Toe in
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Toe in
Esqueci o nome certinho, acho que eh toe-in, mas eh o seguinte, a roda dianteira esquerda da revinho ta muito virada pra direita, e com isso ele fica indo pra direita na reta, nao lembro direito as direções, mas nao da pra acertar no controle, e nao vi como regular isso nela, pelo menos nao nas pecas que tão nela.
Tem uma barra vermelha de plástico, q a meu ver seria ela a regular,mas como ela eh imóvel, nao vi como fazer.
Alguém sabe?
Ah, botei as rodas 2.2 de um DBX que eu tinha, ficou muito doido, depois posto as fotos.
Tem uma barra vermelha de plástico, q a meu ver seria ela a regular,mas como ela eh imóvel, nao vi como fazer.
Alguém sabe?
Ah, botei as rodas 2.2 de um DBX que eu tinha, ficou muito doido, depois posto as fotos.
- Eletricos_do_Sul
- Piloto Iniciante

- Contato:
Re: Toe in
Cara, pelo que vi na imagem a baixo, ela não tem uma trimagem para cada roda.

Tente desparafusar o braço do servo e mover ele um pouco. Depois aparafuse de novo.

Tente desparafusar o braço do servo e mover ele um pouco. Depois aparafuse de novo.

tinha imaginado isso, mas achei que tinha um modo mais facil.
valeu
valeu
Veja direito o manual do rádio.. Acho que é praticamente impossível que ele não tenha como ajustar o Trim de direção..
Até o pégasus tinha trim de direção a mais de 20 anos atrás..
Até o pégasus tinha trim de direção a mais de 20 anos atrás..
uma dúvida:
se o problema é a roda que está "torta", pq ajustar no rádio?
não teria q resolver o problema da roda, mesmo? Alinhar ela corretamente...
se o problema é a roda que está "torta", pq ajustar no rádio?
não teria q resolver o problema da roda, mesmo? Alinhar ela corretamente...

É mais fácil ajustar no rádio.. alem do mais, você poderá ajustar com o carro em movimento..
Parei pra pensar no problema:
Se apenas uma das rodas alteraram com o uso, provavelmente não é na "transmissão" de movimento mecanico. O que geralmente acontece é que espana a rosca da peça plástica que fica nas pontas do eixo que regula o Toe (Minha nossa...). Se realmente for isso, o carro tem regulagem de trim.
Abraços!
Se apenas uma das rodas alteraram com o uso, provavelmente não é na "transmissão" de movimento mecanico. O que geralmente acontece é que espana a rosca da peça plástica que fica nas pontas do eixo que regula o Toe (Minha nossa...). Se realmente for isso, o carro tem regulagem de trim.
Abraços!
mas a roda mesmo assim continuaria torta?abib escreveu:É mais fácil ajustar no rádio.. alem do mais, você poderá ajustar com o carro em movimento..
o TRIM puxaria essa roda para dentro?
Serio... boiei nisso... pq, pra mim, o trim iria mexer no servo, mas o que tá com pau é a roda do cara...

Todo ajuste de rodas dianteiras devem apresentar um Toe-Out, onde as rodas ficariam alinhadas para fora..
Mas o que eu entendi era que uma roda estaria paralela ao carro e a outra estaria saindo para a direita..
Trimando a direção, seria possível manter as duas rodas igualmente alinhadas para fora, fazendo o Toe-Out.
Mas o que eu entendi era que uma roda estaria paralela ao carro e a outra estaria saindo para a direita..
Trimando a direção, seria possível manter as duas rodas igualmente alinhadas para fora, fazendo o Toe-Out.
- guilcm123
- Piloto Advanced

É isso aí... tem que centralizar o trim da direção... faça um ajuste aproximado com ele parado, e depois refine a trimagem com ele andando...abib escreveu:Todo ajuste de rodas dianteiras devem apresentar um Toe-Out, onde as rodas ficariam alinhadas para fora..
Se ainda ajustando o trim ficar muito aberto, é porque está com toe out muito acentuado, ou porque tem alguma peça quebrada/entortada/danificada.
Aí tem que ajustar o setup (toe), ou arrumar o problema...
Mas a trimagem serve apenas para centralizar as duas rodas. Não há como ter um trim pra cada roda, a não ser que fossem canais e servos diferentes, trabalhando mixados... mas isso é coisa pra aero e helicoptero, não para automodelo...
Mugen MBX-6 ECO
Pow... agora eu entendi!
Obrigado Abib e guilcm123...
isso era uma dúvida minha desde qdo comecei a ler sobre "alinhamento" das rodas...
vamo ver se o camarada com o problema consegue resolver!
Obrigado Abib e guilcm123...
isso era uma dúvida minha desde qdo comecei a ler sobre "alinhamento" das rodas...
vamo ver se o camarada com o problema consegue resolver!

- jpzulian
- Piloto Advanced

Mas imaginando-se trimar as rodas pelo rádio(aí o ajuste seria feito simultâneo para ambas as rodas), por ex. para o lado direito. Dessa maneira, a roda direita vai ficar com toe-out e a esquerda, com toe-in.abib escreveu:Todo ajuste de rodas dianteiras devem apresentar um Toe-Out, onde as rodas ficariam alinhadas para fora..
Elas não ficariam(ambas) alinhadas para fora, com toe-out.
Por favor, se eu estiver errado, peço desculpas e me corrijam. Valeu.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Aí é que tá... tem que centralizar os comandos...jpzulian escreveu:Mas imaginando-se trimar as rodas pelo rádio(aí o ajuste seria feito simultâneo para ambas as rodas), por ex. para o lado direito. Dessa maneira, a roda direita vai ficar com toe-out e a esquerda, com toe-in.abib escreveu:Todo ajuste de rodas dianteiras devem apresentar um Toe-Out, onde as rodas ficariam alinhadas para fora..
Elas não ficariam(ambas) alinhadas para fora, com toe-out.
Por favor, se eu estiver errado, peço desculpas e me corrijam. Valeu.
Claro, se o toe for muito acentuado, tem que ajustar nos componentes mecânicos... assim como também se estiver muito desalinhado... porque o trim do rádio tem um limite...
Mugen MBX-6 ECO