ALUIU o CABEÇOTE! E AGORA??

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

ALUIU o CABEÇOTE! E AGORA??

Mensagem por Edudabus »

Olá pessoal.
Estou com um grande problema aqui.
Hj quando fui mecher no carro, trocar vela e tal, acabei aluindo o cabeçote onde prende a vela.
Alguem tem alguma luz pra me dar a nao ser tocar o cabeçote?
Segue o modelo do motor:
Imagem
ricamaimone
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: ALUIU o CABEÇOTE! E AGORA??

Mensagem por ricamaimone »

aluindo ,,, é a mesma coisa q espanar????
MAIMONE RACING TEAM
http://www.maimone.com.br/rc

Imagem
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edudabus »

É sim!
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

nunca tentei mas acho que da de tentar fazer rosca pra usar velas turbo.
Vanquish
Piloto
Piloto

Mensagem por Vanquish »

schlickmann escreveu:nunca tentei mas acho que da de tentar fazer rosca pra usar velas turbo.
Acho que não dá pra por vela turbo. Pelo que sei ela é mais longa, e deve encostar no pistão.
Editado pela última vez por Vanquish em 17 Jun 2007, 20:21, em um total de 1 vez.
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edudabus »

caso funcionasse colocar a vela turbo, melhoraria o esempenho do motor?
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

poise como eu disse.. nao tenho certeza... sei que a turbo é mais grossa que a non-turbo entao daria de fazer rosca novamente, evitando ter que comprar novo carçote.

só testando e estudando pra ver... nao creio que va aumentar o rendimento...
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edudabus »

valeu pela ajuda.
Teria mais alguem que podesse dar uma opniao?
obrigado
Hilarinho

Mensagem por Hilarinho »

Faça um furo maior, prensa um pedaço de barra de aluminio nesse furo, e faça o furo da vela de novo (fure e passe o macho corrrespondente).

Qualquer torneiro ou ferramenteiro faz isso pra vc, por alguns $$$ trocados.
Varsol
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Varsol »

Há uns 8 anos atrás eu fiz a mesma coisa em um motor não turbo. Estava começando no hobby. Bom, eu consegui resolver sem ter que comprar um cabeçote novo, só foi fods... na época o hobby era pouco disseminado.
Eu levei em um torneiro e ele fez o buraco da vela com o mesmo diametro original. Só que ele não tinha o macho para fazer a nova rosca.... Só sei que depois muito procurar eu achei um cara em Curitiba que tinha o bendito do macho.
Talvez hj qquer torneiro tenha um macho desse, mas sei lá. O problema que eu não sei quem era a pessoa que tinha a peça... Mas qquer coisa, me manda uma mp, e eu te passo o telefone de um cara, ou procura o Kenedi (aqui do fórum) , pq ele faz preparação de motores e pode ter dar uma luz.

Ahhh, não esquece de desmontar todo teu motor pra tirar os farelos do cabeço que com certeza cairam dentro.
E Aluiu? essa é nova para mim!
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edudabus »

Varsol escreveu:Há uns 8 anos atrás eu fiz a mesma coisa em um motor não turbo. Estava começando no hobby. Bom, eu consegui resolver sem ter que comprar um cabeçote novo, só foi fods... na época o hobby era pouco disseminado.
Eu levei em um torneiro e ele fez o buraco da vela com o mesmo diametro original. Só que ele não tinha o macho para fazer a nova rosca.... Só sei que depois muito procurar eu achei um cara em Curitiba que tinha o bendito do macho.
Talvez hj qquer torneiro tenha um macho desse, mas sei lá. O problema que eu não sei quem era a pessoa que tinha a peça... Mas qquer coisa, me manda uma mp, e eu te passo o telefone de um cara, ou procura o Kenedi (aqui do fórum) , pq ele faz preparação de motores e pode ter dar uma luz.

Ahhh, não esquece de desmontar todo teu motor pra tirar os farelos do cabeço que com certeza cairam dentro.
Opa, obrigado pela ajuda de vcs.
Eu hj tive mesmo a ideia de ir em um torneiro.
quanto ao macho, o que é isso?
é apra fazer a rosca?
abss
Varsol
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Varsol »

Edudabus escreveu:
Varsol escreveu:Há uns 8 anos atrás eu fiz a mesma coisa em um motor não turbo. Estava começando no hobby. Bom, eu consegui resolver sem ter que comprar um cabeçote novo, só foi fods... na época o hobby era pouco disseminado.

Opa, obrigado pela ajuda de vcs.
Eu hj tive mesmo a ideia de ir em um torneiro.
quanto ao macho, o que é isso?
é apra fazer a rosca?
abss
É para fazer a nova rosca... Pq vc deve ter deixado o diametro um pouco maior do que o original. O torneiro vai ter que colocar aluminio novo no lugar do espanado, deixando o diametro original, daí precisa fazer a nova rosca com um macho.
Hilarinho

Mensagem por Hilarinho »

É isso ai.

E na hora de prender a barrinha de aluminio no buraco, pede pra ficar beeem apertado (acho q ele vai aquecer o cabeçote, ou colocar chaveta)... explica pro cara que vai rosquear uma vela no meio, e que as vezes precisa fazer força pra tirar.

(Senao vai espanar de novo...)

Boa sorte.
Responder

Voltar para “Motor”