Sh.28 Morre após retirar aquecedor de vela
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Sh.28 Morre após retirar aquecedor de vela
Murgel,
Que bom cara, fico mais tranquilo, arrumando o carrinho está otimo...!
Vocês acham que pode ser alguma coisa seria? ter que trocar o Cabeçote e tals?
Que bom cara, fico mais tranquilo, arrumando o carrinho está otimo...!
Vocês acham que pode ser alguma coisa seria? ter que trocar o Cabeçote e tals?
A Procura de um Motor 21 para meu buggy 1/8
- murgel2010
- Piloto Racer

gomes pelo q vc esta falando esse seu motor deve esta apenas desrregulado e se tiver q trocar alguma coisa pelo q esta sendo dito por vc pode ser q seja vela ou ate uma embreagem mais nada mais q isso.
- marsan29
- Piloto Advanced

Já apertou a vela???
Pelo sintoma que descreveu, vazando óleo no cabeçote ("pé" da vela???) e só funciona com o aquecedor no lugar, das duas uma...
1) Vela solta, muda a altura da queima consequentemente a carburação (o motor afoga constantemente aparentando gordo);
2) Vela queimando (ou quase). Quando segura o aquecedor no lugar ela funciona, quando tira o motor afoga. Para verificar isso, troque a vela.
Leia alguns tópicos de regulagem, e procure acertar o motor você mesmo. Localize as agulhas e com uma simples chave de fenda você consegue fazer as regulagens. No começo, para perder o medo, imagine as agulhas como um relógio de ponteiros (a fenda é o ponteiro).
Apertando (girando para direita) você está deixando o motor mais fino e soltando (girando para esquerda) você está deixando o motor mais gordo. Agora LEMBRE-SE do relógio e aperte ou solte as agulhas de 5 em 5 minutos e vá sentindo o que melhora ou o que piora.
Não deixe de ler os tópicos e entenda um pouco sobre agulhas x regulagens x temperatura, etc.
Bem vindo, logo vai ficar bom de regulagens.
Pelo sintoma que descreveu, vazando óleo no cabeçote ("pé" da vela???) e só funciona com o aquecedor no lugar, das duas uma...
1) Vela solta, muda a altura da queima consequentemente a carburação (o motor afoga constantemente aparentando gordo);
2) Vela queimando (ou quase). Quando segura o aquecedor no lugar ela funciona, quando tira o motor afoga. Para verificar isso, troque a vela.
Leia alguns tópicos de regulagem, e procure acertar o motor você mesmo. Localize as agulhas e com uma simples chave de fenda você consegue fazer as regulagens. No começo, para perder o medo, imagine as agulhas como um relógio de ponteiros (a fenda é o ponteiro).
Apertando (girando para direita) você está deixando o motor mais fino e soltando (girando para esquerda) você está deixando o motor mais gordo. Agora LEMBRE-SE do relógio e aperte ou solte as agulhas de 5 em 5 minutos e vá sentindo o que melhora ou o que piora.
Não deixe de ler os tópicos e entenda um pouco sobre agulhas x regulagens x temperatura, etc.
Bem vindo, logo vai ficar bom de regulagens.
Marsan obrigado pela ajuda!
ja apertei a vela, comprei uma chave de vela pra testar, comprei um aquecedor novo e uma vela nova.. e continuou a mesma coisa... tira o aquecedor e morre..
troquei a vela na loja mesmo.. o proprio atendente trocou e não resolveu nada.
ja apertei a vela, comprei uma chave de vela pra testar, comprei um aquecedor novo e uma vela nova.. e continuou a mesma coisa... tira o aquecedor e morre..
troquei a vela na loja mesmo.. o proprio atendente trocou e não resolveu nada.
- murgel2010
- Piloto Racer

