pode, tipo, quero andar com vcs no anfiteatro, mas não sou negativo NAO cara, curto o barulho, mas queria saber qual é melhor ... mesmo assim queria uma e-revo 1/16, eu não gosto pq tive um elétrico on-road nikko (brinquedo) e tenho receio de ser como o meu carro... mas se é diferente melhor, quero um rsrsrs por favor retire o tópico... tou tirando o tempo dos outros...
Abs
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

rsss. nao tem comparação os eletricos de hoje com um brinquedo!

hoje eu tenho os 2... uso o elétrico qd vou na pista de bobeira... levo só o carro e o controle com as baterias....

o nitro uso para competições, até pq tem que levar combustivel, cx de partida aquecedor de vela....

vi de goso
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
joaomedina
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por joaomedina »

Assim, tem ditado que diz:

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida

O que está dito, está dito. Apenas quero ratificar:

O convite está retirado.

Att.
Medina
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

então adoro os 2 rsrsrs, quero ver um andando, mas gosto do "zumbido'' do glow mas pego o que tem que fazer pouca manutenção... e quero um MT qual os melhores MT elétrico e também GP????
Abs
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

ok medina tudo bem, mas mesmo assim, vou ver um elétrico andando ainda...
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

lukits escreveu:é que não é que odeie elétrico, mas gosto mais do GP, na verdade, deixei o carro parado muito tempo, quero saber qual é melhor para um piá de 13 anos que mexe e não pode, tipo, quero andar com vcs no anfiteatro, mas não sou negativo NAO cara, curto o barulho, mas queria saber qual é melhor ... mesmo assim queria uma e-revo 1/16, eu não gosto pq tive um elétrico on-road nikko (brinquedo) e tenho receio de ser como o meu carro... mas se é diferente melhor, quero um rsrsrs por favor retire o tópico... tou tirando o tempo dos outros...
Abs
Vou te dar uns conselhos para melhorar a convivência aqui no fórum, já que vc só tem 13 anos, e ainda vai aprender bastante...

1 - Melhore a sua escrita. Procure utilizar corretamente a pontuação e os parágrafos, para que os outros entendam mais facilmente o que você quer dizer...

2 - Tome cuidado com o excesso de tópicos e mensagens, que não tenham um fundamento útil para expressar a sua opinião, quando estiver ajudando alguém, ou para esclarecer a sua dúvida...

3 - Procure ler mais do que escreve... muitas das suas dúvidas já estão respondidas aqui no fórum, e o excesso de mensagens e tópicos sem muita utilidade acaba poluindo o fórum...

4 - Por último... não escreva de forma inútil... escreva só aquilo que for realmente necessário...

Se todos seguirem mais ou menos essas dicas, o fórum manterá um bom nível de informações que será útil a todos!

E dê uma lida nesse tópico...
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=351894#p351894

O cara pegou um Inferno todo descuidado igual a sua REVO, fez uma geral nele e o carro já tá andando legal... tente fazer isso com o seu carro... você irá aprender muito! E explique pro seu pai que mexer nos carrinhos é quase tão importante quanto andar...
Mugen MBX-6 ECO
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

bom é que meu pai disse isso ontem, então estou chateado (muito até) e agora vou ver se arrumo e/ou vendo, mas vou tentar arrumar-lo, e nunca mais mexer nele se stiver andando.
Abraços
Rafael_RS

Mensagem por Rafael_RS »

cara!

A questão não é você não mexer, a questão é você APRENDER a mexer.

Eu lembro do seu tópico em que falou que levou para uma loja arrumar sua revo, é um glow, se hoje você andar e ela estiver bem regulada, e andar amanha com a temperatura do lugar 5°C mais baixo ou mais alto o carro já vai estar totalmente diferente.

Compre as peças e faça você mesmo a sua manutenção.

Não sabe fazer? leia bastante, use os manuais, desmonte o carro inteiro e monte novamente, você vai aprender. Mas não espere que você vai conseguir desmontar e montar em 1 dia. É também um hobby de paciencia.

Eu comecei no hobby faz 9 meses, eu tenho GP e EP, o que um tem de contra o outro tem de pro, e vice versa, já desmontei todos os meus carros, inclusive os que comprei desmontados.

Se você tem 13 anos, não quer dizer que você não tenha capacidade para as coisas, e precise depender de outros para consertar e do dinheiro do seu pai para pagar.

DIY, do it yourself.
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Rafael_RS escreveu:cara!

