TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

PGMi184
Piloto
Piloto

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por PGMi184 »

Pedra_wil escreveu:Sim colega são de plastico, as minhas coloquei de aço, paguei na época mais ou menos R$250,00 reais, veio a primeira, segunda, a do dif central, a da ré, e o pinhão da primeira e segunda marcha que neste kit de aço são separados diiferente dos de plastico. a coroa externa eu comprei da integy de aço tambem. apesar que se estiiver com motor original dificilmente ira quebrar, os trucks HPI usam motores com mais torque acredito que seja por isso que fizeram de aço. depois coloco o link da loja que tem o kit e fotos das engrenagens.

top ... te perguntar outra coisa ... que me veio na cabeça aqui ...
se eu for fazer uns ups bem balanceado entre performance~gastos~melhorias, tendo bom resultado aliado um custo nao tao caro ... meu controle spektrum mantem o optidrive, mas pra "melhorar" eu tiraria o optidrive, eu perderia a função fail e a garantia de nunca ferrar o cambio ... mas tirando o optidrive eu colocaria aquele conjunto de freio traseiro ... com aquele outro diferencial ... ou seja ... perderia em um mais melhoraria em outro ponto ... compensa ?
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

PGMi184 escreveu:
Pedra_wil escreveu:Sim colega são de plastico, as minhas coloquei de aço, paguei na época mais ou menos R$250,00 reais, veio a primeira, segunda, a do dif central, a da ré, e o pinhão da primeira e segunda marcha que neste kit de aço são separados diiferente dos de plastico. a coroa externa eu comprei da integy de aço tambem. apesar que se estiiver com motor original dificilmente ira quebrar, os trucks HPI usam motores com mais torque acredito que seja por isso que fizeram de aço. depois coloco o link da loja que tem o kit e fotos das engrenagens.

se eu for fazer uns ups bem balanceado entre performance~gastos~melhorias, tendo bom resultado aliado um custo nao tao caro ... meu controle spektrum mantem o optidrive, mas pra "melhorar" eu tiraria o optidrive, eu perderia a função fail e a garantia de nunca ferrar o cambio ... mas tirando o optidrive eu colocaria aquele conjunto de freio traseiro ... com aquele outro diferencial ... ou seja ... perderia em um mais melhoraria em outro ponto ... compensa ?

desligando o optdrive voce nao perde o fail safe nao, porque ele é configurado entre o transmissor e o receptor.
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
PGMi184
Piloto
Piloto

Mensagem por PGMi184 »

regismotogp escreveu:
PGMi184 escreveu:

desligando o optdrive voce nao perde o fail safe nao, porque ele é configurado entre o transmissor e o receptor.

uhm tendi ... intao seria menos perda do q pensei =p

vale as mudanças ? tirar o opti e colocar o kit de freio traseiro ?
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

PGMi184 escreveu: uhm tendi ... intao seria menos perda do q pensei =p

vale as mudanças ? tirar o opti e colocar o kit de freio traseiro ?
Tirar o opti-drive não vai interferir em nada no sistema, já que ele é apenas um dispositivo de segurança que não deixa o carro engatar a ré em movimento.

Não se esqueça que seu carro vai ficar sem ré e não vai empinar com o diferencial central.

Tem também o kit forward only, o carro fica sem ré mas ainda pode empinar.

Em relação ao rádio vai ser muito bom trocar o original pelo Spektrum, os ajustes são feitos mais facilmente, não se esqueça que vai precisar de uma extensão em "Y" para ligar os dois servos no receptor.
Imagem
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

E aí pessoal, estou querendo comprar uma coroa nova para deixar de reserva, q a minha já está indo pro pau, e queria saber com quantos dentes posso comprar para ficar com um bom torque sem perder nas espichadas...
Pela lógica q eu entendo quanto mais dentes mais torque, e quanto menos dentes mais velocidade, estou certo? Se eu trocar a coroa, vou ter q trocar o pinhão tb, ou fica td igual?

Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Seu pensamento está certo e não precisa trocar o pinhão, só ajuste a distância corretamente.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

MattSann escreveu:E aí pessoal, estou querendo comprar uma coroa nova para deixar de reserva, q a minha já está indo pro pau, e queria saber com quantos dentes posso comprar para ficar com um bom torque sem perder nas espichadas...
Pela lógica q eu entendo quanto mais dentes mais torque, e quanto menos dentes mais velocidade, estou certo? Se eu trocar a coroa, vou ter q trocar o pinhão tb, ou fica td igual?

Abraços
Para mim a melhor relação torque/velocidade é a coroa original.
Imagem
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

regismotogp escreveu:
slayer escreveu:tem sim, mais eu nao encontrei para vender somente a mola traxxas mais achei a da kyosho, que segundo o pessoal aqui do forum da certinho:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =1605&r=78
aproveita que é barato e com já umas 3, ai tu fica com 2 de reserva.
eu tinha 2 de reserva ai depois estouro uma e agora só estou com 1, jaja tenho que abastecer a reserva denovo.
abrs espero ter ajudado
Apenas uma dica, se tiver alguma loja que venda peças de moto perto da sua casa, compra o retentor da bengala para CG125 que tem uma mola igualzinha a essa, paguei 4 reais o par, ou seja fiquei com duas molas, vai de boa que nao tem erro.
abraços.
Realmente funciona, inclusive ja usei assim, no meu caso que mecho com mecanica de moto, tinha varias jogadas na oficina,kkkkkk, mas cabe resaltar que a mola do retentor tem uma tensão bem inferior, o que fara com que a embreagem acople com Rpm mais baixo então vc perde um pouco da arrancada, e outro detalhe é que esta mola fadiga mais rapido. Mas quebra um galhão até que vc arrume uma original. Na minha opinião a melhor opção é uma embreagem 3 sapatas de aluminio, mas não as da integy. pois tambem duram relativamente pouco, use uma de buggy ou da hpi custa bem menos e é duravel, todavia vc pprecisara de um flyweel com as 3 sapatas, as molas e um sino haja vista que são mais expeças. mas uma vez instaladas vc não tera dor de cabeça tão cedo. Caso queira adptar te passo o esquema com foto que fiz em minha revo. Vc deve gastar + / - R$100,00 reais comprando tudo no mercado livre. inclusive tem um anuncio la que vem quase tudo por 60 pilas só iria faltar o pinhão.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

