Vendedor não me aconselha a amaciar motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Vendedor não me aconselha a amaciar motor

Mensagem por Gazo »

Vermeinho,

Exatamente. Mas mesmo que acabe afogando o motor com excesso de SuperLub, não tem problemas. Só vai ser meio chato na hora de religar. Assim que o motor pegar, deixe parado um tempo, até todo o óleo extra ser queimado.

Só aconselho a usar óleo mais grosso, no máximo singer, quando for fazer a desmontagem do motor. Lubrifique os rolamentos, vira, pistão com ele. Mas tipo assim, se vai ficar muito tempo desligado.

Se você estiver fazendo manutenção, tipo na quarta feira, e for usar no sábado, vai de superlub mesmo. Sempre lubrifique.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Vermeinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Vermeinho »

Gazo escreveu:Vermeinho,

Exatamente. Mas mesmo que acabe afogando o motor com excesso de SuperLub, não tem problemas. Só vai ser meio chato na hora de religar. Assim que o motor pegar, deixe parado um tempo, até todo o óleo extra ser queimado.

Só aconselho a usar óleo mais grosso, no máximo singer, quando for fazer a desmontagem do motor. Lubrifique os rolamentos, vira, pistão com ele. Mas tipo assim, se vai ficar muito tempo desligado.

Se você estiver fazendo manutenção, tipo na quarta feira, e for usar no sábado, vai de superlub mesmo. Sempre lubrifique.
Exatamente isto que quis dizer Gazo, é que já falei que não recomendo óleo mais grosso porque senão é capaz de algumas pessoas o colocarem de cara pelo carburador e não da forma como você mencionou, em caso de o motor ficar parado por longo tempo e utilizá-lo desmontando o motor.

Como ando com meus autos toda semana, somente ao final de cada uso faço a lubrificação que havia comentado e na próxima semana quando for dar a partida, faço isto mesmo que você falou, após pegar o motor aguardar um tempo para esgotar todo o excesso de Super Lub.

Quanto ao WD40, já vi e ouvi várias pessoas que o utilizam, porém fiquei sabendo também que ele não tem a quantidade de óleo ideal para a finalidade que utilizamos...por isso fico no Super Lub mesmo.
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Estou amaciando ele neste momento, estou seguindo o manual nesse primeiro momento para ter mais segurança, mas mais para frente quero estar amaciando e afinando motor com mais performance.

Não pude filmar galera, minha tia me emprestou uma camera só que ela esqueceu de deixar o carregador da bateria :(. Ela vai trazer hoje a noite e amanha faço umas filmagens dele.
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Está indo super bem o amaciamento, já rodei 8 tanques até agora. A partir do 4 estou fechando a agulha de alta 1/4 de volta por tanque. Nos 3 primeiros, como é dito no manual, é o break-in, e deve rodar bem gordo o motor, que foi o que fiz.

Acho que está indo tudo legal até agora, cada vez mais a temperatura do motor vai subindo, sempre monitorando.

Agora to com uma duvida, que não consegui entender no manual. Li e re-li mas não entendi o ingles daquela parte. É sobre as outras agulhas. Devo mecher nelas quando? Só quando terminar todo o amaciamento? Se não, quando seria? Só na hora de regular a carburação?

Valeu pessoal!
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Fotos de hoje. O pneu rasgou quando dei uma acelerada mais forte, deve ter vindo mal colado ou sei la o que.
A vela queimou depois de 10 tanques. Segunda é ir numa loja e fazer um checkup inicial.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

Bom.... Manda essas fotos pra loja aonde você comprou o carrinho (garantia) não custa nada tentar..... pode ser que vc ganhe um jogo de pneu novos..

E as outras agulha... vc vai acabar mexendo sim... porque cada 1/4 de volta que vc mexe na agulha de alta, ela "interfere" na regulagem de baixa, que é "comum" vc ter que mexer 1/8 na de baixa .... e depois do motor solto... amaciado, vai reparar que terás de mexer na de lenta (ponto morto), vai reparar que o carrinho ira fica um pouco acelerado, ai vai mexendo de pouquinho em pouquinho.... mas eu aconselho a mexer na agulha de "lenta" só depois de conseguir uma carburação estavel com as agulhas de alta e de baixa...

Pra regular a lenta... ""EU"" costumo mexer nela até o carrinho morrer (essas regulagem tem que se fazer sempre com o mtor já quente, regular carrinho com motor frio no "inicio" é perda de tempo), voltando... a de lenta costumo mexer até o carrinho morrer ai volto ela um pouco... assim fica "facil" de regular ela.... (pelo menos no meu modo).. pra lenta estar muito bem regulada... o carrinho tem que ficar suspenso do chão... sem que as rodas gire.. e não pode morrer.. ( é de costume o carrinho depois de ficar muito tempo parado, isso falando dele ligado funcionando, mas parado... é comum ao acelerar o carro dar uma engasopada e morrer) ... motivo é dele estar funcionando em baixa rotação e acumulando OLEO na pipa... ai quando vc acelera ela manda + combustivel e oleo... e da uma afogada.... vai ver que ao deixar o carrinho parado e funcionando por um tempo... quando vc pegar ele na mao e virar a boca do escapamento pra baixo, irá cair bastante oleo... ( se ficar dificil de religa-lo depois, é só tirar a vela do motor dar umas puxadas com o carro de cabeça pra baixo, pra desafga-lo) ... ai liga novamente..

