ajuda como primeira compra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Dúvidas na compra

Mensagem por MattSann »

lukits escreveu:eu tenho um elétrico, nunca deu 1 problema, exceto esse: é MUITO forte!!! eu gastei pouco no meu, batgerias não comprei LiPOs ainda... vou comprar daqui a pouco :twisted:
Onde vc costuma andar com o seu modelo em POA?

Cara, agora as duvidas mudaram.
Por exemplo, o q eu preciso comprar alem do modelo, se dah muita manutenção e se eh fácil de achar peças.
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

E eh claro, quanto tempo de diversão eu tenho com uma bateria?
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Amigo se vc tem pouca grana e quer um carro bom para iniciar no hobby eu te recomendo este
.
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... to=1588775

Aqui segue um video que eu fiz quando eu tinha o meu.

http://www.youtube.com/watch?v=TR-rH2g00-I

Depois quando vc quiser outro carro vende este e compre outro depois, mas vc vai gostar do carro, ele é muito forte ele agueta o tranco mesmo como vc pode ver no video.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

O tempo de uma bateria é em média 15 minutos, mas isso vai depender do local onde vc vai andar e da maneira que vc vai acelerar, tipo no asfalto dura mais de 30 minutos, na terra ja um pouco menos, mas na grama ele chupa a bateria, por iso é bom ter mais de que uma bateria, e com mais mh mais tempo ela vai durar, e se for as lipos dura mais tempo ainda.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

MattSann escreveu:
lukits escreveu:eu tenho um elétrico, nunca deu 1 problema, exceto esse: é MUITO forte!!! eu gastei pouco no meu, batgerias não comprei LiPOs ainda... vou comprar daqui a pouco :twisted:
Onde vc costuma andar com o seu modelo em POA?
estou andando em uma pista em sapucaia do sul

Cara, agora as duvidas mudaram.
Por exemplo, o q eu preciso comprar alem do modelo, se dah muita manutenção e se eh fácil de achar peças.vc prescisa comprar uma bateria, faça como eu, comprei uma bateria de nimh e um carregador hobby king hkc6, e por enquanto só falta comprar a fonte e o conector traxxas... traxxas acha em qualquer lugar, te recomendo uma rustler vxl, comprei a minha por 1400 mais uma bateria deu 1500 reais... e é um carro que anda muito...
da.pedrozo
Piloto
Piloto

Mensagem por da.pedrozo »

guirc escreveu:entao com combustao vc tera ter q ter cuidado com a temperatura...
regular o carbura toda vez ...
nitro muito caro...
passa after rum depois de andar...
o carro fica uma melequera... de oleo
passar olho no filtro toda vez... e por ai vai

eu éra da turma dos nitro e migrei para as turmas dos eletricos..
e alem do eletrico andar mais q os combusta...

Temperatura .vai variar de motor tem motor que é 120 e tem motor o meu por exemplo anda a 170 graus

Regular o carburador todas as vezes. NAO CONCORDO mas vai de cada um

Nitro caro. Sim mto caro

Passar after rum. depende do combustivel se for BYRON nao precisa.

o resto concordo.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

combustão: muita manutenção
elétrico: pouca manutenção
custo x benefício: elétrico

elétrico tá ganhando em tudo, menos em barulho kkkk
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

combustão: muita manutenção

da.pedrozo
Piloto
Piloto

Agora ao amigo que esta em duvida.

depende doque vc quer. vc quer andar. ou vc quer andar e fazer ajustes abastecer concertar etc.

eu fico com os ajustes pq qdo acaba o combustivel vc ainda nao desgruda do carro. agora a bateria liga na tomada e acabou. carregou anda denovo sempre a mesmo coisa. bom vai de cada um.

Eu particularmente nao gosto de eletrico, comecei com um e larguei mao dele ficou encostado um tempao ai comprei um glow nao parei mais.

