problema no acerto de motor do losi 810
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Mazochi
- Piloto Sport

Re: problema no acerto de motor do losi 810
valeu Rafael, achei essa sua regulagem estranha mas deu certo para o começo, depois ajustei e o motor ficou legal...
agora deixa eu te perguntar, a embreagem, vc trocou alguma vez, pois a minha gastou muito rapido acho que tem algo de errado com meu sino..
agora deixa eu te perguntar, a embreagem, vc trocou alguma vez, pois a minha gastou muito rapido acho que tem algo de errado com meu sino..
-
rafael61333
- Piloto Master

A embreagem que vem original é muito mole o material, o bom é vc colocar a embreagem da revo que é exatamente a mesma mas porem mais barato.

Potência não é nada sem controle!!!
- Mazochi
- Piloto Sport

neste sabado estava en jundia tentando andar com ele.
cara 140°C tava batendo, quase tive um treco quando fui medir a tenperatura.
ok vcs vão falar pra mim abre a alta, tudo bem abri, 6 volta tava rodando mais gordo que o faustão (kkkk) e não tava baixando a temperatura, resolvi abrir a de baixa poi nas curvas o giro cair e poderia esta muito fia na baixa, mas ai tive outro problema, a mancha lenta não parava, pois quando abria a entrada de ar o motor começava a falhar..
sempre usei vela OS8, troquei de vela la na pista coloquei uma 6, mas não adiantou muito não.....
e agora ?
ok vcs vão falar pra mim abre a alta, tudo bem abri, 6 volta tava rodando mais gordo que o faustão (kkkk) e não tava baixando a temperatura, resolvi abrir a de baixa poi nas curvas o giro cair e poderia esta muito fia na baixa, mas ai tive outro problema, a mancha lenta não parava, pois quando abria a entrada de ar o motor começava a falhar..
sempre usei vela OS8, troquei de vela la na pista coloquei uma 6, mas não adiantou muito não.....
e agora ?
Cara, se te consolar, eu tb estou suando a tanga para regular esse motor. Ontem fiquei um tempão para ligar ele em "bancada". Não ligava nem a pau. Desisti, fui tomar um suco e quando voltei ele ligou na segunda... Meu termômetro é fixo em 0,77E; conforme explicado pelo Dr. Abib, fera aqui do fórum, essa emissividade não mede alumínio apropriadamente, mas pelo tique vi que estava bem quente, acima dos 100ºC. O pior é que comprei um termômetro com regulagem de emissividade, mas agora que vi que essa !@#$ está em BK na HK. Nem sei quando vai chegar.Mazochi escreveu:neste sabado estava en jundia tentando andar com ele.
e agora ?
- Mazochi
- Piloto Sport

o meu termometro tem regulagem de emissividade, ele veio regulado em 0,95 e com muita pesquisa passei para 0,77, mas a diferença não é tão grande assim, não estou dizendo que não há diferença ou que ele seja insignificante, mas com um motor a 140°C a emissividade vai variar ai uns 9°C para mais ou para menos.
independente de tudo isso, o temperatura do motor não cai nem com reza brava, e ja esta rodando gordo...
ontem dei uma limpada no carro todo inclusive no carburador e motor dele
e estava tudo ok, rolamentos e todo o resto, sabado em jundiai, vai ser a prova de fogo..kkkkk
independente de tudo isso, o temperatura do motor não cai nem com reza brava, e ja esta rodando gordo...
e estava tudo ok, rolamentos e todo o resto, sabado em jundiai, vai ser a prova de fogo..kkkkk
Estava procurando, mas não achei o link... bom, vi em site gringo que um setup indicado para esse motor rodar gordo, com temperatura dentro do aceitável seria: 4 voltas na alta e 3,5 voltas na baixa, com lenta aberta entre 0,7-1mm. Estou com 4,5 na alta e 3,5 na baixa, mas ainda esquenta bem (quando consigo ligar o carro).Mazochi escreveu:o meu termometro tem regulagem de emissividade, ele veio regulado em 0,95 e com muita pesquisa passei para 0,77, mas a diferença não é tão grande assim, não estou dizendo que não há diferença ou que ele seja insignificante, mas com um motor a 140°C a emissividade vai variar ai uns 9°C para mais ou para menos.
Pra ser sincero, nem testei esse carro direito ainda; o rádio original é uma !@#$%, perde o sinal com poucos metros... Pensei em pegar um dx3?, daquele que não tem display, mas estou gastando muito nesse hobby.
- Mazochi
- Piloto Sport

acabei de mexer um pouco no meu, esta com 4,1/4 de alta e 2,1/4 de baixa, se eu deixar com a baixa com 3,5 a lenta não regula...
esta bem gordo e a tempe deu pico de 120°C esticando mesmo vairias eticadas de 100 metros pra temtar superaquecer mesmo o motor pelo que me parece ficou bom, mas ainda tenho que testar outras velas medias e frias, pois estou usando vela quente...
sabado na pista vou descobrir se eu vendo o carro ou continuo com ele kkkkkkkk.
o meu radio original funciona bem enbora o receptor tenha dado pau na primira semana, e o novo esta chegando, mas assim que eu resolver esse problema do superaquecimento, vou compra pelo mesmo um DX2 pra mim..
abraçç
esta bem gordo e a tempe deu pico de 120°C esticando mesmo vairias eticadas de 100 metros pra temtar superaquecer mesmo o motor pelo que me parece ficou bom, mas ainda tenho que testar outras velas medias e frias, pois estou usando vela quente...
o meu radio original funciona bem enbora o receptor tenha dado pau na primira semana, e o novo esta chegando, mas assim que eu resolver esse problema do superaquecimento, vou compra pelo mesmo um DX2 pra mim..
abraçç
- Mazochi
- Piloto Sport

rafael61333 qual combustivel e vela vc usava no seu 810?
Vou tentar fechar a lenta, deixar assim como vc deixou.Mazochi escreveu:acabei de mexer um pouco no meu, esta com 4,1/4 de alta e 2,1/4 de baixa, se eu deixar com a baixa com 3,5 a lenta não regula...
abraçç
Vc acha que compensa pegar um dx2e? Pensei nele para poder aproveitar o rx que tem no carro, o sr300... Li alguns relatos de pessoas reclamando do alcance do dx2e também. O meu é um lixo, ontem estava na sacada regulando o carro e fui com o rádio até a cozinha, um cômodo de diferença, com uma parede e uns 6 ou 8 metros de distância e o rx entrou em failsafe. Fiquei p da vida.
- Mazochi
- Piloto Sport

eu penseo no dx2 se caso achasse um bem barato tipo 200 pilas, mas se for pra pegar mesmo, o dx3 é excelente..
agora veio o que é rx que nunca ouvi falar?
outra coisa qual combustivel vc ta usando?
Cara, eu li "rx" como sendo receptor, só não sei se é abreviação.Mazochi escreveu:eu penseo no dx2 se caso achasse um bem barato tipo 200 pilas, mas se for pra pegar mesmo, o dx3 é excelente..
Aprendi assim:
tx-transmissor
rx-receptor
Nem sei se é certo isso.... haahha
Então, eu queria um dx3, mas é meio salgado pro meu bolso.
Estou usando o combustível sidewinder. Achei muito bom. Comprei o galão lacrado e comecei a usar numa slayer. Sobrou 1/2 galão e estou usando nesse 810 agora.
abraço