O caso das baterias nos radios é uma coisa que gera polemica, tanto receptores quanto transmissores
Alguns sites recomendam usar somente NICAD tanto no receptor quanto no controle por ela ser mais "segura" em contra-partida em corridas longas (50 minutos) corre-se o risco de ficar sem pack do receptor.
Essa "segurança" acredito ser somente pelo fato de que a NICAD quando acaba, acaba de vez, e não mostra voltagens altas quando o pack já esta descarregado. As NIMH seriam meio arriscado nesse caso pois a voltagem pode estar alta mas o pack já estar perto do fim. Em aeromodelos acredito ser muito mais perigoso a falta de bateria.
No proprio manual do 3pk ele fala pra usar tanto no receptor quanto no radio pack de NICAD, entretanto packs NIMH de 2100, 2300 durem infinitamente mais.
Outro fato que acho que pode colaborar para não se usar NIMH é que ele dá uma voltagem bem maior quando totalmente carregada em comparação aos NICAD. Por exemplo: meu pack de 5 celulas 1200 mah de NIMH quando eu tiro ele do carregador ele chega facilmente a 7,4 volts, as vezes até 8 V
Desta forma eu sempre carrego meu pack num dia para usar no outro, pois até lá a voltagem já caiu de 7,4 para 6,8 volts. um colega meu já teve 3 servos queimados seguidamente sem saber porque... O mesmo vale para packs de radios de 9 Celulas, quando recém retirados do carregador podem dar 13,5Volts. Muito perigoso
Alguns servos digitais já vem com especificação para usar em até 7,4 volts, mas alguns analogicos queimam facilmente com esta voltagem... 7,4V com receptores que tambem o aceitem neste caso deve ser para utilização com packs LIPO... o futuro da eletrica de um automodelo