REVO Rod Ends dos amortecedores estourando!!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

SERAFINI
Piloto
Piloto

Re: REVO Rod Ends dos amortecedores estourando!!!

Mensagem por SERAFINI »

RRC80,

Eu achei a peça no site que você falou mas está esgotada, perguntei qual a previsão de chegada, pelo que mostra o site não é caro 18,00 R$ o par.
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Cara, na big field está esgotado, mas tem no catálogo de peças.

CPV RACING REVO Blue Aluminum Tie Rod Ends (4pcs)

Golden Horizons Alum Shck Rod End Blue Revo 2.5/3.3 (2)

Será que compensa trazer de fora ?

Abraço.
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

SERAFINI escreveu:RRC80,

Eu achei a peça no site que você falou mas está esgotada, perguntei qual a previsão de chegada, pelo que mostra o site não é caro 18,00 R$ o par.
Acho que talvez comprar nas lojas aqui saia mais barato.

[ ]´s
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Pois é pelos preços anunciados acho que não a unica coisa ruim é que todos estão esgotados.......

Vou checar as previsões de chegada.
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Estou aguardando resposta da Big field e assim que souber te falo. Valeu pela ajuda
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Opa, me avise sim que eu vou comprar também rsrs.

Abraço.
Imagem
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

ja vi que Rod end traseiro da REVO é cronico, conheço 2 pessoas com REVO 3.3 com mesmo problema coencidentemente os 2 estouraram o traseiro esquerdo.
Fabio Parra
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

o meu caso eu tive os 2 rod ends traseiros estourados de uma unica vez, e no outro revo foi o traseiro direito.... acho que o negócio vai ser partir para o aluminio mesmo......
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Aproveitando o tópico enquano aguardamos resposta Big field , alguém tem alguma adptação ou "gambiarra" que tenha funcionado nessa questão?
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

E mas imagina se o de alumínio estourar também... nos de plástico tudo bem, voce troca... ja o de aluminio deve danificar também o link.

Seafini se ta pulando a que altura ? rsrsrsr.

Eu na Aerosampa pulava a 1 metro de altura mais ou menos, meu problema sempre foi na aterrissagem. Se o carro caia de lado e saia girando qnem uma estrela ninja, quicando os pneus, é nessa hora que o link arrebentava.

Sera que aqueles links de alumínio (não as pontas, os links vermelhos) são melhores que os originais ?

Enfim, eu sempre andei com a Revo no asfalto e acho q apenas uma vez consegui soltar esses links, quando eu estava com os rockers mais altos e empinando com a Revo direto. Antes disso ela nunca deu problema.

[ ]´s
Imagem
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Olha eu não coloco a revo em saltos muito altos o maximo que eu tiro ele do chão nas rampas da pista foi algo entorno de 30-40 cm, eu na verdade so ando terra, e a pista é de alta velocidade, e tem bastante obstáculos, não é uma pista de pavimento regular, ou seja a suspensão trabalha mesmo...... Tenho esperança que o aluminio funcione, se não........ O que eu percebi é que os rods não estouram pelo curso para baixo do salto, eles estouram no recuo, quando a mola descomprime, aí a bandeja pressiona eles e como é fraco (plástico) acaba não aguentando.... tenho a impressão que isso é mais relacionado a fadiga do material, ou o curso da suspensão pode ser grande de mais, maior que o curso do amortecedor sendo assim força o rod, o complicado é que se for isso, e uma causa do design original.....
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Exato, pode notar que o limitador do recuo da bandeja são os links, dai os rod end estourarem. O que deveria acontecer é o curso da bandeja ser limitado por exemplo em algum tipo de trava no chassis, de modo a não usar os links e amortecedores como limitadores de curso da bandeja.
Imagem
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

pelo menos o os rod são baratinhos..... 1,60 R$ cada +- senão ia ser duido....apesar de eu gostar de concertar o auto enche o saco, o revo tem muita peças sobrepostas, tem que desmontar meio carro pra chegar na peça que vc quer mexer......
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Imagina não conseguir andar um tanque completo na pista por causa desses malditos rod ends, foi o que aconteceu comigo na Aerosampa. A diversão acabou virando stress.

Aí eu resolvi meu problema..... comprei um Truggy rsrsrsrsr.

Mas a Revo ta na oficina de casa agora, pretendo arrumá-la afinal ela ja me divertiu muito, sacanagem deixar ela encostada agora (mas o motor vai pro lixo rsrs).

Eu tava até pensando, será que se colocar Tairap pequeno no rod end para ele não soltar ajuda ? Gambiarra always hehe.

[ ]´s
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

não custa tentar, mais pelo que vi das minhas ele não chega a quebrar, ele simplesmente estoura as roscas internas, dai eu não sei se o enforca gato vai fazer pressão o suficiente para evitar rebentar a rosca....
Responder

Voltar para “Off-road”