Galera, sou novo no modelismo elétrico e tenho uma revinho com duas baterias originais da traxxas e o carregador de parede.
Eu comprei o cabinho para liga em série no carrinho, mas queria saber:
Posso ligar as duas baterias em série para carregar na parede?
Duvida sobre carregamente de bateria
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Duvida sobre carregamente de bateria
Nitro Rustler
Jato 3.3
E-Revo 1/16
Jato 3.3
E-Revo 1/16
- diogo_card
- Piloto Sport

Re: Duvida sobre carregamente de bateria
EU JÁ TENTEI FAZER ISSO NA MINHA QDO EU COMPREI MAS NÃO DEU MUITO CERTO NÃO RS... DEIXEI CARREGANDO POR UMAS 6 HORAS E NÃO CARREGOU DEPOIS DISSO MUDEI PARA LIPO NEM SEI SE ESTRAGUEI AS BATERIAS RS ....mansonbr escreveu:Galera, sou novo no modelismo elétrico e tenho uma revinho com duas baterias originais da traxxas e o carregador de parede.
Eu comprei o cabinho para liga em série no carrinho, mas queria saber
Posso ligar as duas baterias em série para carregar na parede?
DICA COMPRA 2 LIPO 2S 2200 E ATIVA O CUTTOFF PARA ELAS FUNCIONAR
GARANTO QUE VC VAI SE DIVERTIR BEM MAIS QUE COM AS QUE VEM NELE RS....
NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........
Não carrega, pois as 2 nimh`s em serie, da 14.4V, o carregador é pra baterias 7.2V. Se vc usasse o adaptador em paralelo funcionaria, só que iria demorar o dobro do tempo pra carregar, ou seja, ao invez de 6 horas, levaria 12!
- diogo_card
- Piloto Sport

DEVE DE SER POR ISSO QUE AS MINHAS NÃO CARREGOU
NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........
Pessoal, sou novato no automodelismo e estou adquirindo um rally vxl modelo ken block, já com duas baterias originais, agora vem as perguntas:
Sei que o conector coloca as duas em serie para aumentar a potencia do motor. Posso colocar elas em paralelo para aumentar o tempo de uso (autonomia)?
Sei que o melhor é colocar duas baterias lipo, mais isso só vai acontecer mais pra frente, pergunta, qual a lipo que vcs indicam para esse modelo?
fico grato pelas informações e espero em pouco tempo está mostrando aqui os resultados dessa informações. a sim se tiver uma imagem dessas baterias lipo manda ai e explica melhor a questão de ativar o cutoff.
Sei que o conector coloca as duas em serie para aumentar a potencia do motor. Posso colocar elas em paralelo para aumentar o tempo de uso (autonomia)?
Sei que o melhor é colocar duas baterias lipo, mais isso só vai acontecer mais pra frente, pergunta, qual a lipo que vcs indicam para esse modelo?
fico grato pelas informações e espero em pouco tempo está mostrando aqui os resultados dessa informações. a sim se tiver uma imagem dessas baterias lipo manda ai e explica melhor a questão de ativar o cutoff.
Dias de Luta! Dias de Glória!
Sim, pode ligar em paralelo, vai da pra brincar uns 20~25 min.paivaneto escreveu:Pessoal, sou novato no automodelismo e estou adquirindo um rally vxl modelo ken block, já com duas baterias originais, agora vem as perguntas
Eu uso na minha revinho 3s, mas voce pode comprar um par de 2s 2200mah 25C. Anda um pouco mais que a bateria original e um par em paralelo dura quase 1h!