Airtronics M11X
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Airtronics M11X
Alguém sabe a diferença entre o M11 e o M11X? Não achei nada no site da Airtronics mas já encontrei para vender no Ebay. O valor é maior que o M11.
Link:
http://cgi.ebay.com/Airtronics-90480-M1 ... .m20.l1116
Obrigado,
Marco
Link:
http://cgi.ebay.com/Airtronics-90480-M1 ... .m20.l1116
Obrigado,
Marco
-
magrao.stz
- Piloto

AJUDA COM O RADIO M11 X
por favor galera alguém poderia me ajudar a fazer meu radio reconhecer os servos e também reconhecer o receptor, comprei esse rádio mas não estou conseguindo configurar , parece que tem que mudar alguma coisa pra funcionar no nosso pais, tipo pede pra pressionar f2 mas não consigo entrar nessa função, e estou usando 2 servos futaba 3305, por favor se alguém poder me auxiliar em fazer com que reconheça os servos e deixa-lo tudo ok, porque não manjo nada de inglês, por favor desde já fico agradecido com alguém que possa me ajudar. grato
Re: AJUDA COM O RADIO M11 X
Amigo vc precisa fazer o BIND ( vincular o rádio ao receptor ) .
no meu M11 é o sitema DSSS , o seu acho que é FHSS (M11X) , mas deve ser parecido , então tente isso:
VINCULAÇÃO:
1. Ligue o transmissor (rádio), o LED do módulo DSSS irá começar a piscar depois de 6 segundos.
2. Conecte a chave liga/desliga e a bateria ao receptor, mantenha-o desligado, aperte e segure o botão DSSS no mesmo.
3. Agora ligue o receptor ainda segurando apertado o botão DSSS até o LED começar a piscar lentamente.
4. Solte o botão DSSS do receptor após 2 segundos.
5. Agora aperte e segure o botão DSSS no transmissor(rádio) e observe (NO RECEPTOR) até que o LED dele começe a piscar rapidamente.
6. Pronto, o BIND estará concluído. Tanto o LED do módulo no rádio quanto LED no módulo receptor terão que permanecer acesos.
7. Agora desligue tudo e instale os servos no receptor, ligue ambos novamente espere até que os LEDS de ambos se mantenham acesos e mova controles para confirmar, depois faça os ajustes de EPA , ATV etc...
obs: se após o bind o sistema não funcionar é porque está com defeito.
um abraço e boa sorte , amigo.
Renato.
no meu M11 é o sitema DSSS , o seu acho que é FHSS (M11X) , mas deve ser parecido , então tente isso:
VINCULAÇÃO:
1. Ligue o transmissor (rádio), o LED do módulo DSSS irá começar a piscar depois de 6 segundos.
2. Conecte a chave liga/desliga e a bateria ao receptor, mantenha-o desligado, aperte e segure o botão DSSS no mesmo.
3. Agora ligue o receptor ainda segurando apertado o botão DSSS até o LED começar a piscar lentamente.
4. Solte o botão DSSS do receptor após 2 segundos.
5. Agora aperte e segure o botão DSSS no transmissor(rádio) e observe (NO RECEPTOR) até que o LED dele começe a piscar rapidamente.
6. Pronto, o BIND estará concluído. Tanto o LED do módulo no rádio quanto LED no módulo receptor terão que permanecer acesos.
7. Agora desligue tudo e instale os servos no receptor, ligue ambos novamente espere até que os LEDS de ambos se mantenham acesos e mova controles para confirmar, depois faça os ajustes de EPA , ATV etc...
obs: se após o bind o sistema não funcionar é porque está com defeito.
um abraço e boa sorte , amigo.
Renato.
I BELONG TO JESUS
-
magrao.stz
- Piloto

