Ola pessoal, peguei meu primeiro modelo eletrico, um Monster Jam traxxas, estou querendo colocar bateria lipo nele 2 S, como nao tenho experiencia nenhuma com eletricos, gostaria da opiniao de voces, vale a pena? ouvi falar que sim, mas que deveria tomar cuidado pois ela ira aquecer bem mais o motor e o esc, por favor quem puder me dar algumas dicas eu agradeço, sera que o carrinho ira se comportar tao diferente a ponto de valer a pena colocar lipo? abaixo segue a configuraçao original do modelo, mesma configuraçao e chassis da stampede, caso alguem ja teve experiencia com estes modelos, eu agradeço me passarem sua experiência.
no manual esta escrito que para colocar lipo deve ser 2S 7,4V.:
segue a configuraçao atual.:
Traxxas Titan modified 12 turn 550 with internal cooling fan
ESC: XL-5 with reverse and training mode
Transmission: Brushless ready Magnum 272 metal gear transmission with
rubber sealed ball bearings, and Revo-spec Torque-Control slipper
clutch
Pinion Gears: Two 48 pitch, 19 tooth is installed, 23 tooth included
for higher top speeds
Battery: Traxxas Power Cell 3000mAh 8.4V 7-cell NiMH.
Obrigado, bom dia e boa semana a todos.
Bateria lipo Traxxas Monster Jam / Stampede
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Bateria lipo Traxxas Monster Jam / Stampede
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Re: Bateria lipo Traxxas Monster Jam / Stampede
Vai andar a mesma coisa.. (ambas possuem 8,4 volts quando carregadas.. a NiMh possui até um pouco mais)
Talvez tenha um pouco mais de arrancada dependendo da quantidade de descarga da LiPo que você colocar..
Talvez tenha um pouco mais de arrancada dependendo da quantidade de descarga da LiPo que você colocar..
Re: Bateria lipo Traxxas Monster Jam / Stampede
Fala, REgis! Entrou pros EP finalmente!??! Vc vai curtir, bem mais prático e a aceleração é mais bruta.
Então, o que notei de diferença entre NiMH e LIPO foi a seguinte:
No começo do uso com carga cheia, as duas são semelhantes, MAS a NiMH vai perdendo potência conforme vai rodando. As Lipos são mais divertidas sim. Só se atente para ver se o Esc tem cutoff para lipo, pois estas últimas não devem ser descarregadas abaixo de 3,0v(?) por célula. Um buzzer resolve qdo o esc não tem modo lipo.
Abraço
Everton
Então, o que notei de diferença entre NiMH e LIPO foi a seguinte:
No começo do uso com carga cheia, as duas são semelhantes, MAS a NiMH vai perdendo potência conforme vai rodando. As Lipos são mais divertidas sim. Só se atente para ver se o Esc tem cutoff para lipo, pois estas últimas não devem ser descarregadas abaixo de 3,0v(?) por célula. Um buzzer resolve qdo o esc não tem modo lipo.
Abraço
Everton