Troca de marcha revo 3.3
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- brunobeuting
Troca de marcha revo 3.3
Gostaria de fazer um comparativo com quem também tem revo.
A minha troca de marcha, arrancando parado, com aceleraçáo total, nao progressiva, ocorrem em no maximo 2 segundos quando afino ele. (mil e um... mil e dois... trocou)
Está muito rápido? pode estar muito fino? tenho medo de danificar meu motor q tem poucas horas de uso!
Obrigado
A minha troca de marcha, arrancando parado, com aceleraçáo total, nao progressiva, ocorrem em no maximo 2 segundos quando afino ele. (mil e um... mil e dois... trocou)
Está muito rápido? pode estar muito fino? tenho medo de danificar meu motor q tem poucas horas de uso!
Obrigado
- Pimpolho
- Moderador

Re: Troca de marcha revo 3.3
Olá amigo, apesar de um não possuir um REVO, posso lhe afirmar que qualquer resposta que obtiver para sua pergunta será imprecisa por envolver diversas variáveis. Meu conselho é que use um termômetro específico para R/C (onboard ou infravermelho) e faça a medição na região próxima`a vela (ao final do tanque o motor tende a esquentar), não permitindo que a temperatura ultrapasse os 120 graus.
Abraço.
Abraço.
Editado pela última vez por Pimpolho em 23 Out 2007, 17:37, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Olá!brunobeuting escreveu:Gostaria de fazer um comparativo com quem também tem revo.
Obrigado
A minha revo troca para a segunda marcha em 3 segundos e a temperatura do motor varia de 90 a 110º.
Se a temperatura estiver dentro dessa média, e se o combustível estiver saindo um pouco molhado no cano de escape está ótimo.
Abraço.
Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
Acho que não é normal sair combustivel pelo escape não viu... Só sai óleo algumas vezes... Será que sua revo não ta muito gorda??
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- Passamal
- Piloto Master

entao vamos la...brunobeuting escreveu:Gostaria de fazer um comparativo com quem também tem revo.
Obrigado
como o cara disse sem estar aí para ver nao da pa dizer se esta bom ou nao...
a marcha pode tracar rapido por alguns motivos.
regulagem do cambio, regulagem do motor
vc regulando o cambio consegue regular a troca da marcha para a hora q vc quiser.
o mesmo vale para regulage do motor... vc deixando o motor gordo vai demorar mais para entrar a segunda marcha e afinando ele vai entrar mais rapido.
mas vc precisa ver a temperatura q seu carro esta andando...
eu ando atualmente entre 90 e 120º diria q esta bem afinado com respostas rapídas e potencia!!!
vc deve regular o motor para obter a maxima performance dele mas nao pode deixar ele passar de 120º mais q isso ja prejudica o motor...
120º a 130º cuidado
130º a 140 ZONA DE RISCO
140º pra cima SEU MOTOR VAI QUEBRAR!!!!!
o ideal eh vc comprar um termometro ok!!!
vc acha em casas do hobby ou impotando!
com um termometro vc pode fazer a regulagem do seu motor com mais confiança!!!
regulando o motor vc podera ajustar o cambio da revo a sua necessidade!!!
Acho q minha revo troca de marcha em ate 2 segundos tbm...
ma nunca parei para contar pq a regulagem q fiz foi para andar na pista Dust Raising.

- brunobeuting
Ok farei isso, comprarei um termometro e ficarei de olho na temperatura!
No resto tudo OK!
Muito obrigado a todos!
No resto tudo OK!
Muito obrigado a todos!
- brunobeuting
ELSON vc é de Blumenau mesmo?
Sou de brusque, aqui do ladinho!
Tem msn? quem sabe podemos marcar uma brincadeira!
Ta andando aonde aí?
Vlww
Ta andando aonde aí?
Vlww
- Passamal
- Piloto Master

alias a traxxas tem relações mais curtas e longas!!!brunobeuting escreveu:Ok farei isso, comprarei um termometro e ficarei de olho na temperatura!
No resto tudo OK!
Muito obrigado a todos!
traxxas.com
O bom mesmo eh vc ir pesquisando!!!
da uma olhada no forum da traxxas la tem muita informação a respeito da revo!!!
abraços

A quantidade de combustível que sai do escape é mínima, só dá p/ ver qdo. ela está parada, conforme instruções do DVD da Traxxas.gligoco escreveu:Acho que não é normal sair combustivel pelo escape não viu... Só sai óleo algumas vezes... Será que sua revo não ta muito gorda??
Abraço.
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
Fala Bruno,brunobeuting escreveu:ELSON vc é de Blumenau mesmo?
Ta andando aonde aí?
Vlww
Opa, finalmente achei alguém que tem REVO e mora aqui pertinho, hehehe.
O cara que tem REVO mais próximo de Blumenau além de vc. aqui no Forum é de Joinville.
Olha só, eu sou sócio do Clube de Aeromodelismo Asas do Vale e ando lá, vc. conhece né? Tem Festival de Aeromodelismo todo ano, fica perto da BUNGE em Gaspar.
Eu sou o único lá que tem REVO e estava precisando de mais gente mesmo.
Meu MSN - midia@virtualsite.eti.br
Fico no aguardo.
Abraço.
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC
- Passamal
- Piloto Master

hehehe....Elson escreveu:A quantidade de combustível que sai do escape é mínima, só dá p/ ver qdo. ela está parada, conforme instruções do DVD da Traxxas.gligoco escreveu:Acho que não é normal sair combustivel pelo escape não viu... Só sai óleo algumas vezes... Será que sua revo não ta muito gorda??
Abraço.
Elson o que sai pelo escape eh justamente o oleo!!! o combustivel eh queimado no motor e o oleo sai pq nao queima!!!
abraços

É verdade Passamal, troquei as bolas.Passamal escreveu:hehehe....Elson escreveu:A quantidade de combustível que sai do escape é mínima, só dá p/ ver qdo. ela está parada, conforme instruções do DVD da Traxxas.gligoco escreveu:Acho que não é normal sair combustivel pelo escape não viu... Só sai óleo algumas vezes... Será que sua revo não ta muito gorda??
Abraço.
Elson o que sai pelo escape eh justamente o oleo!!! o combustivel eh queimado no motor e o oleo sai pq nao queima!!!
abraços
Obrigado por me corrigir.
Abraço.
Elson - Blumenau/SC
Elson - Blumenau/SC