Marcelão escreveu:Os motores da traxxas 3.3 andam a 120º?
Pensei que andava próximo dos 100º
Não, a 100ºC, o desempenho não fica muito bom.
No manual do carro está escrito que se pode chegar até 120ºC sem problemas, mais que isso é ruim.
Tenho minha revo 5309 ha mais de um ano, pelo menos a minha nao baixa de 115, oscila chegando ate a 130 dependendo do quanto voce exige dela, mas abaixo de 100 numca rodou, o detalhe é que moro em santos, uma cidade quente e baixa umidade do ar, isso tudo ajuda a esquentar.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Vou comprar a normal da Traxxas e andar com a temp um pouco mais elevada, e vou verificar a mistura.
Vcs constuma deixar como a regulagem padrão de baixa e alta?
Marcelão escreveu:Vou comprar a normal da Traxxas e andar com a temp um pouco mais elevada, e vou verificar a mistura.
Vcs constuma deixar como a regulagem padrão de baixa e alta?
se deixa a temperatura muito quente, facil de queimar a vela
em um mes queimei 4 velas pq deixava fino o motor pra andar forte com meus amigos
dai esquentava muito e era vela direto
eu to deixando gordo agora o motor
anda quase igual
só não tem tanta arrancada
deixo 4,75 de alta e 2,25 de baixa
quando regulo pra empinar, deixo 4,25 de alta e 1,75 de baixa
Boa noite, sou novo no forum e preciso de ajuda, comprei uma REVO 3.3 faz 2 meses e ja rodei quase 2 galoes e hoje estava brincando e derrepente ela parou, tentei ligar e ela apresentava que estava afogada, nao pegou. Dava partida pelo EZ e nada, teve hora que saia combustivel direto pelo scap e nada de pegar, nem sinal... Será que pode ser a vela que queimou??? como que tira o fio da vela, é só puchar??? ele nao arrebenta???
Por favor alguem pode me ajudar tambem como regulo o carburador dela??
Quantas voltas eu devo colocar a agulha grande? fechei tudo e abri em 8 voltas, ele está espirrando um pouco de combustivel qdo andava.....
Desde já muito obrigado
Boa noite, sou novo no forum e preciso de ajuda, comprei uma REVO 3.3 faz 2 meses e ja rodei quase 2 galoes e hoje estava brincando e derrepente ela parou, tentei ligar e ela apresentava que estava afogada, nao pegou. Dava partida pelo EZ e nada, teve hora que saia combustivel direto pelo scap e nada de pegar, nem sinal... Será que pode ser a vela que queimou??? como que tira o fio da vela, é só puchar??? ele nao arrebenta???
Por favor alguem pode me ajudar tambem como regulo o carburador dela??
Quantas voltas eu devo colocar a agulha grande? fechei tudo e abri em 8 voltas, ele está espirrando um pouco de combustivel qdo andava.....
Desde já muito obrigado
Amigo, acredito que seja vela mesmo, todo caso quando vc conecta o start e aperta o botão ele acende 2 leds, e acender só 1, é a vela mesmo.
Agulha de alta, 8 voltas é muita coisa, abre 4 voltas, se o tempo não tiver muito quente pode deixar 3 e meia.
Abraço
fjbrp escreveu:Marcelão bom dia, troquei a vela hj e funcionou, em relação a qtde de voltas na agulha de alta, se eu baixar uma volta ele fica sem força.
Nessa epoca do ano é bom manter a mistura um pouco mais gorda para lubrificar e manter o motor em uma temperatura normal.
fjbrp escreveu:Marcelão bom dia, troquei a vela hj e funcionou, em relação a qtde de voltas na agulha de alta, se eu baixar uma volta ele fica sem força.
As configurações originais são 4 voltas na alta e 1 volta e meia na baixa, normalmente com essa configuração o motor fica ligeiramente gordo e é necessário dar uma afinada.
Com 8 voltas seu carro vai ficar gordo demais, não se esqueça que quando você mexer na agulha de alta vai ser necessário mexer na de baixa, é esse o motivo de seu carro ficar mais fraco quando se fecha a agulha.
Comece com o ajuste na agulha de alta pois influencia na agulha de baixa.
Quando a vela queima, na maioria das vezes é por erro no ajuste das agulhas de alta e baixa. Tenho amigos que queimam duas a três velas em um final de semana, pois insistem em deixar muito pobre a carburação. Enquanto eu, que sou chato pacas e me preocupo com temperatura, ando as vezes meses com a mesma vela.
A regulagem em motores a combustão é um dos mais importantes itens a ser aprendido. Por isso vale a pena ler e reler alguns post e tópicos sobre regulagem de agulhas.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
nunca vi um fato que esta acontecendo com meu primo
motor dele o mesmo que estão falando aqui nesse topico: traxxas 3.3
ontem fomos andar , dia estava bem quente
dai ele pediu para mim deixar regulado o carburador dele, pois ele avia mechido
a um mes atraz eu tinha regulado ja pra ele e memorizei a regulagem dele que era : 4 voltas de alta e 1,75 de baixa
ontem deixei assim e quando fomos andar motor dele completamente gordo
fui afinando
acredita que no final o motor dele ficou com 3 voltas de alta e 1 volta de baixa
e mesmo assim ficou um pouco gordo
e a temperatura não passava de 93 graus
ele andou mais de uma hora e não deu nada de problema, achei que queimaria a vela mais não queimou
alguem ja teve que fazer uma regulagem desse tipo?
quase fechando a agulha de baixa ?
Andersonp escreveu:falando em vela e carburação
nunca vi um fato que esta acontecendo com meu primo
motor dele o mesmo que estão falando aqui nesse topico: traxxas 3.3
ontem fomos andar , dia estava bem quente
dai ele pediu para mim deixar regulado o carburador dele, pois ele avia mechido
a um mes atraz eu tinha regulado ja pra ele e memorizei a regulagem dele que era : 4 voltas de alta e 1,75 de baixa
ontem deixei assim e quando fomos andar motor dele completamente gordo
fui afinando
acredita que no final o motor dele ficou com 3 voltas de alta e 1 volta de baixa
e mesmo assim ficou um pouco gordo
e a temperatura não passava de 93 graus
ele andou mais de uma hora e não deu nada de problema, achei que queimaria a vela mais não queimou
alguem ja teve que fazer uma regulagem desse tipo?
quase fechando a agulha de baixa ?
Eu já. A regulagem depende de vários fatores, entre elas a humidade relativa do ar e temperatura do ambiente, altitude, etc. Regular um motor para andar aqui no Centro-Oeste, depois andar na praia no litoral brasileiro vai dar diferença também.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Obrigado galera pelas dicas, vou fazer isso em meu REVO. aqui na minha cidade é muito quente 36 graus (Ribeirao Preto -SP) entao vou aprender a regular meu carro. Vou ficar um pouco nos foruns lendo sobre regulagens, outra coisa que mexi foi na regulagem das rodas traseiras e depoi9s que fiz isso tenho que alinhar o carro no TRIM do controle, agora nao fica mais no zero, alguem pode me ajudar???
Sou marinheiro de primeira viagem.....
Obrigado a todos