Duvidas entre estes Kyoshos

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Duvidas entre estes Kyoshos

Mensagem por BL4x4 »

rafael61333 escreveu:So que o problema do dbx ve são os diferenciais que não são de aço, quando ele botar um kit novo vai estourar logo logo os diferenciais.
de onde vc tirou essa informação ??? esta errada ...

no meu Ve uso rodas e pneus de 1/8 que forçam mais os diffs, e tb uso somente 3s , meu esc esta com punch no talo e freio no maximo , ou seja maximo stress possivel no powertrain , nunca quebrou nada , unicas peças não originais do meu carro são ESC , dogbones do DBX 2.0 , kit de rolamentos e rodas/pneus , as unicas quebras que tive foram batendo com dedo colado , uma dobrou o chassis e quebrou o radio box , e outra vez amassou o dog bone ...
o esc original é uma porcaria , e assim como no dbx e no dbx 2.0 , os rolamentos originais do dbx ve trancam com facilidade , entra sujeira rapidinho neles ...
os dog bones hexagonais amassam facil em batidas , mas as bandejas aguentam mto desaforo.

galera releiam o post inicial , o cara tem um DBX Ve , não um inferno , com a porquera do esc original o DBX com bateria 3s ja frita , 4s como vcs recomendam vai pegar fogo :roll:

um DBX Ve com 2s , apenas trocando pinhão original de 13t por um de 14t acompanha com facilidade um DBX glow andando quente , um DBX Ve com esc que suporte lipos 3s e pinhçao 14t anda bem mais que o nitro e acompanha infernos glow se não não tiver saltos mto altos ... com 15t em pista não rola , esquenta mto , mas pra bagunçar rola , e fica mto mto rapido , onroad uso pinhão 16t sem problemas , não consegui chegar na velocidade maxima nessa configuração , me falta espaço onde ando pra usar tudo ...

pra andar junto mesmo com os inferno glow em pista, tem que ser de inferno Ve ,que ai é 1/8 andando com 1/8 , o dbx ve é pra andar na frente dos dbx ....
mas quem ja viu os dois na mesma pista sabe que um inferno Ve com 4s anda mais que um inferno glow ...
e assim como o dbx ve , o gargalo no inferno ve é o esc ,não pega mais que 4s , mas um amigo tem um e ta rodando de 5s com esc mamba e motor original , ficou mto forte mesmo ...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... z-ReadySet
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

Mestre_Vrw escreveu:
Amigo eu estou andando com bateria 2S eu ja comprei o ESC de 100A para usar bateria 3S, mais sera que é verdade mesmo ele vai andar mais que os infernos us sport 2 esse carro tem motor 0.28?
Pelo que vc escreveu eu tenho que trocar o motor tb certo?
Se eu só trocar o ESC e as baterias não resolve?
Esse ultimo acho que é igual ao meu só que a combustão, não anda tb melhor que o meu?
Muito obrigado, valeu..
2s 7.4v
3s 11.1v ou seja 30% mais ... faz uma grande diferença
o motor do dbx é um 2800kv , ou seja gira 2800 rpm por volt , a diferença de velocidade é mto grande
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

f.tenorio escreveu:O kit do DBX VE aguenta batérias acima de 2S? Então por que no site eles dizem pra usar até 2s? Desculpem a pergunta leiga, mas não conheço nada de RC elétrico e estou querendo comprar um. Então quanto mais dúvidas eu tirar, melhor.
o motor aguenta sussegado 3s , mas o esc não ... tem que trocar
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Desculpe, amigo...

Li rápido lá em cima e achei que tinha lido que o seu carro era um Inferno VE, e na verdade é um DBX VE...

E realmente, o combo original do DBX VE só suporta 2s... com 3s queima mesmo...

Se você quiser tentar andar um pouco mais, terá que trocar o combo (motor + esc), porque se colocar um ESC com tensão maior poderá queimar o motor...

Nesse caso, sua limitação são será somente o motor, mas também o chassi... Se você colocar um motor mais forte, poderá até alcancar os carros 1/8 (será difícil), mas terá uma incidência de quebras muito grande... Os diferenciais não aguentarão, e a suapensão tembém irá sobrer, especialmente se a pista tiver saltos grandes.

O caminho realmente é tentar comprar um carro 1/8, se você quer andar junto com eles em termos de desempenho, sem se incomodar com quebras excessivas.

Eu tinha um DBX nitro... me desfiz dele exatamente porque nas pistas aqui o pessoal todo anda de 1/8... e era praticamente impossível de acompanhar.
Mugen MBX-6 ECO
Mestre_Vrw
Piloto
Piloto

Mensagem por Mestre_Vrw »

BL4x4 escreveu:
Mestre_Vrw escreveu:
Amigo eu estou andando com bateria 2S eu ja comprei o ESC de 100A para usar bateria 3S, mais sera que é verdade mesmo ele vai andar mais que os infernos us sport 2 esse carro tem motor 0.28?
Esse ultimo acho que é igual ao meu só que a combustão, não anda tb melhor que o meu?
Muito obrigado, valeu..
2s 7.4v
o motor do dbx é um 2800kv , ou seja gira 2800 rpm por volt , a diferença de velocidade é mto grande
Valeu amigo vou fazer a troca do ESC, baterias e dogbones do DBX 2.0.
Acho que com isso ja vai melhorar bem como vcs falaram, e vou comprar um outro 1/8 para correr com meus amigos. Agora entre esses que eu falei no inicio qual devo comprar tipo para andar junto ou melhor que os infernos US Sport 2?
Obrigado pelas respostas.
Mestre_Vrw
Piloto
Piloto

guilcm123 escreveu:Desculpe, amigo...