gomes esta com sintoma de entrada de ar falsa, como seu carro esta na oficina com certeza vao verificar todo sistema de mangueiras de combustivel, tanque, vedaçao da pipa com o motor, vedaçao do carburador e vao resolver o problema do seu carro.
Assim que eles me ligarem eu posto aqui o orçamento..
Abraços!
Abraços!
Pessoal, segue e-mail do dono da loja!
Caro André, boa tarde!
Infelizmente seu motor perdeu a compressão interna. Vc terá de trocar o motor ou o kit camisa/biela/pistão, essa marca não é facil de achar peças. Recomendo a troca integral. Se vc tiver interesse posso ver o preço.
Agora eu peço ajuda a vocês, o cara que me vendeu disse que o motor estava bom, que a compressão estava boa e eu confiei não cheguei a andar 5 tanques com o carrinho e aconteceu isso.
Acham que é certo desfazer o negocio? (dúvido que o ex-aceite)
Caro André, boa tarde!
Infelizmente seu motor perdeu a compressão interna. Vc terá de trocar o motor ou o kit camisa/biela/pistão, essa marca não é facil de achar peças. Recomendo a troca integral. Se vc tiver interesse posso ver o preço.
Agora eu peço ajuda a vocês, o cara que me vendeu disse que o motor estava bom, que a compressão estava boa e eu confiei não cheguei a andar 5 tanques com o carrinho e aconteceu isso.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Das duas uma. Pra perder a compressão assim em 5 tanques, ou quebrou rolamento dentro, ou entrou sujeira no motor ou então esquentou tanto que ovalizou a camisa.gomes.ad escreveu:Pessoal, segue e-mail do dono da loja!
Caro André, boa tarde!
Eu no seu lugar vendia tudo isso pela metade do preço e comprava um novo na loja. Pronto, resolvido.
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto, o poblema cara é que comprei o carrinho não faz 1 mês.
Amigo muito estranho tudo isso, mas em fim, dê uma olhada no link á seguir.
http://lista.mercadolivre.com.br/motor-sh-28
Fora do Brasil vc acha bem mais barato. Confira os preços e veja quanto vão te pedir na loja.
http://lista.mercadolivre.com.br/motor-sh-28
Fora do Brasil vc acha bem mais barato. Confira os preços e veja quanto vão te pedir na loja.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Mas como a gente vai prever qdo vai dar problema?gomes.ad escreveu:rodrigomoschetto, o problema cara é que comprei o carrinho não faz 1 mês.
Pode demorar 1 dia ou um ano. O equipamento é usado.
Pior ainda pra vc q ta começando agora.
Por isso eu digo que é melhor começar com um equipamento novo. Pelo menos vc vai ter mais tempo pra aprender, pegar experiência, se divertir e tudo mais.
Rodrigo P. Moschetto
- murgel2010
- Piloto Racer

ola gomes, beleza q pena q deu pt no seu motor.
cara eu mesmo fui ver o seu motor e realmente ele esta completamente sem compreçao, e olha q nunca vi um motor desse jeito como o seu, pelo q vi la o seu motor trabalhou muito quente pq dentro estava muito carbonizado e o rolamento trazeiro estava com folga.
cara eu mesmo fui ver o seu motor e realmente ele esta completamente sem compreçao, e olha q nunca vi um motor desse jeito como o seu, pelo q vi la o seu motor trabalhou muito quente pq dentro estava muito carbonizado e o rolamento trazeiro estava com folga.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu aposto terminantemente na deterioração do rolamento.
Quando há folga, o metal da pista e das esferas do rolamento começam a se fragmentar, não há vela q chegue e de quebra já vai lixando o pistão dentro da camisa... e por ai vai...
O problema é que poucos sabem ao certo quando um rolamento de motor começa a dar problema. Por isso é vital a verificação a cada 2 ou 3 galões. Isso pra quem usa combustível 20%/12 óleo. Pra quem usa combustível 25% / 9 óleo, verificar folgas a cada 1 ou 2 galões.
Quando há folga, o metal da pista e das esferas do rolamento começam a se fragmentar, não há vela q chegue e de quebra já vai lixando o pistão dentro da camisa... e por ai vai...
O problema é que poucos sabem ao certo quando um rolamento de motor começa a dar problema. Por isso é vital a verificação a cada 2 ou 3 galões. Isso pra quem usa combustível 20%/12 óleo. Pra quem usa combustível 25% / 9 óleo, verificar folgas a cada 1 ou 2 galões.
Rodrigo P. Moschetto
É galera! fiquei chateado viu, estava bem animado com o carrinho.. agora não sei o que fazer.
Comprar outro motor? qual? talvez um 21, marca?
Comprar um carro novo está fora de questão apesar do carro ser usado, é super resistente ( pelo meu conhecimento e experiência )..
vocês acham que compensa trocar kit camisa/pistão/biela?
Comprar outro motor? qual? talvez um 21, marca?
Comprar um carro novo está fora de questão apesar do carro ser usado, é super resistente ( pelo meu conhecimento e experiência )..
vocês acham que compensa trocar kit camisa/pistão/biela?
- murgel2010
- Piloto Racer

Gomes bom dia eu acho q nao compensa trocar o kit pq vc sair quase o preço de um motor novo, vai ter q trocar camisa/pistao/biela e os dois rolamentos internos do motor. mais a mao de obra entao compensa colocar um novo.
Amigo conversa com o gligoco e coloca um motor go 21 ou ate mesmo um 28 q e um motor muito bom e ele faz um bom preço p/ vc.
Amigo conversa com o gligoco e coloca um motor go 21 ou ate mesmo um 28 q e um motor muito bom e ele faz um bom preço p/ vc.