Duvida sobre carregamente de bateria

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

mansonbr

Duvida sobre carregamente de bateria

Mensagem por mansonbr »

Galera, sou novo no modelismo elétrico e tenho uma revinho com duas baterias originais da traxxas e o carregador de parede.
Eu comprei o cabinho para liga em série no carrinho, mas queria saber:
Posso ligar as duas baterias em série para carregar na parede?
Nitro Rustler
Jato 3.3
E-Revo 1/16
diogo_card
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Duvida sobre carregamente de bateria

Mensagem por diogo_card »

mansonbr escreveu:Galera, sou novo no modelismo elétrico e tenho uma revinho com duas baterias originais da traxxas e o carregador de parede.
Eu comprei o cabinho para liga em série no carrinho, mas queria saber
Posso ligar as duas baterias em série para carregar na parede?
EU JÁ TENTEI FAZER ISSO NA MINHA QDO EU COMPREI MAS NÃO DEU MUITO CERTO NÃO RS... DEIXEI CARREGANDO POR UMAS 6 HORAS E NÃO CARREGOU DEPOIS DISSO MUDEI PARA LIPO NEM SEI SE ESTRAGUEI AS BATERIAS RS ....
DICA COMPRA 2 LIPO 2S 2200 E ATIVA O CUTTOFF PARA ELAS FUNCIONAR
GARANTO QUE VC VAI SE DIVERTIR BEM MAIS QUE COM AS QUE VEM NELE RS....
NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Não carrega, pois as 2 nimh`s em serie, da 14.4V, o carregador é pra baterias 7.2V. Se vc usasse o adaptador em paralelo funcionaria, só que iria demorar o dobro do tempo pra carregar, ou seja, ao invez de 6 horas, levaria 12!
diogo_card
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por diogo_card »

DEVE DE SER POR ISSO QUE AS MINHAS NÃO CARREGOU
NÃO SE ASSUSTE FOI UM REVINHO QUE TE PASSOU .........
paivaneto

Mensagem por paivaneto »

Pessoal, sou novato no automodelismo e estou adquirindo um rally vxl modelo ken block, já com duas baterias originais, agora vem as perguntas: