lukits escreveu:eu tenho um elétrico, nunca deu 1 problema, exceto esse: é MUITO forte!!! eu gastei pouco no meu, batgerias não comprei LiPOs ainda... vou comprar daqui a pouco
Onde vc costuma andar com o seu modelo em POA?
Cara, agora as duvidas mudaram.
Por exemplo, o q eu preciso comprar alem do modelo, se dah muita manutenção e se eh fácil de achar peças.
Depois quando vc quiser outro carro vende este e compre outro depois, mas vc vai gostar do carro, ele é muito forte ele agueta o tranco mesmo como vc pode ver no video.
O tempo de uma bateria é em média 15 minutos, mas isso vai depender do local onde vc vai andar e da maneira que vc vai acelerar, tipo no asfalto dura mais de 30 minutos, na terra ja um pouco menos, mas na grama ele chupa a bateria, por iso é bom ter mais de que uma bateria, e com mais mh mais tempo ela vai durar, e se for as lipos dura mais tempo ainda.
lukits escreveu:eu tenho um elétrico, nunca deu 1 problema, exceto esse: é MUITO forte!!! eu gastei pouco no meu, batgerias não comprei LiPOs ainda... vou comprar daqui a pouco
Onde vc costuma andar com o seu modelo em POA? estou andando em uma pista em sapucaia do sul
Cara, agora as duvidas mudaram.
Por exemplo, o q eu preciso comprar alem do modelo, se dah muita manutenção e se eh fácil de achar peças.vc prescisa comprar uma bateria, faça como eu, comprei uma bateria de nimh e um carregador hobby king hkc6, e por enquanto só falta comprar a fonte e o conector traxxas... traxxas acha em qualquer lugar, te recomendo uma rustler vxl, comprei a minha por 1400 mais uma bateria deu 1500 reais... e é um carro que anda muito...
guirc escreveu:entao com combustao vc tera ter q ter cuidado com a temperatura...
regular o carbura toda vez ...
nitro muito caro...
passa after rum depois de andar...
o carro fica uma melequera... de oleo
passar olho no filtro toda vez... e por ai vai
eu éra da turma dos nitro e migrei para as turmas dos eletricos..
e alem do eletrico andar mais q os combusta...
Temperatura .vai variar de motor tem motor que é 120 e tem motor o meu por exemplo anda a 170 graus
Regular o carburador todas as vezes. NAO CONCORDO mas vai de cada um
Nitro caro. Sim mto caro
Passar after rum. depende do combustivel se for BYRON nao precisa.
depende doque vc quer. vc quer andar. ou vc quer andar e fazer ajustes abastecer concertar etc.
eu fico com os ajustes pq qdo acaba o combustivel vc ainda nao desgruda do carro. agora a bateria liga na tomada e acabou. carregou anda denovo sempre a mesmo coisa. bom vai de cada um.
Eu particularmente nao gosto de eletrico, comecei com um e larguei mao dele ficou encostado um tempao ai comprei um glow nao parei mais.
Nãop quis ofender ninguem nem nada so dei minha opniao e algumas informações.
lukits escreveu:tamiya uma ótima empresa de automodelos, mas a tamiya tá se esforçando mais nos elétricos... os glows da tamiya não são os melhores (acho eu) e os carros NÃO são a GASOLINA, mas SÃO a NITROMETANO, é um combustivel caro até, 130 reais o galão, de onde vc é? se tem loja de modelismo perto da onde fica sua cidade, é lá, e se não tem lojas de modelismo, vai no elétrico que anda + dá menos manutenção, é melhor elétrico... mas fica por vc daí
OBS: tem sim a gasolina, mas os GP (Glow Plug não são a gasolina) os a gasolina são em escala 1/5 e são mais caros...
Valeu
Cara, sou de Garibaldi Serra Gaúcha, uns 150 km da sua cidade POA, acho q tem lojas de hobby só em Caxias do Sul pelo q tive me informando, acho q vou ter q gastar um pouco mais e comprar um de qualidade, estive olhando um Traxxas Revo 3.3, acho q eh de manutenção mais facil de encontrar.
Vou comprar ele no Paraguai por uns U$600,00, e pelo q eu vi ele eh um dos mais vendidos, e tem tb esse q o nosso amigo becao citou, o Kyosho Inferno NEO Race Spec, vou dar uma pesquisada no valor desse p ver qual fica mais em conta...
Abraços
Cuidado na compra de Revo no paraguai tem umas genericas mto parecida mas o preço é bem acessivel mas toma cuidado.
Se quer uma boa vai de original e paga numa nova no minimo 1800 reais
ou compra uma usada caso estrague algo peças pra ela é mto facil de achar.
da.pedrozo escreveu:Agora ao amigo que esta em duvida.
depende doque vc quer. vc quer andar. ou vc quer andar e fazer ajustes abastecer concertar etc.
eu fico com os ajustes pq qdo acaba o combustivel vc ainda nao desgruda do carro. agora a bateria liga na tomada e acabou. carregou anda denovo sempre a mesmo coisa. bom vai de cada um.
Eu particularmente nao gosto de eletrico, comecei com um e larguei mao dele ficou encostado um tempao ai comprei um glow nao parei mais.
Era disso q eu estava falando, como eu trabalho com mecanica automotiva pesada (caminhões) gosto de mexer, "fuçar", regular, trocar peças e dali por diante, portanto preferiria os modelos a combustão justamente por esse motivo.
cara, acho que vai no elétrico, elétrico não tem encomodação... anda muito!! manutenção muito facil... é limpo... não tem aquela sugeira de óleo no chassis... pode dizer "mas é todo de plastico!" sim, de plastico pq o torque é o dobro pra mais, a e-revo mamba (elétrica), é toda de plastico, se converter uma revo 3.3 (glow) vc terá que trocar muitas peças... elétrico é mais resistente...
da.pedrozo escreveu:Agora ao amigo que esta em duvida.
Era disso q eu estava falando, como eu trabalho com mecanica automotiva pesada (caminhões) gosto de mexer, "fuçar", regular, trocar peças e dali por diante, portanto preferiria os modelos a combustão justamente por esse motivo.
Bom se é isso que vc quer nao tenha duvida entao ao escolher qual tipo de automodelo vc vai comprar, se a grana ta curta tenta um usado em bom estado vc acha é so pesquisar e nao meter a cara eu qualquer um, da uma olhada antes nas qualificaçoes dos vendedores tanto aqui no forum qto no ML.
Tenho um amigo vendendo uma Revo mas o preço que ele quer é mais caro doque uma nova devido alguns UPs
Da uma olhada na minha ai e v se é isso que vc quer.
só uma coisinha: a manutenção de um caminhão não é a mesma de um automodelo, caminhão tem motor 4T e os glows tem motor 2T.... sendo que meu avô é chapeador e mexe muito bem nos carros, e foi mexer no meu rc, deu muita dor de cabeça... acho que elétrico é bem melhor... outra coisa é que o glow, vc gasta menos no início e vai gastando continuamente... além do motor durar alguns galões...