ñ liga traxxas 3.3 motor de arranque ñ ta girando motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

celso.crg

ñ liga traxxas 3.3 motor de arranque ñ ta girando motor

Mensagem por celso.crg »

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum mas já li várias meterias que me ajudaram muito.

Já fiz muita coisa no meu carrinho, já troquei pistão, camisa, bloco, tudo sozinho graças ao fórum e videos do youtube..

Mas agora estou com um problema que não sei o que é..

Carrego o ez start e quando coloco ele pra ligar o carrinho ele parece que gira sozinho e não gira o motor, só quando está parando que ele da uma giradinha no motor, ai aperto de novo ele parece que gira sozinho de novo e fica a mesma coisa..

Acontece que depois que a bateria do ez fica fraca de tanto tentar, ai ele gira o motor normal e acaba a bateria do ez..

Será que é problema no ez ou na partida? ou alguma outra coisa?

Segue um vídeo que fiz hoje do problema.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u6xhIxnJKe8[/youtube]
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: ñ liga traxxas 3.3 motor de arranque ñ ta girando motor

Mensagem por Abib »

celso.crg escreveu:Já fiz muita coisa no meu carrinho, já troquei pistão, camisa, bloco, tudo sozinho graças ao fórum e videos do youtube..
Agora só falta trocar o OneWay...
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

abib escreveu:
celso.crg escreveu:Já fiz muita coisa no meu carrinho, já troquei pistão, camisa, bloco, tudo sozinho graças ao fórum e videos do youtube..
Agora só falta trocar o OneWay...
Será que ele deu problema?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Ou o ONeWay ou sua vedação foi pro espaço e o eixo está lambuzado de combustível.
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

abib escreveu:Ou o ONeWay ou sua vedação foi pro espaço e o eixo está lambuzado de combustível.
A ultima vez que eu montei o motor, eu apertei de mais a parte ali do ez start e aquela borrachinha que fica entre o ez e o bloco se esmagou..

É essa vedação que você se refere ou outra?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Se desmontar agora a parte do Ez e o eixo estiver besuntado de óleo, era aquela borrachinha mesmo..
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

abib escreveu:Se desmontar agora a parte do Ez e o eixo estiver besuntado de óleo, era aquela borrachinha mesmo..
Blz, amanhã vou desmontar e dar uma olhada então.. valeu
zumpano
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por zumpano »

E aí? deu certo?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

zumpano escreveu:E aí? deu certo?
Ainda não desmontei ele.. Meio sem tempo essa semana..
gargaxp

Mensagem por gargaxp »

ja tive esse problema...no meu caso ONEWAy....
por sinal jã troquei duas vezes...mas ta zerado.agora....
se for o oneway..vai gastar uns 40 paus...ML
Revo 3.3 2013
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

gargaxp escreveu:ja tive esse problema...no meu caso ONEWAy....
por sinal jã troquei duas vezes...mas ta zerado.agora....
se for o oneway..vai gastar uns 40 paus...ML
Eu desmontando o motor ali, pra saber se é o oneway se estiver estragado ele vai girar pros dois lados é isso?
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

Bom dia pessoal, troquei o oneway, até consegui ligar o carrinho, mas depois de algumas brincadas deu o mesmo problema novamente, as vezes até consigo fazer pegar, mas fica escapando igual o video direto..

Um amigo ali antes disse que pode ser a vedação, mas alguém sabe me informar qual vedação e de qual local?

Obrigado novamente
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

Só pra informar, quando eu apertei o backplate no bloco eu apertei muito, e aquela borrachinha que fica entre o backplate e o bloco de esmagou.. Será que ela tem ligação?
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Essa vedação maior entre o backplate e o bloco não tem influência no teu problema, pois tu iria notar o vazamento por fora do motor e não no EZ-start... aproveita e troca ela pois é bem barata e fundamental para manter o motor vedado..

Para o teu problema existe um o-ring (vedação) menor, que fica entre o backplate e o eixo onde o one-way se encaixa... limpa bem o eixo e o backplate e se ela apresentar desgaste troque o o-ring... é por ele que pode estar vazando óleo no eixo fazendo o one-way patinar...

E não precisa trocar o one-way, basta limpa-lo bem! para limpar o meu eu pego ele e o eixo e mergulho no álcool e dou umas giradas no eixo para limpar internamente os roletes do one-way... depois deixo secar bem e coloco 3 gotas de óleo específico para one-way... na falta do óleo específico pode colocar um óleo fino comum, tipo o singer... mas no máximo 3 gotas pois óleo em excesso vai fazer o one-way patinar...

Espero ter ajudado...
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
celso.crg

Mensagem por celso.crg »

falkratz escreveu:Essa vedação maior entre o backplate e o bloco não tem influência no teu problema, pois tu iria notar o vazamento por fora do motor e não no EZ-start... aproveita e troca ela pois é bem barata e fundamental para manter o motor vedado..

Para o teu problema existe um o-ring (vedação) menor, que fica entre o backplate e o eixo onde o one-way se encaixa... limpa bem o eixo e o backplate e se ela apresentar desgaste troque o o-ring... é por ele que pode estar vazando óleo no eixo fazendo o one-way patinar...

E não precisa trocar o one-way, basta limpa-lo bem! para limpar o meu eu pego ele e o eixo e mergulho no álcool e dou umas giradas no eixo para limpar internamente os roletes do one-way... depois deixo secar bem e coloco 3 gotas de óleo específico para one-way... na falta do óleo específico pode colocar um óleo fino comum, tipo o singer... mas no máximo 3 gotas pois óleo em excesso vai fazer o one-way patinar...

Espero ter ajudado...

Muito obrigado amigo, deve ser esse o problema mesmo, pois o oneway que comprei era novo. Lembro desse o-ring pequeno quando desmontei o motor a primeira vez, agora que troquei o oneway não me lembro de ter visto, talvez até extraviei ele e esta ai o problema. Sabes se esse o-ring vem junto com o kit do backplate ou com o ez-start? Ou será que tem um código só do o-ring pra mim comprar separado?

Obrigado
Responder

Voltar para “Motor”