DUVIDAS - BLOCO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Nanzinho
Piloto
Piloto

DUVIDAS - BLOCO

Mensagem por Nanzinho »

Bom gente já tinha criado um tópico sobre meu pistão que quebrou, como quero consertar meu motor, melhor tirar duvidas aqui antes de comprar camisa e pistão e depois ter que comprar outro motor...

segue em anexo fotos do bloco do motor pra ver se alguém consegue identificar se ainda tem como usar, pois não sei se é de marca normal ou se foi pro saco.. abraçoos..
Anexos
FOTO DO BLOCO.
FOTO DO BLOCO.
bloco dentro.jpg (34.27 KiB) Exibido 253 vezes
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: DUVIDAS - BLOCO

Mensagem por ferbosso »

Essas fotos são da camisa dentro do bloco, não do bloco apenas em si.
E esses riscos que aparecem indicam que já era, o pistão ao quebrar, riscou toda ela. Porém de qualquer maneira você trocará o kit, que inclui o pistão e a camisa.

Outra coisa é dar uma checada nos rolamentos, pois podem estar "desmanchando" as esferas e soltando fragmentos que irão destruir o kit novo também. Se os rolamentos estiverem "rangendo" ao girar como se tivesse areia dentro, já foram pro saco.

Tem que avaliar a biela e o pino do virabrequim e verificar se há folga nesse ponto também.

Não raro quando o motor quebra acontece de empenar/desbalancear o virabrequim causando vibração excessiva e quebra do motor de novo. As vezes "abala" até o bloco e as peças simplesmente não têm mais ajuste perfeito necessário e adivinha? Quebra de novo.

Enfim, quando quebra o motor temos que avaliar muito bem antes de apenas trocar o kit e achar que o motor vai ficar zero, como se faz quando apenas acaba a compressão do kit.

Se houver comprometimento de alguma dessas partes citadas além de apenas camisa/pistão, compensa mais comprar um motor novo, na minha opinião. Inclusive é oportunidade de comprar um motor melhorzinho.

Abraço!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Nanzinho
Piloto
Piloto

Re: DUVIDAS - BLOCO

Mensagem por Nanzinho »

valeu ferbosso, sendo que as fotos não estão com a camisa, as fotos se referem somente ao bloco mesmo... a camisa e o pistão ja era tenho que trocar mesmo. é o GF16SG.
Responder

Voltar para “Motor”