Li rápido lá em cima e achei que tinha lido que o seu carro era um Inferno VE, e na verdade é um DBX VE...

Se você quiser tentar andar um pouco mais, terá que trocar o combo (motor + esc), porque se colocar um ESC com tensão maior poderá queimar o motor...

Nesse caso, sua limitação são será somente o motor, mas também o chassi... Se você colocar um motor mais forte, poderá até alcancar os carros 1/8 (será difícil), mas terá uma incidência de quebras muito grande... Os diferenciais não aguentarão, e a suapensão tembém irá sobrer, especialmente se a pista tiver saltos grandes.

O caminho realmente é tentar comprar um carro 1/8, se você quer andar junto com eles em termos de desempenho, sem se incomodar com quebras excessivas.

Eu tinha um DBX nitro... me desfiz dele exatamente porque nas pistas aqui o pessoal todo anda de 1/8... e era praticamente impossível de acompanhar.
Tudo bem sem problemas e obrigado pelas dicas.

O que vc acha desses carros que eu falei no começo qual seria o melhor ou de repente outro?
Valeu...
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

A primeira e segunda opção vão te servir muito bem, vai depender se você quer um buggy ou um truggy, eu daria preferencia para a 1ºopção.

O DBX 2.0 já é um carro mais fraquinho.
Imagem
f.tenorio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por f.tenorio »

Então qual seria o ESC e a batéria que vocês recomendariam para o DBX VE andar mais rápido? E onde encontrar o pinhão de 14 pinos?
Mestre_Vrw
Piloto
Piloto

heavy escreveu:A primeira e segunda opção vão te servir muito bem, vai depender se você quer um buggy ou um truggy, eu daria preferencia para a 1ºopção.

O DBX 2.0 já é um carro mais fraquinho.
Amigo achei este aqui:

Kyosho Inferno NEO Race Spec 1/8 Off Road Buggy w/KE25 & Syncro 2.4GHz Radio System
[KYO31682B]

Entre o primeiro e este tem diferença?

Vc pegaria qual?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

heavy escreveu:
lukits escreveu:Um jamba monster e 2 baterias de 3s ligadas em serie os com motor 0.28 ficariam comendo poeira enquanto vc estaria uma volta a frente hehe...
Bateria de 2s para 3s muda, e muito... A tensão maior, etc.

"Jamba Monster" é novidade pra mim!
Hehehe desculpe, digitar nesse iPad eh ruim, mas já estou pegando o jeito hehehe
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Mestre_Vrw escreveu:
BL4x4 escreveu:
Mestre_Vrw escreveu:
Muito obrigado, valeu..
2s 7.4v
Acho que com isso ja vai melhorar bem como vcs falaram, e vou comprar um outro 1/8 para correr com meus amigos. Agora entre esses que eu falei no inicio qual devo comprar tipo para andar junto ou melhor que os infernos US Sport 2?
Nada contra o Inferno... mas verifique a possibilidade de comprar um carro PRO mais moderno (Losi 8eight, Mugen MBX-6)... tem vários modelos.. vai gastar um pouco mais, mas vai também andar mais e quebrar menos.
Mugen MBX-6 ECO
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

guilcm123 escreveu:Desculpe, amigo...

o motor do DBX suporta até 4s , o esc que limita em 2s , mas usando outro esc pode rodar com 3s tranquilamente .
os diferenciais aguentam 3s sem problemas ...
mas realmente , pra andar com 1/8 , é melhor ter um 1/8 ...
BL4x4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BL4x4 »

f.tenorio escreveu:Então qual seria o ESC e a batéria que vocês recomendariam para o DBX VE andar mais rápido? E onde encontrar o pinhão de 14 pinos?
eu uso esc quick100a da hobbyking , é baratinho e funciona muito bem , baterias uso turnigy 3s 5000mah 30c , não precisa ser a nano ou mais descarga para um combo desses ...
Mestre_Vrw
Piloto
Piloto

guilcm123 escreveu:
Mestre_Vrw escreveu:
BL4x4 escreveu: 2s 7.4v
Nada contra o Inferno... mas verifique a possibilidade de comprar um carro PRO mais moderno (Losi 8eight, Mugen MBX-6)... tem vários modelos.. vai gastar um pouco mais, mas vai também andar mais e quebrar menos.
Valeu amigo mais acho que vou pegar o Kyosho Inferno NEO Race Spec 1/8 Off Road Buggy w/KE25, pois esta com um preço bom.
Mestre_Vrw
Piloto
Piloto

Turma bateu uma ultima duvida entre estes dois qual é o melhor:

Losi 810 1/8 4WD RTR Buggy

Kyosho Inferno NEO Race Spec 1/8 Off Road Buggy w/KE25

Desculpe ai pessoal mais fico com medo de comprar e depois me arrepender.
Responder

Voltar para “Off-road”