PGMi184 escreveu:

Colega se colocar o dif central vc vai perder a ré logo não precisara o opit drive com isso ganha uns minutinhos a mais de bateria, não perdera o fail safe pois ele fica no receptor.
Sem a ré vc tera menos massa rotacional dentro de sua caixa de marcha, consequentemente ganhara mais velocidade final e arranque no seu carro,
com o dif central vc é obrigado a colocar o freio traseiro pois com o diferencial central só vai frear as rodas dianteiras, e como o companheiro falou seu carro deixara de empinar apesar que no meu eu coloquei oleo 200.000 no central ai ta subindo, todavia não fica muito tempo em pé tipo sóbe anda uns 2 metrinhos ou menos e ja desce.
Sua revo vai ficar muito estavel nas curvas de alta, seja no asfalto ou na terra.
Eu fiz isso na minha pois estavam acontecendo muitas quebras de cambio depois do motor big block, a ré principalmente, pra vc's terem uma noção empinava até de ré,
atualmente tenho todo o cambio de aço mas ja estou tão acostumado que nem quis mais por a ré mesmo sabendo que não quebraria mais rsrsrsrsrsrs
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
PGMi184
Piloto
Piloto

Mensagem por PGMi184 »

Pedra_wil escreveu:
PGMi184 escreveu:

Colega se colocar o dif central vc vai perder a ré logo não precisara o opit drive com isso ganha uns minutinhos a mais de bateria, não perdera o fail safe pois ele fica no receptor.
Sem a ré vc tera menos massa rotacional dentro de sua caixa de marcha, consequentemente ganhara mais velocidade final e arranque no seu carro,
com o dif central vc é obrigado a colocar o freio traseiro pois com o diferencial central só vai frear as rodas dianteiras, e como o companheiro falou seu carro deixara de empinar apesar que no meu eu coloquei oleo 200.000 no central ai ta subindo, todavia não fica muito tempo em pé tipo sóbe anda uns 2 metrinhos ou menos e ja desce.
Sua revo vai ficar muito estavel nas curvas de alta, seja no asfalto ou na terra.
Eu fiz isso na minha pois estavam acontecendo muitas quebras de cambio depois do motor big block, a ré principalmente, pra vc's terem uma noção empinava até de ré,
atualmente tenho todo o cambio de aço mas ja estou tão acostumado que nem quis mais por a ré mesmo sabendo que não quebraria mais rsrsrsrsrsrs
pois é ... minha intenção com o jogo do dif traseiro mais freio é justamente esta ... aumentar o controle~estabilidade exemplo em uma corrida ... ou ate mesmo, ja que rodarei 99% do tempo em asfalto, melhorando o controle do auto no asfalto ...
o seu ai ta big block + dif traseiro e freio + cambio modificado + ré ?
carak mexeu muito =p hahahaha mesmo achando muito loco eu n devo mexer tanto nao ... mesmo a mao coçando!!! vi essa semana um motor O.S .31 tunned ... velho se aquela porr* nao custasse quase 2mil eu colocaria!!!
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

opa e ai galera Beleza to afim de trocar o motor do meu carro o que vcs acham desses

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXZXD4&P=7

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... tart-Combo

valeu ai, se vcs souberem outros me deem um toque

valew
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

eu coloquei o diferencial blocado na trazeira da minha revo, para andar na terra ficou show, sera que com isso posso estragar alguma coisa nela
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

mais uma pergunta rs

Um amigo meu comprou o motor hpi 4.6 para por na revo sera que compensa, e sera que ira ficar bom????
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Rubino escreveu:eu coloquei o diferencial blocado na trazeira da minha revo, para andar na terra ficou show, sera que com isso posso estragar alguma coisa nela
Ficaria melhor se vc se fosse a dianteira blocada nunca a trazeira, na verdade vc nem precisaria blocar, bastava colocar um oleo bem viscoso entre 100.000 e 200.000 assim vc não tira por completo a ação do diferencial que é extremamente necessária.
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

Pedra_wil escreveu:
Rubino escreveu:eu coloquei o diferencial blocado na trazeira da minha revo, para andar na terra ficou show, sera que com isso posso estragar alguma coisa nela
Ficaria melhor se vc se fosse a dianteira blocada nunca a trazeira, na verdade vc nem precisaria blocar, bastava colocar um oleo bem viscoso entre 100.000 e 200.000 assim vc não tira por completo a ação do diferencial que é extremamente necessária.

opa e ai fera fmz

então usava oleo 100k na dianteira e 30k na trazeira, como troquei o radio e aproveitei o frete encomendei umas peças como o blocante, dif central o qual ainda não instalei e freios de titanium trazeriro e dianteniro que tb ta precisando instalar kkk

agora to afim de trocar o motor do bicho

valew
Responder

Voltar para “Off-road”