Alguem já usou isto ????

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

fabiorodrigo

Alguem já usou isto ????

Mensagem por fabiorodrigo »

Alguém já instalou no motor e deu resultado ???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-jato-_JM
Vidalzim
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Alguem já usou isto ????

Mensagem por Vidalzim »

nunca tinha visto pelo menos.
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Dente »

Tem cara de ser maior BO (bom para otario), pois como diz expande a camar de combustao? Mas esta instalado abaixo do carbura, acima da ntrada de nitro no vira! Acredito que vapiorar para carburar! Mas so testando!
Capota mais não breca!!
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Hehehe, BO (bom prara otário) é boa ! Mas não é o caso desse sistema aí, isso aí é um sistema de indução de energia, como o que equipava as antigas DT 200 e no caso da Yamaha se chamava YEIS - Yamaha Energy Induction System.
Ele nada mais é do que um pequeno reservatório que armazena temporariamente a mistura ar/combustível de modo a manter o fluxo da mesma constante, absorvendo a diferença de pressão que se existe na abertura e fechamento da janela de admissão durante a subida e descida do pistão.
Alguns motores Glow projetados para off-road são vendidos com esta saída, já que ela oferece como vantagem principal um aumento de torque do motor em baixas rotações, o problema é que o motor trabalha mais "seco" abreviando a sua vida útil.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Vidalzim
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Vidalzim »

Sempre bom ter um moderador como o Pimpolho por perto haha
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Dente »

Pimpolho escreveu:Hehehe, BO (bom prara otário) é boa ! Mas não é o caso desse sistema aí, isso aí é um sistema de indução de energia, como o que equipava as antigas DT 200 e no caso da Yamaha se chamava YEIS - Yamaha Energy Induction System.
Ele nada mais é do que um pequeno reservatório que armazena temporariamente a mistura ar/combustível de modo a manter o fluxo da mesma constante, absorvendo a diferença de pressão que se existe na abertura e fechamento da janela de admissão durante a subida e descida do pistão.
Alguns motores Glow projetados para off-road são vendidos com esta saída, já que ela oferece como vantagem principal um aumento de torque do motor em baixas rotações, o problema é que o motor trabalha mais "seco" abreviando a sua vida útil.
Vc éo cara mestre!
Capota mais não breca!!
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Recomendo desmontar o motor para furar o bloco...klkkkkk
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Amigos, lembrem-se de que eu só disse que o princípio de funcionamento da traquitana aí faz sentido mas nunca testei, então não estou afirmando que valha à pena ou não em motores glow de automodelos e mesmo se este modelo específico da AKA funciona pois o volume do reservatório tem influência direta em sua eficiência.
Particularmente, eu acho, vejam bem, ACHO, baseado no meu achômetro, sem maiores embasamentos, que se valesse à pena, todos os motores glow viriam com este sistema.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

jah tive 2 motores desses os max rz ... o com a câmara no back plate como da foto ai .... é a mesma filosofia de funcionamento desse acessório ai do tópico ... não é lorota não .... mas eu ia pensar 2 vezes antes de furar meu motor .... tbm tem esse modelo com o reservatório separado .....
Anexos
osm-1995-max-21rz-r-p.jpg
osm-1995-max-21rz-r-p.jpg (106.87 KiB) Exibido 2454 vezes
20640.jpg
20640.jpg (17.62 KiB) Exibido 2454 vezes
osmaxrz.jpg
osmaxrz.jpg (11.83 KiB) Exibido 2454 vezes
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Kaufmann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Kaufmann »

Essa equipamento existe maior e é muito utilizado nos 1/5 off roads, ele aumenta o torque em baixas rotaçoes. Tenho um par no meu Baja e realmente funciona, mas nos 1/5 não precisa furar nada, só trocar o suporte do carburador.
fabiorodrigo

Mensagem por fabiorodrigo »

Eu tenho um TRX 3.3 sobrando aqui, tá meia boca já, vou experimentar daí posto se mudou alguma coisa....
Major_Kalu
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Major_Kalu »

É para fazer algo, mas como e onde recarrega esse cilindro depois?

Ou isso é descartável e tem que comprar sempre que usar e quanto tempo dura uma coisa dessa.
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Isso não se carrega, são uma espécie de bojões de vácuo, não sei bem como é o funcionamento técnico da coisa, mas eles dizem que aumenta a câmera de combustão, tá certo que não sei o que ele diz de câmera de cobustão, pois até onde eu saiba a câmera de cobustão é a que fica acima do pistão onde ocorre a queima, mas enfim, vamos torcer para que apareça alguém aqui que saiba nos falar mais á respeito.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Responder

Voltar para “Motor”