Montar Vela sem arruela
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
alexadidas
- Piloto Iniciante

Montar Vela sem arruela
o que acontece se colocar a vela no motor sem aquela arruela que vem ?
- Ricardoafonso
- Piloto Advanced

Re: Vela
meche na compressão do motor!!! e pistão vai direto pra vela, eu acho que é isso...
se eu estiver errado alguém diga...
se eu estiver errado alguém diga...
-
rafael61333
- Piloto Master

Aquela arruela serve para vedar ou seja, pode escapar compressão do motor se não estiver aquela arruela.

Potência não é nada sem controle!!!
- Rubino
- Piloto Sport

aproveitando o embalo.
Tenho um jato e gostaria de saber se posso colocar uma dessas velas turbo, melhora alguma coisa?piora?
se alguém puder me dizer fico grato
att
Tenho um jato e gostaria de saber se posso colocar uma dessas velas turbo, melhora alguma coisa?piora?
att
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Não pode por que não encaixa.. além de que não resolveria em nada..
Vela turbo serve para ser usado em motores que possuem vira turbo e neceessitam de uma vedação quase perfeita - motivo pelo qual as velas turbo (que não conicas) são usadas.
Vela turbo serve para ser usado em motores que possuem vira turbo e neceessitam de uma vedação quase perfeita - motivo pelo qual as velas turbo (que não conicas) são usadas.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Os motores para velas standard são para velas standard. Não conseguirá colocar vela turbo.Rubino escreveu:aproveitando o embalo.
att
Alguns motores usam esse tipo de vela, e nesse caso não dá pra usar a standard.
Mas a melhora do desempenho de motores que usam vela turbo é relativa. Muitos motores glow PRO para competição usam velas standard. Isso é mais uma questão do projeto dos motores.
Mugen MBX-6 ECO
- Rubino
- Piloto Sport

Re: Montar Vela sem arruela
Beleza então.
Então qual e melhor vela que vcs recomendam para o motor trx 3.3
Então qual e melhor vela que vcs recomendam para o motor trx 3.3
3232 da Traxxas..
- Pimpolho
- Moderador

Minha opinião é a de que as velas cônicas ou "turbo" promovem sim um melhor desempenho, graças ao fato da vela cônica permitir um desenho de câmara de combustão mais próximo do hemisférico, o que aumentaria a eficiência do ciclo de explosão e consequentemente do desempenho do motor . A exceção é feita aos modelos off road, onde a maior presença de poeira e detritos poderia prejudicar a vedação entre o underhead "espoleta" e a parte inferior da vela. Não conheço nenhum motor atual on-road de alto desempenho que não a utilize.guilcm123 escreveu:Os motores para velas standard são para velas standard. Não conseguirá colocar vela turbo.Rubino escreveu:aproveitando o embalo.
att
Mas a melhora do desempenho de motores que usam vela turbo é relativa. Muitos motores glow PRO para competição usam velas standard. Isso é mais uma questão do projeto dos motores.
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- Rubino
- Piloto Sport

Então assim da ou não para usar este tipo de vela no meu motor, pois como já encomendei e paguei e já chegou, acho que vou testar a mesma amanha para ver no que da rsPimpolho escreveu:Minha opinião é a de que as velas cônicas ou "turbo" promovem sim um melhor desempenho, graças ao fato da vela cônica permitir um desenho de câmara de combustão mais próximo do hemisférico, o que aumentaria a eficiência do ciclo de explosão e consequentemente do desempenho do motor . A exceção é feita aos modelos off road, onde a maior presença de poeira e detritos poderia prejudicar a vedação entre o underhead "espoleta" e a parte inferior da vela. Não conheço nenhum motor atual on-road de alto desempenho que não a utilize.guilcm123 escreveu:Os motores para velas standard são para velas standard. Não conseguirá colocar vela turbo.Rubino escreveu:aproveitando o embalo.
att
Abç
minha duvida é se a mesma ira funcionar.
grato
att
O pessoal já deixou bem claro pra você lá em cima, mas vamos lá.
Vela turbo tem a ponta em V, não usa anel de vedação pois são auto vedantes, são para motores com espoleta e o diâmetro da rosca nem é o mesmo, portanto nem adianta tentar.
respondido?
Vela turbo tem a ponta em V, não usa anel de vedação pois são auto vedantes, são para motores com espoleta e o diâmetro da rosca nem é o mesmo, portanto nem adianta tentar.
respondido?

tem que trocar espoleta para uso de vela turbo ( o fundo da rosca é conica e por isso as velas velas turbo sao conicas) e se usar vela standar nao ira encaixar ate fundo, e logo poderar estragar a espoleta original.
pode usar vela Turbo desde que arranje espoleta certa parta este motor,...nao importa se é vira turbo ou nao....mas em termos de desempenho nao vai melhorar em nada.
se quizer mais potencia troque de motor,....mais facil,.. e sem stress
pode usar vela Turbo desde que arranje espoleta certa parta este motor,...nao importa se é vira turbo ou nao....mas em termos de desempenho nao vai melhorar em nada.
se quizer mais potencia troque de motor,....mais facil,.. e sem stress
jony
- Rubino
- Piloto Sport

ok ok ok ok
KKKKkkkkk
não vou usar não, mas é que já chegou mas vou guardar e vou comprar um motor turbo, posteriomente para usalá
grato
KKKKkkkkk
não vou usar não, mas é que já chegou mas vou guardar e vou comprar um motor turbo, posteriomente para usalá
grato
usar velas ,... sempre da mesma marca do motor,...sempre ha diferencas nas roscas e ou encaixe do cone,....pode dar vazamento de compressao por falta de vedacao,... Ok ?
abraço
abraço
jony
- Rubino
- Piloto Sport

Beleza Jony, valew pelas dicas.
comprei umas velas no impeto da compra veio 2 turbo por isso pergintei mas após retirar ela da embalagem vi que é impossivel utilizar a mesma em motor standard.
fico grato
sem mais
abraço
comprei umas velas no impeto da compra veio 2 turbo por isso pergintei mas após retirar ela da embalagem vi que é impossivel utilizar a mesma em motor standard.
fico grato
sem mais
abraço