Eu lembro do seu tópico em que falou que levou para uma loja arrumar sua revo, é um glow, se hoje você andar e ela estiver bem regulada, e andar amanha com a temperatura do lugar 5°C mais baixo ou mais alto o carro já vai estar totalmente diferente.

Não sabe fazer? leia bastante, use os manuais, desmonte o carro inteiro e monte novamente, você vai aprender. Mas não espere que você vai conseguir desmontar e montar em 1 dia. É também um hobby de paciencia.

Eu comecei no hobby faz 9 meses, eu tenho GP e EP, o que um tem de contra o outro tem de pro, e vice versa, já desmontei todos os meus carros, inclusive os que comprei desmontados.

Se você tem 13 anos, não quer dizer que você não tenha capacidade para as coisas, e precise depender de outros para consertar e do dinheiro do seu pai para pagar.

DIY, do it yourself.
Assino embaixo...

ratifica o meu pensamento e colocação.
Mugen MBX-6 ECO
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

guilcm123 escreveu:Vou te dar uns conselhos para melhorar a convivência aqui no fórum, já que vc só tem 13 anos, e ainda vai aprender bastante...

1 - Melhore a sua escrita. Procure utilizar corretamente a pontuação e os parágrafos, para que os outros entendam mais facilmente o que você quer dizer...

2 - Tome cuidado com o excesso de tópicos e mensagens, que não tenham um fundamento útil para expressar a sua opinião, quando estiver ajudando alguém, ou para esclarecer a sua dúvida...

3 - Procure ler mais do que escreve... muitas das suas dúvidas já estão respondidas aqui no fórum, e o excesso de mensagens e tópicos sem muita utilidade acaba poluindo o fórum...

4 - Por último... não escreva de forma inútil... escreva só aquilo que for realmente necessário...

Se todos seguirem mais ou menos essas dicas, o fórum manterá um bom nível de informações que será útil a todos! ...

... tente fazer isso com o seu carro... você irá aprender muito! E explique pro seu pai que mexer nos carrinhos é quase tão importante quanto andar...
2X
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Rafael_RS escreveu:cara!

DIY, do it yourself.
Assim como o amigo Guilcm123 colocou, também assino embaixo, além do mais, idade não é desculpa para não mexer, porém faça direito, eu tenho um filho de 8 anos apenas e o presente dele de dia das crianças no ano passado foi uma Mad Force Kruiser (GP), na época ele só sabia pegar o controle e sair andando, ma com o tempo, foi aprendendo a mexer, aos poucos lógico, primeiro colocar combustível, depois inicio de limpeza, começou a aprender a usar ferramentas para desmontar algumas partes para limpar... Ainda não deixo ele fazer quase nada sozinho, mas ele sempre acompanha o que estou fazendo, fica do lado perguntando e vai vendo como eu faço... muito em breve pretendo ensina-lo à começar à ajustar o carburador... e por aí vai. Com certeza, quando ele tiver 13, provavelmente ele vai estar me dando aulas de como fazer ajustes e setup mais correto para andar.

O que estou tentando dizer é que, vc pode, se vc quiser, mas sempre procure manter maior proximidade com seu pai, provavelmente, no manual vai ter muita coisa que vc não vai entender; peça ajuda, ninguém melhor que ele para ajudar, afinal, ele é quem paga... rsrsrs.

Quanto à sua Revo, como o amigo acima disse, "Do It...", Faça você mesmo. Não é difícil, trabalhoso sim, mas não difícil, principalmente com os manuais estilo receita de bolo da Traxxas e de qualquer outra fabricante. Falo isto pois há mais ou menos 1 mês e meio, acabamos (eu e meu irmão) de trazer as peças que faltavam para montar uma Revo #5309. Peça por peça, peguei o manual e montei, à partir do zero. Quando terminei de montar, achei o resultado excelente, tanto que nem mesmo usei, vendi como nova, e peguei com a $$$ uma Mad Force Kruiser VE, também zero... Isto não quer dizer que fiquei sem os GP's, a Mad do meu filho ainda está por aqui, além de 1 Revo, também #5309, Uma Savage XL, um Thomahawk VX, um Serpent 720/08 (que está em uma loja da região para venda e um DRT... O ideal é participar dos 2 mundos, tem dias que temos vontade de andar apenas, pegamos então os EP's, tem dia que necessitamos sentir o cheiro do nitro e ouvir o ronco dos motores, ai vamos de GP...

Abços
Responder

Voltar para “Off-road”