alguem pode me ajudar estou com um radio m11x não estou conseguindo fazer a comunicação do servos meus servos são analógicos e o radio não está comunicando com o servos
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
calma velho!!!
NO STRESS!
Eh só fazer o que o cara ai de cima falou!!!!
se não deu certo fiaz tudo de novo!!!
abrçs!
NO STRESS!
Eh só fazer o que o cara ai de cima falou!!!!
se não deu certo fiaz tudo de novo!!!
abrçs!
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
é que esse radio o modulo não é de espetar o modulo no transmissor, ai ele não esta conseguindo fazer o BIND, não é igual o M11 DSSS e ele falou que o dele tem até uma opção que só funciona em certo país , e para funcionar no Brasil tem que mudar alguma coisa.
Amigo Batus, ele conseguiu fazer o BIND, ele me disse por MP , só que o receptor não movimenta os servos, disse que o os servos analógicos que não funcionam com o receptor dele, aí eu não entendi mais nada, pois no meu M11 eu fiz o BIND e qualquer servo que eu coloco funciona, no sistema do meu M11 não tem opção de escolher como tem nos rádios futaba , tipo HRS , PCM, essas coisas, etc........agora esse sistema dele é o FHSS e pode ser que não funcione com servos analógicos ( o que acho muito difícil ) então tem que destroçar este manual messssmo, tem que ler , reler , ir na pista , conversar até corrigir o problema.
Magrão, tente pegar emprestado um servo digital de um amigo e coloque no sistema pra ver se é isso, mas não acredito muito, era para funcionar com todos os servo, mas vai entender ??
boa sorte amigo, se eu souber alguma novidade, eu posto aqui.
abç.
Magrão, tente pegar emprestado um servo digital de um amigo e coloque no sistema pra ver se é isso, mas não acredito muito, era para funcionar com todos os servo, mas vai entender ??
boa sorte amigo, se eu souber alguma novidade, eu posto aqui.
abç.
I BELONG TO JESUS
Amigo magrão,
Por favor para eu desencanar de vez, olhe a posição dos fios dos servos futaba , tipo que ordem de cor eles estão, pois o sistema airtronis-Z é compatível com futaba, e o antigo não é , vai que esse rádio tem a opção de mudar isso ? verifique no manual o sistema se é Z ou não.
Por favor para eu desencanar de vez, olhe a posição dos fios dos servos futaba , tipo que ordem de cor eles estão, pois o sistema airtronis-Z é compatível com futaba, e o antigo não é , vai que esse rádio tem a opção de mudar isso ? verifique no manual o sistema se é Z ou não.
- Anexos
-
- airtronicsconnector.gif (8.85 KiB) Exibido 2342 vezes
-
- futabaconnector.gif (6.95 KiB) Exibido 2342 vezes
opa amigo Rsilfer beleza ? Ele já resolveu, falei pra ele colocar os servos 3305 e fazer os teste e funcionou perfeito, não estava funcionando poque ele estava usando aqueles servos towerPro, valeu..
OK Batus , ainda bem !! só peço ao magrão que poste os resultados e os procedimentos que ele fez aqui neste post, para que todos que tenham a mesma dúvida posteriormente consigam resolver o problema.
um abraço a todos.
Renato.
um abraço a todos.
Renato.
I BELONG TO JESUS
- Julio_Cesar
- Piloto Iniciante

Ajuda com M11X
Bom galera, pesquisei na busca e achei algumas coisas sobre o Airtronics M11X, porem não me ajudou muito ou as respostas não foram terminadas.
Então peço ajuda sobre:
1- Alguém possui o manual traduzido??? Se tiver e quiser repassar , doar, emprestar, vender, sei lá... só sei que preciso muito do manual. Pode ser em inglês que dou jeito de traduzir. O site dar airtronics está com o "link manual" corrompido por isso não está funcionando.
2- Alguém conseguiu ativar o terceiro canal? Tenho um Revo e quero acionar o canal para ré e não consegui.
Grato pela colaboração de todos!
Então peço ajuda sobre:
1- Alguém possui o manual traduzido??? Se tiver e quiser repassar , doar, emprestar, vender, sei lá... só sei que preciso muito do manual. Pode ser em inglês que dou jeito de traduzir. O site dar airtronics está com o "link manual" corrompido por isso não está funcionando.
2- Alguém conseguiu ativar o terceiro canal? Tenho um Revo e quero acionar o canal para ré e não consegui.
Grato pela colaboração de todos!
"Não deixe para amanhã se você pode andar hoje!!!"