Rafa, eu tenho uma revo 3.3 e uso pushrod de aluminio.Ninja.Rafa escreveu:os post anteriores, march e serpadu me ditaram as peças da revinho q mais e danificada,
comecei a procurar as mesma pra da um up na minha revinho, de primeira vi os Pushrod de aluminium, dai lendo o topico vi a galera comentando q nao compensa, ela entorta facil
procede ? si proceder, ql intao eu coloco pra ser resistente
valeu
Sinceramente, assim como boa parte da galera aqui, eu não sou muito a favor de trocar peças de plástico (em geral, pouretano, polipropileno, ABS, polietileno e aí vai...) por alúmínio, não. Principalmente peças que podem sofre impactos (q são quase todas). Peças de ajustes, as vezes compensa, sim.
O que o Mach e o Serpadu falaram tá certinho. Procede, sim.
Veja só:
Vc comentou lá atrás que não conseguia regular o toe in toe out das rodas, mas com a configuração original da revinho, vc só consegue fazer isso pelos parafusos que deveriam ser "especificamente" para regular o camber, PORÉM, se girar a mesma quantidade nos dois (superior e inferior) irá regular o TOE (cuidado para não soltar demais os parafusos). Porém no mercado já é vendida uma peça de alumínio que faz esta configuração de TOE sem mexer nestes parafusos, aí entram os Pushrod de aluminio com regulagens (ver no anexo), coisa que a revinho não tem original.
Cara, outra coisa é que "peso na revinho é tudo". E veja abaixo a densidade do alumínio e dos plasticos:
Alumínio 2,7 g/cm3
Plásticos ~1 g/cm3
Se vc trocasse tudo o que é de plastico p alumínio em sua revinho ela ganharia mais do dobro do peso (não me diga...).
E mais, hj em dia já existem uns plásticos de engenharia para atrito, para resistência a pressão, tração, alta ou baixa densidade, com baixo ou alto coeficiente de atrito que manda muito alumínio pro espaço! Um exemplo legal é o UHMW (baixo atrito/ desgaste não necess. lubrif.).
Vc deve seguir estes passos que os caras indicaram que é isso mesmo e demais, é andar de boa, pois mesmo se reforçar bem e não andar direito, vai quebrar.
Eu coloquei uma capa de proteção em cima da bolha da revinho (um aramado simplesinho só p dar pau e depois eu tiro quando paro de correr) porque ela capota as vezes e rala a bolha, mas isso vai da criatividade de cada um. Uma hora eu posto umas fotos p vc ver.
É isso aí Rafa. Agora é só se divertir a beça...
Abç