E o procedimento da marcha lenta, será + pra frente que consiguirá um acerto legal (depois de amaciado) ..

Abraços..
Imagem
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

Esse pneu não veio mal colado veio com defeito de fábrica.O problema é que o pneu rasgou e o insert também(a espuma).Pneu de buggy é caro e precisa sabe colar.Pode contatar a loja e caso não resolva contate a kyosho.
Quanto a ter queimado a vela,é comum no amaciamento.Depois de 10 tanques você ainda não rodou?Pode começar a dar umas voltinhas,mas sem encher o pé.É bom pra ir pegando o jeito do carro.
Ah não sei se te falaram mais é bom ter um pedaço de mangueira reserva também.Só pra não ficar sem andar por coisa boba.
Quando precisar de peça e não tiver afim de pagar uma grana aqui no Brasil e estiver com paciência para esperar,compre na amainhobbies.com .É super de confiança.
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Hmm, vou entrar em contato com o vendedor do eBay que me vendeu, se não falo com a Kyosho.
E outra coisa que percebi, cada vez mais acumula umidade no tanque de combustivel, devo retirar? É complicado?
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

becao escreveu:Hmm, vou entrar em contato com o vendedor do eBay que me vendeu, se não falo com a Kyosho.
E outra coisa que percebi, cada vez mais acumula umidade no tanque de combustivel, devo retirar? É complicado?
Eai já amaciou? ja se divertiu? posta fotos ai dele sujinho hehe
Relax, Take It Easy
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Já amaciou sim, está quase afinado o motor. Estou me divertindo com ele, ele é MUITO FOrte, ta é looouco, nunca tinha pilotado nenhum automodelo, então foi massa.
Bati no meio umas vezes, rasguei o pneu rsrs.

Eu quero mesmo é filmar, to pra pegar uma camera ai, ainda nao tenho.
Jethro
Piloto
Piloto

Mensagem por Jethro »

Amigo, amaciar o motor é facil, segue o manual direitinho.
Wolf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Wolf »

Parabens pelo aquisição. O dono da loja provavelmente gostaria de amaciar por questão financeira e tbm por causa da garantia do produto. Assim ele tem a certeza que entregou o carrinho funcionando. Mas automodelismo não é apenas pilotar o automodelo mas tbm fazer manutençao conheçer e aprender como funciona seu carrinho. Todo esseo conjunto de erros e aprendizados é que faz o automodelismo se tornar um hobby.
Amaciar o motor é o ponto de partida para o automodelismo a combustão.
A melhor forma de amaciar o motor para quem não tem experiencia é seguir exatamente o manual do seu fabricante pois ele descreve a forma segura para que o motor não sofra danos e tenha uma vida mais longa.
Valeiu sua iniciativa e o primeiro passo foi dado.
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

É isso ai! Valeu d+.

Acabei de chegar de um parque com uma noticia ruim rs. Acho que o diferencial dianteiro foi pro saco. Acelero o modelo e ele quase nao sai do lugar. O motor chega a giros bem alto e ele anda pouco.

Parei o modelo, coloquei na bancada e fiz uns testes. Segurei o cardã (é cardã mesmo?) dianteiro e fui girando o central. Não consegui, ficou bloqueado pois estava segurando o dif. dianteiro e o dif. traseiro estava bom. Quando segurei o dif. traseiro e girei o central, ficou "quase liso", ele girava livremente com pouco esforço, ou seja, a força que chegava no dif. dianteiro nao estava passando para as rodas.

Guardei o carro e no fim de semana, de dia, vou desmontar e olhar, nem sei como é dentro dele mas se algo muito errado vou perceber, já vi muito dif. de caminhão aberto.

Ai eu posto fotos pra vcs verem como está.
Demonti
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Demonti »

Bom dia amigo, não sei se no seu automodelo tem o mesmo sistema que o meu, mas não custa dar uma olhada antes de desmontar.
Olhe no copinho do diferencial e veja se tem um parafuso de trava como o da foto abaixo. No meu automodelo, este parafusinho se soltou e fiquei sem tração na trazeira, achei que o diferencial tinha ido pro saco, no primeiro dia que andei com ele. Recoloquei ele com trava-rosca e não tive mais problemas.
Té +.
Anexos
2888_gpd0267.jpg
2888_gpd0267.jpg (13.37 KiB) Exibido 1439 vezes
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

hmmm vou observar isso, valeu!
Depois posto aqui.
Responder