Airtronics M11X

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

MVD2009
Piloto Sport
Piloto Sport

Airtronics M11X

Mensagem por MVD2009 »

Alguém sabe a diferença entre o M11 e o M11X? Não achei nada no site da Airtronics mas já encontrei para vender no Ebay. O valor é maior que o M11.

Link:
http://cgi.ebay.com/Airtronics-90480-M1 ... .m20.l1116

Obrigado,
Marco
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Airtronics M11X

Mensagem por seithan »

O M11X é o modelo 2.4Ghz. com o sistema de transmissão embutido no radio, ou seja , sem modulo.

Imagem
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
MVD2009
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Airtronics M11X

Mensagem por MVD2009 »

É só essa a diferença?
Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...
magrao.stz
Piloto
Piloto

AJUDA COM O RADIO M11 X

Mensagem por magrao.stz »

por favor galera alguém poderia me ajudar a fazer meu radio reconhecer os servos e também reconhecer o receptor, comprei esse rádio mas não estou conseguindo configurar , parece que tem que mudar alguma coisa pra funcionar no nosso pais, tipo pede pra pressionar f2 mas não consigo entrar nessa função, e estou usando 2 servos futaba 3305, por favor se alguém poder me auxiliar em fazer com que reconheça os servos e deixa-lo tudo ok, porque não manjo nada de inglês, por favor desde já fico agradecido com alguém que possa me ajudar. grato
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: AJUDA COM O RADIO M11 X

Mensagem por rsilfer »

Amigo vc precisa fazer o BIND ( vincular o rádio ao receptor ) .

no meu M11 é o sitema DSSS , o seu acho que é FHSS (M11X) , mas deve ser parecido , então tente isso:

VINCULAÇÃO:

1. Ligue o transmissor (rádio), o LED do módulo DSSS irá começar a piscar depois de 6 segundos.

2. Conecte a chave liga/desliga e a bateria ao receptor, mantenha-o desligado, aperte e segure o botão DSSS no mesmo.

3. Agora ligue o receptor ainda segurando apertado o botão DSSS até o LED começar a piscar lentamente.

4. Solte o botão DSSS do receptor após 2 segundos.

5. Agora aperte e segure o botão DSSS no transmissor(rádio) e observe (NO RECEPTOR) até que o LED dele começe a piscar rapidamente.

6. Pronto, o BIND estará concluído. Tanto o LED do módulo no rádio quanto LED no módulo receptor terão que permanecer acesos.

7. Agora desligue tudo e instale os servos no receptor, ligue ambos novamente espere até que os LEDS de ambos se mantenham acesos e mova controles para confirmar, depois faça os ajustes de EPA , ATV etc...

obs: se após o bind o sistema não funcionar é porque está com defeito.

um abraço e boa sorte , amigo.

Renato.
I BELONG TO JESUS
magrao.stz
Piloto
Piloto

Mensagem por magrao.stz »

alguem pode me ajudar estou com um radio m11x não estou conseguindo fazer a comunicação do servos meus servos são analógicos e o radio não está comunicando com o servos
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

calma velho!!!
NO STRESS!
Eh só fazer o que o cara ai de cima falou!!!!
se não deu certo fiaz tudo de novo!!!
abrçs!
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
batus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por batus »

é que esse radio o modulo não é de espetar o modulo no transmissor, ai ele não esta conseguindo fazer o BIND, não é igual o M11 DSSS e ele falou que o dele tem até uma opção que só funciona em certo país , e para funcionar no Brasil tem que mudar alguma coisa.
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

Amigo Batus, ele conseguiu fazer o BIND, ele me disse por MP , só que o receptor não movimenta os servos, disse que o os servos analógicos que não funcionam com o receptor dele, aí eu não entendi mais nada, pois no meu M11 eu fiz o BIND e qualquer servo que eu coloco funciona, no sistema do meu M11 não tem opção de escolher como tem nos rádios futaba , tipo HRS , PCM, essas coisas, etc........agora esse sistema dele é o FHSS e pode ser que não funcione com servos analógicos ( o que acho muito difícil ) então tem que destroçar este manual messssmo, tem que ler , reler , ir na pista , conversar até corrigir o problema.

Magrão, tente pegar emprestado um servo digital de um amigo e coloque no sistema pra ver se é isso, mas não acredito muito, era para funcionar com todos os servo, mas vai entender ??

boa sorte amigo, se eu souber alguma novidade, eu posto aqui.

abç.
I BELONG TO JESUS
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

Amigo magrão,

Por favor para eu desencanar de vez, olhe a posição dos fios dos servos futaba , tipo que ordem de cor eles estão, pois o sistema airtronis-Z é compatível com futaba, e o antigo não é , vai que esse rádio tem a opção de mudar isso ? verifique no manual o sistema se é Z ou não.
Anexos
airtronicsconnector.gif
airtronicsconnector.gif (8.85 KiB) Exibido 2335 vezes
futabaconnector.gif
futabaconnector.gif (6.95 KiB) Exibido 2335 vezes
batus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por batus »

opa amigo Rsilfer beleza ? Ele já resolveu, falei pra ele colocar os servos 3305 e fazer os teste e funcionou perfeito, não estava funcionando poque ele estava usando aqueles servos towerPro, valeu..
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

OK Batus , ainda bem !! só peço ao magrão que poste os resultados e os procedimentos que ele fez aqui neste post, para que todos que tenham a mesma dúvida posteriormente consigam resolver o problema.

um abraço a todos.

Renato.
I BELONG TO JESUS
Julio_Cesar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Ajuda com M11X

Mensagem por Julio_Cesar »

Bom galera, pesquisei na busca e achei algumas coisas sobre o Airtronics M11X, porem não me ajudou muito ou as respostas não foram terminadas.
Então peço ajuda sobre:
1- Alguém possui o manual traduzido??? Se tiver e quiser repassar , doar, emprestar, vender, sei lá... só sei que preciso muito do manual. Pode ser em inglês que dou jeito de traduzir. O site dar airtronics está com o "link manual" corrompido por isso não está funcionando.
2- Alguém conseguiu ativar o terceiro canal? Tenho um Revo e quero acionar o canal para ré e não consegui.

Grato pela colaboração de todos!
"Não deixe para amanhã se você pode andar hoje!!!"
Responder

Voltar para “Rádio”