Nãop quis ofender ninguem nem nada so dei minha opniao e algumas informações.
da.pedrozo
Piloto
Piloto

lukits escreveu:combustão: muita manutenção

o mais gostoso é o ronco do motor

blablablabklaklakblowwwwhummmmhummm

X

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

vai de cada um
da.pedrozo
Piloto
Piloto

MattSann escreveu:
lukits escreveu:tamiya uma ótima empresa de automodelos, mas a tamiya tá se esforçando mais nos elétricos... os glows da tamiya não são os melhores (acho eu) e os carros NÃO são a GASOLINA, mas SÃO a NITROMETANO, é um combustivel caro até, 130 reais o galão, de onde vc é? se tem loja de modelismo perto da onde fica sua cidade, é lá, e se não tem lojas de modelismo, vai no elétrico que anda + dá menos manutenção, é melhor elétrico... mas fica por vc daí
OBS: tem sim a gasolina, mas os GP (Glow Plug não são a gasolina) os a gasolina são em escala 1/5 e são mais caros...

Valeu
Cara, sou de Garibaldi Serra Gaúcha, uns 150 km da sua cidade POA, acho q tem lojas de hobby só em Caxias do Sul pelo q tive me informando, acho q vou ter q gastar um pouco mais e comprar um de qualidade, estive olhando um Traxxas Revo 3.3, acho q eh de manutenção mais facil de encontrar.
Vou comprar ele no Paraguai por uns U$600,00, e pelo q eu vi ele eh um dos mais vendidos, e tem tb esse q o nosso amigo becao citou, o Kyosho Inferno NEO Race Spec, vou dar uma pesquisada no valor desse p ver qual fica mais em conta...

Abraços

Cuidado na compra de Revo no paraguai tem umas genericas mto parecida mas o preço é bem acessivel mas toma cuidado.

Se quer uma boa vai de original e paga numa nova no minimo 1800 reais

ou compra uma usada caso estrague algo peças pra ela é mto facil de achar.
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

da.pedrozo escreveu:Agora ao amigo que esta em duvida.

depende doque vc quer. vc quer andar. ou vc quer andar e fazer ajustes abastecer concertar etc.

eu fico com os ajustes pq qdo acaba o combustivel vc ainda nao desgruda do carro. agora a bateria liga na tomada e acabou. carregou anda denovo sempre a mesmo coisa. bom vai de cada um.

Eu particularmente nao gosto de eletrico, comecei com um e larguei mao dele ficou encostado um tempao ai comprei um glow nao parei mais.

Era disso q eu estava falando, como eu trabalho com mecanica automotiva pesada (caminhões) gosto de mexer, "fuçar", regular, trocar peças e dali por diante, portanto preferiria os modelos a combustão justamente por esse motivo.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

cara, acho que vai no elétrico, elétrico não tem encomodação... anda muito!! manutenção muito facil... é limpo... não tem aquela sugeira de óleo no chassis... pode dizer "mas é todo de plastico!" sim, de plastico pq o torque é o dobro pra mais, a e-revo mamba (elétrica), é toda de plastico, se converter uma revo 3.3 (glow) vc terá que trocar muitas peças... elétrico é mais resistente...
da.pedrozo
Piloto
Piloto

MattSann escreveu:
da.pedrozo escreveu:Agora ao amigo que esta em duvida.

Era disso q eu estava falando, como eu trabalho com mecanica automotiva pesada (caminhões) gosto de mexer, "fuçar", regular, trocar peças e dali por diante, portanto preferiria os modelos a combustão justamente por esse motivo.
Bom se é isso que vc quer nao tenha duvida entao ao escolher qual tipo de automodelo vc vai comprar, se a grana ta curta tenta um usado em bom estado vc acha é so pesquisar e nao meter a cara eu qualquer um, da uma olhada antes nas qualificaçoes dos vendedores tanto aqui no forum qto no ML.

Tenho um amigo vendendo uma Revo mas o preço que ele quer é mais caro doque uma nova devido alguns UPs

Da uma olhada na minha ai e v se é isso que vc quer.

http://www.youtube.com/watch?v=h7s8H49Grpk
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

só uma coisinha: a manutenção de um caminhão não é a mesma de um automodelo, caminhão tem motor 4T e os glows tem motor 2T.... sendo que meu avô é chapeador e mexe muito bem nos carros, e foi mexer no meu rc, deu muita dor de cabeça... acho que elétrico é bem melhor... outra coisa é que o glow, vc gasta menos no início e vai gastando continuamente... além do motor durar alguns galões...
Responder

Voltar para “Off-road”